Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 2 3 4 5 6 ... 203
2021 respostas neste tópico
 #31
(29/07/2015, 22:40)inuivan Escreveu: Bem legal isso ai, pelo menos para alguns jogos antigos,

Mas não sei porque, nem  todo jogo que testei  funcionou Fuuu

Único problema desse recurso. É que coloca a GPU pra dar um trampo legal, onde ficaria mais tempo sossegado ela vai estar a todo vapor.

Outro lado legal é que os jogos ficam mais bonitos sem precisar de muitos AA. Em alguns casos nem precisam de AA.
 #32
(29/07/2015, 23:41)Yasanagi Escreveu: Único problema desse recurso. É que coloca a GPU pra dar um trampo legal, onde ficaria mais tempo sossegado ela vai estar a todo vapor.

Outro lado legal é que os jogos ficam mais bonitos sem precisar de muitos AA. Em alguns casos nem precisam de AA.

Renderizar numa resolução maior (supersampling) já é um tipo de AA. Aliás, é mais pesado que os métodos normais de AA.
 #33
(29/07/2015, 23:43)rapier Escreveu: Renderizar numa resolução maior (supersampling) já é um tipo de AA. Aliás, é mais pesado que os métodos normais de AA.

Na verdade depende do AA né? Os AAs utilizados na atualidade não são tão pesados. Tira por exemplo o FXAA ou SMAA. Ambos são filtros com técnicas de pós processamento, consequentemente pesam muito menos que um MSAA.

No caso se colocar na escola em questão de Qualidade x Desempenho o que se segura melhor neste termo é o SMAA/FXAA.
 #34
(30/07/2015, 01:30)Yasanagi Escreveu: Na verdade depende do AA né? Os AAs utilizados na atualidade não são tão pesados. Tira por exemplo o FXAA ou SMAA. Ambos são filtros com técnicas de pós processamento, consequentemente pesam muito menos que um MSAA.

Não tem AA mais pesado que supersampling. Os mais pesados já são supersampling, como o SGSSAA. MSAA e os morfológicos são mais leves.

(30/07/2015, 01:30)Yasanagi Escreveu: No caso se colocar na escola em questão de Qualidade x Desempenho o que se segura melhor neste termo é o SMAA/FXAA.

Caso o jogo seja pensado pra usá-lo. Se você tiver GPU Nvadia, o CSAA é leve e excelente pra jogos mais antigos.
 #35
Essas resoluções altas só funcionam legais em VGAs com GPU  boa e muita Ram disponivel.

Aqui apesar de ter uma aparente melhora gráfica em jogos antigos, quando testei  uma resolução absurda em um jogo leve porém novo (Portal 2) meu  PC parou de responder.

Creio  que esse programa/Script tenha sido pensado para ser usado em jogos antigos, que sequer possuem opção para mudança de resolução.
 #36
(31/07/2015, 20:43)inuivan Escreveu: Creio  que esse programa/Script tenha sido pensado para ser usado em jogos antigos, que sequer possuem opção para mudança de resolução.

Ele foi pensado originalmente para ports malfeitos tipo FF13, que tem quase nenhuma opção de resolução.
 #37
[Imagem: 7ukPCSs.png]

Maxwell fez um grande bem pra Nvadia... ATI não pode concorrer mesmo pois tem que sustentar a Finada, aí complica.
 #38
Saiu a GTX 950... uma boa alternativa à 750 Ti.

É comédia ver que as GPUs onboard da Intel praticamente mataram o mercado gringo pra GPUs abaixo de 100 dólares.
 #39
(24/08/2015, 11:16)desparions Escreveu: o plano era comprar processador com gráfico integrado e no final do ano uma gtx 970 (acima disso acho que já é desperdício de desempenho), afinal a diferença entre ela e a gtx 960 é só 400 ~600 reais. Foda foi o lançamento da 950 que ta o mesmo valor da 960 kakakakakakaakaakka.

Se tu quiser simplesmente o melhor CxB em relação a preço, é melhor ver o preço das GPUs da ATI, que continuam em baixa por causa da concorrência. Todas as GTX da série 9 são "overpriced", o bom delas é o baixo consumo, alta eficiência e esquentarem menos. E é por isso que os gringos acabam comprando elas.

Aliás, eu compraria uma GTX 960 pra "caber" na minha fonte de 430 W. As ATI são mais baratas mas consomem mais, aí não dá.
 #40
tava vendo os fps em uns gameplay a gtx 960 não abaixava menos q 50 fps e a gtx 970 não ficava menos q 70.

a gtx 960 seria uma ótima escolha se não fosse pelos preços atuais.

fora o consumo tem q ser levado em consideração na hora de ver CxB, no final do ano somando os gastos da fonte/processador/gpu vc economiza uma grana até razoável.
Páginas (203): 1 2 3 4 5 6 ... 203

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes