Enquete: Qual destes Final Fantasy é o melhor?
Final Fantasy VII
45.45%
20 45.45%
Final Fantasy VIII
13.64%
6 13.64%
Final Fantasy IX
22.73%
10 22.73%
Final Fantasy X
11.36%
5 11.36%
Final Fantasy XII
2.27%
1 2.27%
Final Fantasy XIII
2.27%
1 2.27%
Final Fantasy XV
2.27%
1 2.27%
Total 44 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Final Fantasy (franquia)

Páginas (29): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 29
288 respostas neste tópico
 #121
(04/04/2015, 00:40)diegobr Escreveu: Não sei o que vc esperava do jogo quando diz que é ruim em cumprir o que propôs, então não tem muito o que dizer. No meu ponto, os sistemas ficaram legais (gostei das batalhas e do jogo de card), gostei dos gráficos e gostei da história. Mas é gosto, afinal FFVIII na minha opinião é o melhor de toda a série ^^

Eu não esperava nada. Como eu disse, considero o jogo bom pra época. Porém ele indiscutivelmente tem péssimas escolhas de gamedesign, o que não impede de você gostar disso, assim como pessoas gostam de catmario e se divertem com aquilo mesmo o jogo se propondo a desconstruir toda a noção de eurística em jogos. A maior falha do gamedesign do jogo são escolhas contraintuitivas, como já citei antes: Um jogo que te prejudica por usar magias (algo que todo jogador de rpg assume ser um recurso estratégico) e que te prejudica por subir de nível antes de ter todas as summons. Faça um teste simples, pergunte a quem você conhece que jogou FFVIII e veja quantos deles descobriram jogando que subir de nível em final fantasy viii é uma coisa ruim.
Responder
 #122
Citar:O IX pode ir pro lixo. Não tem nada que preste nele.
Facepalm


O sistema do VIII é bem quebrado. Ideia foi interessante (uma abstração do sistemas de materia do VII), mas a partir do momento que você pode finalizar o game com uma única estratégia (basta andar em Crisis Level e mandar Renzokuken/Duel que tudo se resolve.... tanto que Omega Weapon lvl.100 morre com um único Duel Icon_rolleyes ) ele se torna nada destacável

Adicione a isso:
- Magias são desnecessárias: tirando Meltdown e Aura, nada mais tem utilidade em batalha. Talvez só Blind contra o Diablo e um Double/Triple (que também são bem opcionais com Auto-Haste);
- Summons foram resumidos a buttom smash... que se torna inútil. Eu não vou passar 5m apertando botão castando o Eden se meu Shockwave Pulsar causa mais de 9999 com uma simples confirmação de ação.
- Sistema de Draw é totalmente desnecessário se você, minimamente, souber jogar Triple Triad e usar a parte de refinar cartas.

E vai da para perceber que nem só de boas ideias se constrói um bom gameplay.
Responder
 #123
(04/04/2015, 00:14)diegobr Escreveu: Por exemplo: quem crashou o sistema ficando mto power up, crashou pq quis. Se n quisesse ficar apelão, joga o jogo sem roubar mtas skills e sem lutar bastante.

Porque quis? Não tinha nada, nada no jogo me avisando na época que ele não tinha contramedidas pra evolução apelativa e que seus sistemas não tinham escalabilidade de acordo com o nível. Por exemplo, GFs, que só prestam no começo do jogo.

(04/04/2015, 00:14)diegobr Escreveu: E outra coisa também é o fato de que: mesmo tendo as "quests" que vc tem de seguir p continuar o jogo, é muito difícil que no final do jogo duas pessoas tenham personagens iguais. Os status ficarão provavelmente completamente diferentes. O squall de um pode ser forte em magia, o outro pode ser de atk físico e por aí vai.
Isso só é possível com um sistema completamente aberto e livre de qualquer foco.

Olha só a gente concordando! É exatamente isso o que eu acho do sistema de FFVIII: que ele é livre de qualquer foco. Não tem foco algum ali.

(04/04/2015, 00:14)diegobr Escreveu: isso é gosto, não tem bem muito o que discutir... Vc acha chato, eu adoro. Vc n está errado, nem eu. Só gostos diferentes mesmo.

Não acho que grinding besta assim seja questão de gosto.

(04/04/2015, 00:14)diegobr Escreveu: kkkkkkkkk essa imagem foi muito boa. Bom, isso foi uma merda do jogo né, mas paciência. P/ falar a verdade, eu acho que os JP têm uns péssimos gostos em relação às mulheres. Lingua

A Rinoa é muito boa. Gosto péssimo seria ele ficar com a Selphie.
Responder
 #124
Pedi ao google me refrescar a memória sobre a tal Selphie. Que coisa medonha.
Responder
 #125
Outro remake de Final Fantasy IV?

Abri meu e-mail agora e lá estava e-mail da Square alertando sobre Final Fantasy IV: The After Years no Steam...
Responder
 #126
(24/04/2015, 15:24)Zefiris Escreveu: Outro remake de Final Fantasy IV?

Abri meu e-mail agora e lá estava e-mail da Square alertando sobre Final Fantasy IV: The After Years no Steam...

Esse não, foi lançado apenas para mobile e para o Wii, não sabia que tinha para PC.
É uma continuação mesmo do 4 após alguns anos
Responder
 #127
Acredito que muitos ja saibam, mas como não vi nada a respeito aqui.



Daki a 3 anos compro um ps4 pra jogar, como nunca terminei ele vai ser uma experiencia boa.
Responder
 #128
(26/07/2015, 21:18)Yasanagi Escreveu: Pensei que só eu quem ficava puto com esse negocio de limite de tempo. Eu dropei o Lightning Returns por conta disso. Odeio esse tipo de gameplay com tempo contado.

O tópico pra falar de Final Fantasy é esse daqui.
Responder
 #129
Fala isso mas exclui os FF em 2D a qual são superiores '-'
Responder
 #130
(26/07/2015, 21:19)rapier Escreveu: O tópico pra falar de Final Fantasy é esse daqui.

Não tenho muito o que falar. Na verdade usei somente como exemplo de um de meus maiores rage esse negocio de limitação de tempo para um jogo. Lightning Returns de fato foi muito chato por conta disso.

:::EDIT:::

Sobre a enquete, meu voto é Final Fantasy VII, motivo é óbvio e claro.
Responder
Páginas (29): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 29

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes