Enquete: Qual desses animes é o melhor?
Fate UBW
27.27%
30 27.27%
Fate Zero
72.73%
80 72.73%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd

Tópico em '2015' criado por martec em 28/07/2014, 08:18.
Páginas (117): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 117
1161 respostas neste tópico
 #701
@Ray
Eu achar a UBW a pior rota não torna o anime perfeito em relação à rota. Ele tem problemas de direção, de roteiro, de trilha sonora e até de animação. Não considero UBW um anime ruim, isso seria mongol do ponto de vista técnico. Mas não é o que poderia ter sido. Tive um vislumbre do que deveria ter sido nos poucos momentos onde tem conteúdo original. Creio que os japas também não estejam plenamente satisfeitos com a adaptação.

Sobre o troço de HF tem mais luta ou menos luta. O HF tem menos, e isso é ótimo, não quero ver shounen. HF é mais focado no casal, em revelar as coisas da guerra, e em escolhas morais. É de longe a rota mais séria do jogo, e é isso que faz ela melhor, não as lutas. Lutas, quando tem, são bem decentes e funcionam melhor, dramaticamente falando, mas não creio que eu possa postar spoilers da rota. Só digo que há lutas no Fate/Zero que são feitas pra espelhar lutas do HF, pelo fator nostalgia, mais um motivo pra HF ser a continuação ideal pro anime anterior. Eu encaro isso de "lutas bonitas" meio como encaro a conversa de "jogo só precisa de gráfico top", é qualidade por qualidade se não há valor prático na história ou valor moral no embate.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
 #702
(10/06/2015, 08:39)Opeth Escreveu: @Ray
Eu achar a UBW a pior rota não torna o anime perfeito em relação à rota. Ele tem problemas de direção, de roteiro, de trilha sonora e até de animação. Não considero UBW um anime ruim, isso seria mongol do ponto de vista técnico. Mas não é o que poderia ter sido. Tive um vislumbre do que deveria ter sido nos poucos momentos onde tem conteúdo original. Creio que os japas também não estejam plenamente satisfeitos com a adaptação.

Sobre o troço de HF tem mais luta ou menos luta. O HF tem menos, e isso é ótimo, não quero ver shounen. HF é mais focado no casal, em revelar as coisas da guerra, e em escolhas morais. É de longe a rota mais séria do jogo, e é isso que faz ela melhor, não as lutas. Lutas, quando tem, são bem decentes e funcionam melhor, dramaticamente falando, mas não creio que eu possa postar spoilers da rota. Só digo que há lutas no Fate/Zero que são feitas pra espelhar lutas do HF, pelo fator nostalgia, mais um motivo pra HF ser a continuação ideal pro anime anterior. Eu encaro isso de "lutas bonitas" meio como encaro a conversa de "jogo só precisa de gráfico top", é qualidade por qualidade se não há valor prático na história ou valor moral no embate.

Foi bem adaptado, mas o diretor não fez tão bem quanto poderia, eu sei bem disso. Mas passa todas as informações para os telespectadores entender a história sem deixar dúvidas sobre a mesma. Acredito que nesse sentido, o anime está mandando bem e por isso não teve fãs da novel que acharam o anime ruim. Eu também concordo que o diretor poderia deixar o anime muito melhor se tivesse colocado mais conteúdo original, e não falta espaço para isso.
Sobre erros de animação, teve bem pouco. Quando vejo gente reclamando da animação, é das explosões perfeitas, dos CGs no geral, mas para mim, esse povo quer inventar defeito porque tal CG não agrada eles.

E pô, as partes mais empolgantes vêm das lutas e também é a parte que a ufotable mais capricha, então ser shounen não é algo ruim neste caso. Dependendo de como for, dá para manter o clima dark que dizem que Heavens Feel tem, e ter ótimas lutas que é padrão da ufotable (dependendo de quem luta). Como o clima dark pode permanecer a todo momento, os filmes não ficarão pior se tiver mais lutas que Unlimited Blade Works. Acho que agradarão ainda mais se tiverem.
- conversas desnecessárias
+ empolgação
Responder
 #703
(10/06/2015, 09:53)Ray Escreveu: Mas passa todas as informações para os telespectadores entender a história sem deixar dúvidas sobre a mesma.

Considerando o tanto de filler que eles precisam colocar, isso daí é apenas o mínimo que poderiam fazer.

(10/06/2015, 09:53)Ray Escreveu: Acredito que nesse sentido, o anime está mandando bem e por isso não teve fãs da novel que acharam o anime ruim.

Não achar o anime ruim é diferente de achar o anime bom.
Responder
 #704
Acho que prefiro passar semanas lendo o povo daqui falando como UBW está ruim do que passar 10 minutos lendo o Ray dizer como UBW é bom por causa das lutinhas.
Responder
 #705
(10/06/2015, 09:53)Ray Escreveu: Mas passa todas as informações para os telespectadores entender a história sem deixar dúvidas sobre a mesma. Acredito que nesse sentido, o anime está mandando bem e por isso não teve fãs da novel que acharam o anime ruim.


Isso é obrigação. Se o anime ficasse confuso com a quantidade de episódios que tem seria muita incompetência.


(10/06/2015, 09:53)Ray Escreveu: E pô, as partes mais empolgantes vêm das lutas e também é a parte que a ufotable mais capricha, então ser shounen não é algo ruim neste caso. Dependendo de como for, dá para manter o clima dark que dizem que Heavens Feel tem, e ter ótimas lutas que é padrão da ufotable (dependendo de quem luta). Como o clima dark pode permanecer a todo momento, os filmes não ficarão pior se tiver mais lutas que Unlimited Blade Works. Acho que agradarão ainda mais se tiverem.
- conversas desnecessárias
+ empolgação


Conversas desnecessárias são exatamente o que HF não tem. Ser shounen quase sempre é ruim, mas é especialmente ruim quando o anime quer tentar discutir coisas de um ponto de vista adulto. A discussão sobre o herói, por exemplo, é claramente o Nasu dizendo, "Lembra daquele seu ideal de criança? Você que era fã de coisas assim? Pois é, nessa obra "adulta" você vai ver que no mundo real não é bem por aí." A única rota em que o Shirou se comporta como gente, nesse ponto de vista, é a HF. O que talvez você esqueça, é que Fate é um jogo adulto, portanto o povo se comportar como criança e lutar como criança é pura mongolice. O que impressionou muita gente no Zero foi a eficácia e o "profissionalismo" de mestres que não mediam ações para vencer e não estavam nem aí pra isso de luta justa ou "cavalheirismo". Uma das melhores cenas do anime pra mim, é a morte do Lancer, que é totalmente "anticlimática". HF não tem tantas lutas por se apoiar exatamente nessas coisas "anticlimáticas", na quebra de expectativa gerada por trazer um pouco de realidade a uma cena de batalha onde se espera que os personagens arrisquem suas vidas com uma determinação surreal e sem a sensação de perda ou medo de morrer. Um dos temas de HF, aliás, é exatamente a "realidade", é a rota onde todas as mentiras caem por terra e personagens perdem suas máscaras. Essa sensação de perda em HF é obtida de várias formas, tornando aliados inimigos e mostrando que nossas escolhas são coisas egoístas, inclusive o amor, e que a verdadeira determinação não é a vontade cega de ser o herói que o Shirou mostra no UBW, mas assumir as consequências práticas de suas escolhas. Basicamente, UBW é uma rota sem sensação de perda, e a falta disso é um grande detrimento do ponto de vista dramático, é o que separa o mundo dos adultos do mundo das crianças.
2 usuários curtiram este post: jplay, rapier
Responder
 #706
Vendo aqui posts passados... o @jihox já tinha previsto o óbvio por motivos óbvios, e eu expliquei a consequência disso no post 171 do tópico: https://anime-forum.info/showthread.php?...2#pid66082. Vi isso justamente porque estava procurando sobre a falação que eu gostaria de ver mais no anime mas não teve: https://anime-forum.info/showthread.php?...2#pid65202.

Um dos motivos de essa conversa aí ter sido boa foi a Rin não ficar fazendo tanto cu doce. Já no ep. 22 teve tanto cu doce (não só por culpa da Rin, mas também culpa do anime pra enrolar) que acabou perdendo parte da graça. Doce demais enjoa.

(10/06/2015, 10:17)Oiacz Escreveu: Acho que prefiro passar semanas lendo o povo daqui falando como UBW está ruim do que passar 10 minutos lendo o Ray dizer como UBW é bom por causa das lutinhas.

As lutas são uma das poucas partes do anime que é possível defender com firmeza, logo o @"Ray" acaba usando isso como muleta ideológica. Sendo que o problema do anime não são as lutas, mas sim o que acontece entre elas.
Responder
 #707
(10/06/2015, 09:59)rapier Escreveu: Considerando o tanto de filler que eles precisam colocar, isso daí é apenas o mínimo que poderiam fazer.


Não achar o anime ruim é diferente de achar o anime bom.

Mas a história também desenvolve os personagens, como nos está sendo apresentado nesses últimos episódios. Eu sei que é o mínimo, mas está mostrando o que tem de melhor para os fãs da obra(história e desenvolvimento de personagens), claro que tem outros detalhes já citados pelo Opeth, mas o principal está sendo bem mostrado.

Eu sei disso, por isso escrevi desse jeito.

(10/06/2015, 10:28)Opeth Escreveu: Isso é obrigação. Se o anime ficasse confuso com a quantidade de episódios que tem seria muita incompetência.




