22/06/2015, 23:48 |
Enquete: Quais destas garotas de Yamada-kun são as melhores? [2] |
|||
Asuka Mikoto | 6 | 4.26% | |
Itou Miyabi | 2 | 1.42% | |
Miyamura Leona | 9 | 6.38% | |
Odagiri Nene | 23 | 16.31% | |
Otsuka Meiko | 4 | 2.84% | |
Saionji Rika | 7 | 4.96% | |
Sarushima Maria | 20 | 14.18% | |
Shiraishi Urara | 62 | 43.97% | |
Takigawa Noa | 8 | 5.67% | |
Total | 141 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Yamada-kun to 7-nin no Majo
Tópico em '2015' criado por
martec em 30/11/2014, 19:54.
|
506 respostas neste tópico
|
23/06/2015, 00:15 |
(23/06/2015, 00:14)AlekseyK. Escreveu: @rapier em quantas donas pode-se votar na enquete? Duas. Se fosse só em uma, teria que sumir com a Urara. (23/06/2015, 00:15)rapier Escreveu: Duas. Se fosse só em uma, teria que sumir com a Urara. Pior que eu nem ia votaria nela EP.12 Esse ultimo ep mostrou um pouco sobre a vida da Rika, não achei que eu ia gostar dela, até ficar evidente que os seus poderes a torna invisível para a sociedade, ela deve se sentir solitária já que ela não consegue criar memórias duradouras com as pessoas. Não sei se aquela personalidade dela é apenas uma fachada para uma pessoa que aprendeu a lidar com a solidão de um jeito próprio ou se realmente é a sua face sincera.
23/06/2015, 09:50 |
(21/06/2015, 14:29)rapier Escreveu: A "história" do anime merece apenas um grande bocejo. Não vejo graça alguma nela. Mas é justamente por causa do rush no anime que a história vira um "bocejo". No manga há mais desenvolvimento da Nene e da Noa e fica menos sacudo pelo ritmo lá empregado. (23/06/2015, 09:50)barafael Escreveu: Mas é justamente por causa do rush no anime que a história vira um "bocejo". No manga há mais desenvolvimento da Nene e da Noa e fica menos sacudo pelo ritmo lá empregado. Primeiramente, eu nem quero ver o conselho estudantil com vilanias e reviravoltas. Vejo isso como uma invenção da obra pra criar um suposto vilão e uma suposta motivação final pra encerramento de arco. A desculpa clássica de molares de animes de comédia pra ter um final não-engraçado. Isso de "reunir as 7 bruxas e realizar um desejo" também seria desnecessário pro anime. Só precisava todos perderem as lembranças do Yamada e desenvolver a partir daí. Só isso. Como já disse antes, cago e ando pra suposta história de Yamajo e não é a velocidade que me fará mudar de idéia. O anime se sairia muito melhor cortando tudo isso de história faz-de-conta que citei no primeiro parágrafo e se concentrando no desenvolvimento dos personagens. Esse ep. 12 só precisava ter a Nene evoluindo e as outras donas recobrando a memória, e deixar a Shiraishi pro final. Aliás, o anime já mostrou que quer ter uma história séria sem precisar do conselho: a Maria quer perder os poderes, e não duvido que as outras também queiram pra poderem viver sem esse fardo. A obra só precisava usar isso como premissa séria. Com isso até teria uma desculpa de final de arco, mas sem cair pras idéias estapafúrdias de "inventa um vilão aí" e reviravoltas de reviravoltas.
@rapier Acho que o que eu vou falar não precisa de tag spoiler, pq já apareceu no anime (de forma rápido e em imagem escura, mas já apareceu), caso considerem spoiler me avisem que eu edito.
Na realidade o conselho não é vilão, o presidente é outra vítima, ele foi o cara que achou as 7 bruxas anteriores e perdeu a memória. Ele é a pessoa que a irmã do cara de cabelo prateado (esqueci o nome dele) que joga as tesouras estava se referindo. O presidente era apaixonado por ela e perdeu as memórias também. Não to falando que a história do manga seja excepcional, mesmo porque a premissa é meio louca e nada a ver. O que eu quero dizer é que a narrativa é melhor do que está sendo no anime. Apesar de tudo isso não acho que o anime está sendo uma má adaptação, somente está indo um pouco rápido o que deixa as coisas mto jogadas, sem a profundidade de desenvolvimento dos personagens que o manga tem. (23/06/2015, 10:59)barafael Escreveu: @rapier Acho que o que eu vou falar não precisa de tag spoiler, pq já apareceu no anime (de forma rápido e em imagem escura, mas já apareceu), caso considerem spoiler me avisem que eu edito. Não muda muito isso ser filler e desculpa pra encher arco. Ele é um perpetuador da vilanice. Tu, que conhece o mangá, entende isso como história. Eu, que já vi isso em dezenas de animes de comédia, entendo isso como filler. (23/06/2015, 10:59)barafael Escreveu: Apesar de tudo isso não acho que o anime está sendo uma má adaptação, somente está indo um pouco rápido o que deixa as coisas mto jogadas, sem a profundidade de desenvolvimento dos personagens que o manga tem. Então jogar fora tudo isso de conselho estudantil pra desenvolver a parte da perda de memória daria uma profundidade maior de desenvolvimento de personagens. O anime já é um resumo, logo tentar ser fiel ao original em uma parte assim só faz o anime perder. O anime pode muito bem ter buracos e ser coerente no que se propõe, assim como um Suflair ou um queijo suíço.
1 usuário curtiu este post: jihox
24/06/2015, 22:20 |
(23/06/2015, 11:04)rapier Escreveu: Então jogar fora tudo isso de conselho estudantil pra desenvolver a parte da perda de memória daria uma profundidade maior de desenvolvimento de personagens. O anime já é um resumo, logo tentar ser fiel ao original em uma parte assim só faz o anime perder. O anime pode muito bem ter buracos e ser coerente no que se propõe, assim como um Suflair ou um queijo suíço. Bela analogia. Yamada pra mim podia ser uma colcha de retalhos feita das coisas engraçadas do mangá, e a linha de costura seria só a premissa pura e simplesmente, livre de todas as tretas que o mangá inventou pra ter conteúdo. Pra mim, o anime em si se propõe a ser engraçado, e não a contar uma história com início, meio, fim, vilões e etc. Enfiar essas problemáticas manjadas de enredo de comédia tira toda a graça da série e joga no lixo um tempo de tela que podia ser usado pra desenvolver coisas mais engraçadas ou interessantes, tipo as outras bruxas. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes