Open Thread - 2014

Tópico em 'Vale tudo' criado por martec em 31/12/2013, 23:28.
Páginas (334): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 334
 
3334 respostas neste tópico
 #471
(21/01/2014, 08:46)martec Escreveu: Win 98 SE era péssimo comparando com sistema NT...
Especialmente comparando com win 2K... Win 2k dava de mil a zero na época...

Isto era fato, ninguém batia os NT 3.51, 4 e 5, nem os Ibm warp/os2 que teoricamente são irmãos dele.
 #472
(21/01/2014, 08:44)martec Escreveu: essa imagem acima é muito fail...
desconsiderar Win 2k e win 2003 é sacanagem...

Isso porque só levaram em conta os Windows caseiros.
 #473
(21/01/2014, 08:44)martec Escreveu: essa imagem acima é muito fail...
desconsiderar Win 2k e win 2003 é sacanagem...
sem contar que Win 95 não foi ruim na época de jeito nenhum...

Eu considero o Windows 95 um divisor de águas, como não tinha precedentes, teoricamente não tinha como avaliar, logo, eu não saberia falar se ele era bom ou ruim.

Desconsiderar o 2k eu concordo contigo, ele é o irmão mais velho do XP, era muito estável e chutava o ME pra longe.

Agora, o 2k3 não considero pois ele é server, embora alguns usavam ele no desktop.
 #474
(21/01/2014, 08:50)jobarte Escreveu: Isto era fato, ninguém batia os NT 3.51, 4 e 5, nem os Ibm warp/os2 que teoricamente são irmãos dele.

pois é...
não sei pq MS insistiu no Win 9x até Me...
Win 9x era péssimo... Não chegava nem perto da estabilidade de um NT...
Win 2K era praticamente uma revolução na época... Sistema era muito estável...

Se bem que XP mudou de 9x para NT, mas mesmo assim não batia seu irmão Windows 2003. Win XP eu precisava reiniciar a cada dois dias, pq ficava meio lento, mas Win 2003 dava para deixar um mês inteiro ligado sem reiniciar que mesmo assim continuava estável. MS era fdp na época, botava kernel muito mais estável na versão server.

Se bem que depois de Win 7 ambos o kernel tanto server ou não parece ser bastante estável.
 #475
O 2k só usei uma vez no laboratório da faculdade. Me pareceu um 98, mas sem as malditas travadas.
 #476
(21/01/2014, 09:00)Metroid Escreveu: O 2k só usei uma vez no laboratório da faculdade. Me pareceu um 98, mas sem as malditas travadas.

2K é NT como XP... Alías XP é baseado em 2K como fala durante a instalação de XP.
não tinha aquelas tela azul de morte como toda família win 9x (95, 98, 98 SE e Me)...

o bom de 2K que consumia metade de memória que XP consumia...
se bem que boot de 2K era uma tartaruga... tirando isso era muito foda.
se bem que depois de Windows 2003 nunca mais quis saber de XP...
 #477
(21/01/2014, 08:56)martec Escreveu: pois é...
não sei pq MS insistiu no Win 9x até Me...
Win 9x era péssimo... Não chegava nem perto da estabilidade de um NT...
Win 2K era praticamente uma revolução na época... Sistema era muito estável...

Se bem que XP mudou de 9x para NT, mas mesmo assim não batia seu irmão Windows 2003. Win XP eu precisava reiniciar a cada dois dias, pq ficava meio lento, mas Win 2003 dava para deixar um mês inteiro ligado sem reiniciar que mesmo assim continuava estável. MS era fdp na época, botava kernel muito mais estável na versão server.

Se bem que depois de Win 7 ambos o kernel tanto server ou não parece ser bastante estável.

@martec, ja no Vista mesmo eles começaram a mudar isto, tanto que eu lembro que embora pesado, o Vista x64 que eu tinha instalado aguentava os trancos, ele chegou a um incrível uptime de um ano e meio ligado no notebook! Só não chegou a 2 anos pois na época houve uma queda de energia e a bateria ja estava viciada, não segurou o notebook nem 30 minutos.

E olha que eu fazia tudo naquele notebook, editava mangá, encodava anime, fazia typeset, karaoke no affter effects ou SSA pawaa, programava, fapava, rodava algumas VM, assistia os animes e por ai vai.

Esta foi uma das melhores configurações que tive na vida, Dell Latitude D610 + Windows Vista Ultimate x64
 #478
(21/01/2014, 09:07)jobarte Escreveu: @martec, ja no Vista mesmo eles começaram a mudar isto, tanto que eu lembro que embora pesado, o Vista x64 que eu tinha instalado aguentava os trancos, ele chegou a um incrível uptime de um ano e meio ligado no notebook! Só não chegou a 2 anos pois na época houve uma queda de energia e a bateria ja estava viciada, não segurou o notebook nem 30 minutos.

E olha que eu fazia tudo naquele notebook, editava mangá, encodava anime, fazia typeset, karaoke no affter effects ou SSA pawaa, programava, fapava, rodava algumas VM, assistia os animes e por ai vai.

Esta foi uma das melhores configurações que tive na vida, Dell Latitude D610 + Windows Vista Ultimate x64

acho que sim... e que não usei a versão server de vista para comparar... era win 2008 se não me engano...

o problema de vista que era pesado na época... precisava ter computador fodona para rodar listo na época. Nem computador de 3k na época rodava liso o vista. Sim vista exigia 2 GB de memória e pente de 512 MB custava uma fortuna na época. Sem contar que na época os processadores ainda era mono core...
 #479
(21/01/2014, 09:13)martec Escreveu: acho que sim... e que não usei a versão server de vista para comparar... era win 2008 se não me engano...

o problema de vista que era pesado na época... precisava ter computador fodona para rodar listo na época. Nem computador de 3k na época rodava liso o vista. Sim vista exigia 2 GB de memória e pente de 512 MB custava uma fortuna na época. Sem contar que na época os processadores ainda era mono core...

Por isto que estou falando que embora eu sofri, ele era estável. O meu D610 tinha 1Gb de RAM, um processador Pentium M 1.6Ghz e 80Gb de disco e ele deu conta até o fim.

Fora que otimizei o Vista o máximo que pude, coloquei tema clássico do windows, desativei meio mundo de programas de inicialização, aumentei o arquivo de paginação e outras coisas mais.

Depois passei pra um pc com um core 2 quad Q6600 com 2Gb de RAM, ai a coisa melhorou um pouco

Nota: Tenho este pc até hoje, meu atual "servidor".
Nota2: Lembro que na época que comprei o pc, ele custou 1.7k dilmas no ML e paguei ele de 12x
 #480
(21/01/2014, 09:19)jobarte Escreveu: Por isto que estou falando que embora eu sofri, ele era estável. O meu D610 tinha 1Gb de RAM, um processador Pentium M 1.6Ghz e 80Gb de disco e ele deu conta até o fim.

Depois passei pra um pc com um core 2 quad Q6600 com 2Gb de RAM, ai a coisa melhorou um pouco

Nota: Tenho este pc até hoje, meu atual "servidor".

vista é um sistema bom, mas lançado na época errada...
win 7 só é win vista atualizado.
só que pessoal acha que win 7 foi uma revolução... Pra mim é piada.
M$ praticamente não fez quase nada de win vista para win 7, deu melhorada no sistema de transferência de arquivo, e mais algumas otimização e só.
Bem diferente do que aconteceu de Win XP para Vista ou de Me para XP

qualquer PC dual core com 2 GB de ram roda win vista liso para usuário comum.
Se bem que vista ficou com a imagem muito queimada devido a exigência de hardware na época de lançamento.
Páginas (334): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 334
 

Usuários visualizando este tópico: 33 Visitantes