Conversas desnecessárias são exatamente o que HF não tem. Ser shounen quase sempre é ruim, mas é especialmente ruim quando o anime quer tentar discutir coisas de um ponto de vista adulto. A discussão sobre o herói, por exemplo, é claramente o Nasu dizendo, "Lembra daquele seu ideal de criança? Você que era fã de coisas assim? Pois é, nessa obra "adulta" você vai ver que no mundo real não é bem por aí." A única rota em que o Shirou se comporta como gente, nesse ponto de vista, é a HF. O que talvez você esqueça, é que Fate é um jogo adulto, portanto o povo se comportar como criança e lutar como criança é pura mongolice. O que impressionou muita gente no Zero foi a eficácia e o "profissionalismo" de mestres que não mediam ações para vencer e não estavam nem aí pra isso de luta justa ou "cavalheirismo". Uma das melhores cenas do anime pra mim, é a morte do Lancer, que é totalmente "anticlimática". HF não tem tantas lutas por se apoiar exatamente nessas coisas "anticlimáticas", na quebra de expectativa gerada por trazer um pouco de realidade a uma cena de batalha onde se espera que os personagens arrisquem suas vidas com uma determinação surreal e sem a sensação de perda ou medo de morrer. Um dos temas de HF, aliás, é exatamente a "realidade", é a rota onde todas as mentiras caem por terra e personagens perdem suas máscaras. Essa sensação de perda em HF é obtida de várias formas, tornando aliados inimigos e mostrando que nossas escolhas são coisas egoístas, inclusive o amor, e que a verdadeira determinação não é a vontade cega de ser o herói que o Shirou mostra no UBW, mas assumir as consequências práticas de suas escolhas. Basicamente, UBW é uma rota sem sensação de perda, e a falta disso é um grande detrimento do ponto de vista dramático, é o que separa o mundo dos adultos do mundo das crianças.

Eu tomei como verdade que HF também teria conversas desnecessárias como em UBW e disse isso, mas se na obra eles fazem essas coisas que têm em Zero, realmente não precisa de lutas a mais. Essas coisas de ideais, eu acho que é mais problema seu com isso, não lembro de shounen falando de ideais fora Fate, mas concordo que seria melhor se o Shirou tivesse pagado por seguir esses ideais. Contudo acredito que isso foi deixado para HF. Apesar de Fate ser uma obra adulta, a rota UBW deve ser ou é uma rota mais tranquila, deve ser feita para focar nos ideais do Shirou, não só nos ideais como no próprio Shirou, assim como o Nasu disse numa entrevista. E Zero ser dark (leia-se adulta) é mais por conta dos personagens, em stay night é com adolescentes, diferente de Zero que é com adultos, é claro que os adultos vão ter mais malícia e outra, em Zero os personagens já tem um objetivo em mente e vão fazer de tudo para isso, em stay night, não. Enquanto o clima dark de Zero se deve aos personagens, HF deve ser pela história que cria esse clima. Acredito que o desenvolvimento do Shirou também se deve aos acontecimentos da história. Vai ver, a rota UBW é a rota shounen e as outras, seinen.
Acredito que você me entendeu, mas para deixar claro, eu disse que é melhor ter mais lutas ou elas serem prolongadas do que ter conversas desnecessárias, mesmo que ambos conteúdos sejam desnecessário, é óbvio qual entretém mais. Não queria que tirasse conteúdo para adicionar lutas só porque gosto.





A propósito, estou revendo Zero mais uma vez, até porque, da última vez que reassisti foi com meu primo que ficava perguntando toda hora. E ainda vou reassistir mais uma vez, porque ver no celular não é tão bom quanto no notebook.
Responder
 #708
(10/06/2015, 11:57)Ray Escreveu: Eu tomei como verdade que HF também teria conversas desnecessárias como em UBW e disse isso, mas se na obra eles fazem essas coisas que têm em Zero, realmente não precisa de lutas a mais. Essas coisas de ideais, eu acho que é mais problema seu com isso, não lembro de shounen falando de ideais fora Fate, mas concordo que seria melhor se o Shirou tivesse pagado por seguir esses ideais.

Há conversas em HF que servem pra revelar o funcionamento da guerra e da magia Heavens Feel e que devem ser desinteressantes pra quem não liga pro lore, mas felizmente, até por ser filme, não acho gastarão tempo desnecessário nisso. No geral ela é uma rota objetiva e que já começa agitada, mas sem necessariamente ter lutas, pois ela puxa pro "terror", aliás, pro suspense, por não dar condições de alguns servos lutarem e já começar com gente morrendo sem explicação e apresentando um mistério que vai até a metade do jogo, algo que não aparece em nenhuma outra rota ou no Zero e que deve ser o suficiente pra gerar curiosidade em quem não tem spoilers. Os diálogos cotidianos são mais densos e menos cômicos, pois estão mais interessados em expor a realidade da Sakura e o problema moral que o Shirou terá que enfrentar pra protegê-la.

Sobre shounen, é só parar pra pensar, Shounen é SOBRE ideal, é por isso que Fate é possível. O Nasu brinca com esse sonho de infância. Todo ou quase todo Shounen tem ideais, a diferença é que em fate o shirou entende que ser um herói é um IDEAL, e usa essa palavra. "Ser o mestre pokemon, ser o maior pirata de todos os tempos, ser hokage, virar o Death Syche, ser o rei demônio... Deu pra sacar, né? Não importa se isso é dito ou velado, shounen sempre esbarra na questão do ideal, e na maioria dos casos é um ideal "infantil", e os próprios personagens desses animes por vezes acham esses sonhos dos protagonistas inatingíveis, só que é característica do shounen que esses personagens provem o contrário (salvo pra um shounen que elogiei hoje, mas não quero spoilar), conquistando seu objetivo. Em seinen, por outro lado, a realidade é um soco no estômago desse ideal. Penso que UBW e Fate(rota) sejam importantes justamente pra causar o contraste no HF, mas essa qualidade não é tão interessante quando a rota é pra ser avaliada individualmente.

Aliás, antes eu não podia postar isso pois seria spoiler de UBW, mas essa OP é bem foda, visualmente, e a letra é adequada pra quem manja um pouco de japa:
2 usuários curtiram este post: Hitsugaya, M3troid
Responder
 #709
(10/06/2015, 12:31)Opeth Escreveu: Há conversas em HF que servem pra revelar o funcionamento da guerra e da magia Heavens Feel e que devem ser desinteressantes pra quem não liga pro lore, mas felizmente, até por ser filme, não acho gastarão tempo desnecessário nisso. No geral ela é uma rota objetiva e que já começa agitada, mas sem necessariamente ter lutas, pois ela puxa pro "terror", aliás, pro suspense, por não dar condições de alguns servos lutarem e já começar com gente morrendo sem explicação e apresentando um mistério que vai até a metade do jogo, algo que não aparece em nenhuma outra rota ou no Zero e que deve ser o suficiente pra gerar curiosidade em quem não tem spoilers. Os diálogos cotidianos são mais densos e menos cômicos, pois estão mais interessados em expor a realidade da Sakura e o problema moral que o Shirou terá que enfrentar pra protegê-la.

Sobre shounen, é só parar pra pensar, Shounen é SOBRE ideal, é por isso que Fate é possível. O Nasu brinca com esse sonho de infância. Todo ou quase todo Shounen tem ideais, a diferença é que em fate o shirou entende que ser um herói é um IDEAL, e usa essa palavra. "Ser o mestre pokemon, ser o maior pirata de todos os tempos, ser hokage, virar o Death Syche, ser o rei demônio... Deu pra sacar, né? Não importa se isso é dito ou velado, shounen sempre esbarra na questão do ideal, e na maioria dos casos é um ideal "infantil", e os próprios personagens desses animes por vezes acham esses sonhos dos protagonistas inatingíveis, só que é característica do shounen que esses personagens provem o contrário (salvo pra um shounen que elogiei hoje, mas não quero spoilar), conquistando seu objetivo. Em seinen, por outro lado, a realidade é um soco no estômago desse ideal. Penso que UBW e Fate(rota) sejam importantes justamente pra causar o contraste no HF, mas essa qualidade não é tão interessante quando a rota é pra ser avaliada individualmente.

Do jeito que você descreveu, eu senti que vou gostar. Kara no Kyoukai é meu anime favorito e HF parece ser melhor pelo o que você explicou. Clima de mistério sempre me agrada.

Até me senti meio envergonhado agora por não lembrar dessas coisas tão bestas, mas é que esses animes só falam isso e se perdem em muitas outras coisas, que quando vejo Fate que trata esse assunto de maneira mais objetiva (HAHA!), acabo me esquecendo que até os shounen genéricos têm disso.
Responder
 #710
(10/06/2015, 12:57)Ray Escreveu: Do jeito que você descreveu, eu senti que vou gostar. Kara no Kyoukai é meu anime favorito e HF parece ser melhor pelo o que você explicou. Clima de mistério sempre me agrada.

Até me senti meio envergonhado agora por não lembrar dessas coisas tão bestas, mas é que esses animes só falam isso e se perdem em muitas outras coisas, que quando vejo Fate que trata esse assunto de maneira mais objetiva (HAHA!), acabo me esquecendo que até os shounen genéricos têm disso.

É bem por aí, inclusive eu deliberadamente evitei citar KNK porque poderia ser mal interpretado já que muita gente acha KNK ruim ou noiado. Mas o clima é nessa linha, em termos de mistério.
Responder
Páginas (117): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes