Open Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyyzao em 01/01/2015, 04:06.
Páginas (319): 1 ... 216 217 218 219 220 ... 319
 
3187 respostas neste tópico
 #2.171
(05/08/2015, 15:01)rapier Escreveu: No Brasil é assim, infelizmente.
Não queria tocar nessa ferida, mas...

(05/08/2015, 15:02)Metroid Escreveu: Impressão minha ou a resolução dos avatares ficou maior?
Só o avatar do Rapier mudou.
 #2.172
(05/08/2015, 15:01)rapier Escreveu: No Brasil é assim, infelizmente.

Antes fosse só aqui.

(05/08/2015, 15:03)rapier Escreveu: Como assim maior? Pra mim mudou nada.

(05/08/2015, 15:03)ketolow Escreveu: Só o avatar do Rapier mudou.


Deve ter sido só impressão mesmo.
 #2.173
(05/08/2015, 14:59)ketolow Escreveu: Não vi diferenças.

Então eu sugiro que pense novamente.

(05/08/2015, 14:59)ketolow Escreveu: "A mulher se sujeitou a tal perigo ao sair na rua de noite com uma mini saia."

Isso quem tá falando é você ou eu? Não lembro de ter dito isso. Mas esqueci de ressaltar que o número 2 é mais um problema de segurança pública do que só mulheres sendo estupradas por andarem à noite.

(05/08/2015, 14:59)ketolow Escreveu: A partir do momento em que apontas como burrice esperar o bem do próximo, percebo o quanto estou deslocada.

É mais no sentido de ingenuidade, bem, pra mim é burrice esperar que todas as pessoas sejam boazinhas, você deve morar na cidade mais pacata do mundo. Na rua do algodão doce na cidade do pirulito.

(05/08/2015, 14:59)ketolow Escreveu: A única forma de evitar um estupro é ensinando que estuprar é errado.


Correto. Mas eu posso ir além:

1- Não quer se sujeitar a um possível estupro - deu pra entender agora? - ? Não entre em carros desconhecidos.

Eu não estou banalizando o estupro, eu abomino tal prática e eu sei que destrói pessoas, mas não dá pra esperar bondade em todas as pessoas, nunca confie plenamente em ninguém. Essas coisas evitam tragédias, sabia?

Talvez tu tenhas entendido o "Depois é estuprada e quer reclamar." de uma maneira muito superficial. Nunca quis isentar a culpa do criminoso, apenas disse que pode ser completamente evitado se a mulher não fosse besta, burra, ingênua etc.

Além do mais, é difícil convencer um estuprador de que estuprar é errado, né? E ensinando pra quem? Você também vai me dizer que "todo homem é um estuprador em potencial"? A sociedade já nos ensina que estuprar é errado e condena quem faz isso. Ninguém estupra por falta de conhecimento... do tipo: "Ah, estuprar é errado? Não sabia... mals."

(05/08/2015, 14:59)ketolow Escreveu: A partir do momento em que apontas como burrice esperar o bem do próximo, percebo o quanto estou deslocada.

Percebi agora o que tu quis dizer, eu nunca disse que acho burrice esperar o bem do próximo. lol

Da onde tu tirou isso? Pois definitivamente não foi o que eu quis dizer, tanto que respondi pensando em outra coisa.

(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: apenas disse que pode ser completamente evitado se a mulher não fosse besta, burra, ingênua etc.


Se a mulher em questão, no caso, que entrou no carro. Odeio ficar me explicando, mas certeza que ela vai entender outra coisa.
 #2.174
(05/08/2015, 14:59)ketolow Escreveu: Não vi diferenças.
A única forma de evitar um estupro é ensinando que estuprar é errado.

Eu ri disso, qualquer pessoa que saiba falar tem noção de que roubar e matar tambem é errado, saber que é errado não tem o efeito desejado.

Melhor forma de evitar estupro é botando umas penas cabulosas pra tentar desencorajar o meliante, nem sabendo que vai virar putinha na cadeia impede os estupradores, a penalidade tem que ser REALMENTE cabulosa pro individuo nem cogitar cometer tal ato.
 #2.175
(05/08/2015, 15:25)SousukeARX7 Escreveu: Melhor forma de evitar estupro é botando umas penas cabulosas pra tentar desencorajar o meliante, nem sabendo que vai virar putinha na cadeia impede os estupradores, a penalidade tem que ser REALMENTE cabulosa pro individuo nem cogitar cometer tal ato.

No Brasil isso não adianta tanto porque as penas nem são cumpridas por inteiro e fugir da cadeia não é muito difícil.
 #2.176
(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: Talvez tu tenhas entendido o "Depois é estuprada e quer reclamar." de uma maneira muito superficial. Nunca quis isentar a culpa do criminoso, apenas disse que pode ser completamente evitado se a mulher não fosse besta, burra, ingênua etc.

