(27/05/2015, 17:02)rapier Escreveu: Claro que ainda haverá animes com produção japonesa, aquilo é apenas o caso de uma produção com maioria de outro país.
Olha só um exemplo: Storm Rider (http://www.asianblurayguide.com/capture/...e_germany/). Filme chinês bem feito, mas quando você ouve a voz em chinês...
Pensei que não existisse anime com áudio chinês. Só vi Blood que é áudio inglês e, puta que pariu. Parecia cartoon e a voz não ajudava nem um pouco.
Enfim, vou passar longe de obras que os personagens não falam japonês.
Já assisti anime com dublagem em italiano, mas agora nem lembro qual era. Enquanto Condor Hero tive que assistir com dublagem em mandarim porque a segunda e terceira temporada se tornaram 100% produto chinês
Mas tirando o caso de Condor Hero, não costumo ter vontade de ver animação de outros países. Embora eu veja animes com muita mão-de-obra importada, tipo Saiunkoku Monogatari.
Depois que eu passei a assistir anime com frequência, quando eu vejo uma dublagem, parece que é tudo forçado. Fora que a dublagem BR tem umas pérolas...
Anime não morrerá! Estão surgindo novas indústrias e isso é bom pq vai aumentar a competitividade agora em nível de países envolvidos (quem sabe o Brasil entra na onda ao invés de apenas absorver) e ao ver que isso dá grana. Vejamos Naruto, One Piece, Erva, etc...
E o universo de criação para animes é enorme. O triste vai ser compreender novos idiomas uma vez que vc está acostumado com palavras, frases em japonês. Mais morrer é muito dificil e em 10 anos é mais fácil o Hideaki ir pra vala.