Apesar de conseguir ver o merito desse argumento, isso entra na mesma categoria de um boletim que a PM certa vez passou por aqui mandando evitar usar celular fora de casa.
Então é pra usar celular aonde? O problema maior e o da segurança publica e pra resolver isso só com a boa vontade do governo, restringir o direito de ir e vir do cidadão é ridiculo.
2 usuários curtiram este post: Ellye, rapier
 #2.177
(05/08/2015, 15:30)SousukeARX7 Escreveu: Apesar de conseguir ver o merito desse argumento, isso entra na mesma categoria de um boletim que a PM certa vez passou por aqui mandando evitar usar celular fora de casa.

Correto, é um problema de segurança pública no geral. Mas a discussão no caso é sobre "mulheres entrando em carros desconhecidos por vontade própria."

Eu acho bem diferente de "mulheres andando à noite em locais perigosos". Note que eu ainda enfatizei no primeiro post "locais perigosos", justamente pra ninguém achar que é só uma mulher andar de noite que, puft, rape is gonna happen.
 #2.178
deixa eu entender ...
Eu não posso flertar com uma mulher porque ela não deve sair com estranhos. Vou conhecer como? casamento arranjado? '-'.
 #2.179
(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: Isso quem tá falando é você ou eu? Não lembro de ter dito isso. Mas esqueci de ressaltar que o número 2 é mais um problema de segurança pública do que só mulheres sendo estupradas por andarem à noite.
Também vejo um problema de educação aí. 

(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: É mais no sentido de ingenuidade, bem, pra mim é burrice esperar que todas as pessoas sejam boazinhas, você deve morar na cidade mais pacata do mundo. Na rua do algodão doce na cidade do pirulito.
Quem dera.

(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: 1- Não quer se sujeitar a um possível estupro - deu pra entender agora? - ? Não entre em carros desconhecidos.
Não quer se sujeitar a um possível estupro? Não saia do quarto.

(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: Eu não estou banalizando o estupro, eu abomino tal prática e eu sei que destrói pessoas, mas não dá pra esperar bondade em todas as pessoas, nunca confie plenamente em ninguém. Essas coisas evitam tragédias, sabia?
Uma pena.

(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: Talvez tu tenhas entendido o "Depois é estuprada e quer reclamar." de uma maneira muito superficial. Nunca quis isentar a culpa do criminoso, apenas disse que pode ser completamente evitado se a mulher não fosse besta, burra, ingênua etc.
Parcelastes a culpa.

(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: Além do mais, é difícil convencer um estuprador de que estuprar é errado, né? E ensinando pra quem? 
(05/08/2015, 14:59)ketolow Escreveu: A única forma de evitar um estupro é ensinando que estuprar é errado.
Não convença um estuprador a que é errado estuprar, puna-o por ter estuprado. Previna um possível estupro educando tanto homens quanto mulheres.

(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: A sociedade já nos ensina que estuprar é errado e condena quem faz isso. Ninguém estupra por falta de conhecimento... do tipo: "Ah, estuprar é errado? Não sabia... mals."
Eu estou lamento por não vivermos em um bom país. Agora tu estás fantasiando um. Realmente, parte vem do caráter, mas não tem como afirmar que todos tiveram ou estão tendo uma boa educação.

(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: Percebi agora o que tu quis dizer, eu nunca disse que acho burrice esperar o bem do próximo. lol

Da onde tu tirou isso? Pois definitivamente não foi o que eu quis dizer, tanto que respondi pensando em outra coisa.
"Burrice entrar no carro de um desconhecido".

(05/08/2015, 15:17)mandrake_ Escreveu: Odeio ficar me explicando, mas certeza que ela vai entender outra coisa.
Eu postei um emoticon e tu respondestes com um texto. Te feristes sozinho.
Minha intenção nunca foi estender essa discussão. Eu entendo o teu pensamento e discordo de boa parte dele, mas não acho que esse seja o melhor lugar para discutirmos sobre isso, então não estou te dando muita bola.

(05/08/2015, 15:25)SousukeARX7 Escreveu: Melhor forma de evitar estupro é botando umas penas cabulosas pra tentar desencorajar o meliante, nem sabendo que vai virar putinha na cadeia impede os estupradores, a penalidade tem que ser REALMENTE cabulosa pro individuo nem cogitar cometer tal ato.
Quem comete um crime nunca espera ir preso, ainda mais por aqui.
 #2.180
(05/08/2015, 15:41)ketolow Escreveu: Minha intenção nunca foi estender essa discussão.

Uma pena, mas tudo bem. Parar por aqui.
Páginas (319): 1 ... 216 217 218 219 220 ... 319
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes