Enquete: Qual desses animes é o melhor?
Fate UBW
27.27%
30 27.27%
Fate Zero
72.73%
80 72.73%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd

Tópico em '2015' criado por martec em 28/07/2014, 08:18.
Páginas (117): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 117
1161 respostas neste tópico
 #541
(22/05/2015, 21:07)Opeth Escreveu: @Oiacz, tá louco? O CD da novel é bem pior que o do ufotable, e falo isso como fã do jogo, basta ter bom senso.

Eu acho, só acho que ele não tava falando bem do dc do jogo.  Icon_rolleyes Icon_lol
Responder
 #542
Acho que quando surge algo bom e fica popular, até quem gosta passa a reclamar, destrinchar cada aspecto e considerar modinha...

Eu não sou capaz de fazer análises técnicas, mas UBW tá excelente pra mim. Claro que sempre tem problemas aqui e acolá mas isso é um problema generalizado que se encontra em 90% dos animes, é só procurar... Não vou comparar com o Zero pois tem um tempinho que assisti e me prometi rever quando o UBW acabar. Mas independente do que o Zero for, o UBW se suporta com suas próprias pernas na minha opinião.

Não tenho problemas com o ritmo dos episódios. Não tenho problemas com falatórios grandes. Gostaria que as lutas fossem maiores, mas elas são tão legais que eu não me permito reclamar de serem curtas. Eu nem sabia que as pessoas tinham problema com a cara da Rin então não me incomoda também... Todas as reclamações que costumo fazer de UBW são pontuais e provavelmente seriam resolvidas sem problemas se eles não tivessem limite de tempo/episódios.
Responder
 #543
(22/05/2015, 21:07)Opeth Escreveu: @Oiacz, tá louco? O CD da novel é bem pior que o do ufotable, e falo isso como fã do jogo, basta ter bom senso. Até a própria TM reconhece isso, melhoraram bastante desde fate. O traço da VN é pobre de linhas dinâmicas, o Shirou aí tá encaixotado. Tem um retângulo no tronco dele e um triângulo nas calças, o único volume na imagem vem da cor e não da variação de linha.

Não é questão de bom senso, é gosto mesmo. O que o @rapierntendeu como sarcasmo, na verdade não foi. Eu realmente adoro o CD original. Não sei se foi aqui, acho que não, mas já disse em algum lugar que adoro coisas bugadas (Claro, há exceções). Vejo muito mais charme e carisma nas coisas mal feitas do que no "melhorado". Não vejo tal carisma no traço da Ufotable. Está tudo muito bem feito, e só. A DEEN possuía também um certo nível de carisma, mas não tanto quanto vejo na VN. Outro caso de anime recente com grande carisma agradável na arte é Log Horizon.

Se a própria Type Moon diz que o CD é escroto, só posso mandar o Nasu se foder, pois é lindo.
Responder
 #544
(22/05/2015, 21:46)Oiacz Escreveu: Não é questão de bom senso, é gosto mesmo. O que o @rapierntendeu como sarcasmo, na verdade não foi. Eu realmente adoro o CD original. Não sei se foi aqui, acho que não, mas já disse em algum lugar que adoro coisas bugadas (Claro, há exceções). Vejo muito mais charme e carisma nas coisas mal feitas do que no "melhorado". Não vejo tal carisma no traço da Ufotable. Está tudo muito bem feito, e só. A DEEN possuía também um certo nível de carisma, mas não tanto quanto vejo na VN. Outro caso de anime recente com grande carisma agradável na arte é Log Horizon.

Se a própria Type Moon diz que o CD é escroto, só posso mandar o Nasu se foder, pois é lindo.

Não considero o CD de fate ruim (CD envolve várias coisas, bom desenho nem sempre é uma delas, Umineko tem um excelente CD, por exemplo). Mas gostar de falta de técnica é ter mau gosto. É tipo gostar de funk, logo é questão de bom senso, numa lógica padrão, eu dizer "funk é ruim, isso é bom senso". É basicamente o que rolou aí, a diferença do CD da ufotable pro da novel é puramente técnica, um cachecol não muda tanta coisa quando quem pensou o visual dos personagens, no fim das contas, foi o Takeuchi. O nasu também não disse que o CD é "escroto", aliás, nem eu disse. O que eu disse foi que a TM reconhece que o traço podia ser melhor, tanto que está melhor nos jogos novos.
Responder
 #545
(22/05/2015, 21:56)Opeth Escreveu: Mas gostar de falta de técnica é ter mal gosto.

Até o presente momento, todos nós somos humanos, então ninguém pode ditar o que é bom ou ruim para termos uma definição de mal gosto e bom gosto. Quem sabe quando um de nós chegar no level 6 na Cidade Acadêmica... ¯\_(ツ)_/¯

Mas se quiser dizer assim, eu gosto das falhas técnicas por possuírem o carisma que já disse, então abraço com todo o meu cocoro o meu "mal gosto", pois na minha visão, ter carisma e personalidade é algo bem melhor que "só ser bem feito".
Responder
 #546
Acho que já foi postado aqui ou no tópico anterior, mas a imagem citada no vídeo do trailer honesto foi

[Imagem: mzocuXD.jpg]

, um ranking de popularidade japa.
Responder
 #547
Triste ver o Assassin com 9 pontos a menos que o parque de diversão de insetos...
E triste ver o Lancer abaixo até mesmo do carro monstro
Responder
 #548
(22/05/2015, 22:02)Oiacz Escreveu: Até o presente momento, todos nós somos humanos, então ninguém pode ditar o que é bom ou ruim para termos uma definição de mal gosto e bom gosto. Quem sabe quando um de nós chegar no level 6 na Cidade Acadêmica... ¯\_(ツ)_/¯

Mas se quiser dizer assim, eu gosto das falhas técnicas por possuírem o carisma que já disse, então abraço com todo o meu cocoro o meu "mal gosto", pois na minha visão, ter carisma e personalidade é algo bem melhor que "só ser bem feito".

Basicamente tu disse que gosta de coisas mal feitas. Sobre bom gosto e mau gosto, claro que há discussões e noções sobre isso. Trocentas aliás, pesquise filosofia da estética, kant em diante. Em que tu acha que cultura se baseia? Em fazer coisas que a maioria ache ruim? É em repetir e aprimorar coisas onde alguém viu valor, até esgotar a questão.

Não é questão de carisma aí também. Fazer uma animação que preste com o traço do jogo é impraticável. São mídias diferentes. O anime não é pensado pra expressar a personalidade do desenhista, e sim pra funcionar bem com a proposta, algo que a ufotable já acertou e vem continuando, desde kara no kyoukai. Novamente, em analogia, é tipo tu falar que tsukihime tinha que ter o traço do jogo, que é claramente antiquado, porque teria mais personalidade.

Aliás... Acabei seguindo o raciocínio. Mas o traço do jogo não é feio porque o cara tem personalidade, e sim porque na época ele desenhava pior do que desenha hoje. Se ele tivesse condições de fazer algo melhor, teria feito. Ele não demonstra nenhuma experimentação no desenho. Diferente de tantos outros desenhistas com personalidade a sério que posso citar.
Responder
 #549
(22/05/2015, 22:21)Opeth Escreveu: Não é questão de carisma aí também. Fazer uma animação que preste com o traço do jogo é impraticável. São mídias diferentes. O anime não é pensado pra expressar a personalidade do desenhista, e sim pra funcionar bem com a proposta, algo que a ufotable já acertou e vem continuando, desde kara no kyoukai. Novamente, em analogia, é tipo tu falar que tsukihime tinha que ter o traço do jogo, que é claramente antiquado, porque teria mais personalidade.

Aí entramos em um mal-entendido. Eu disse que prefiro o traço do jogo, mas não disse que gostaria dele no anime. Como você disse, ficaria impraticável  Icon_lol Icon_lol Não ter movimentos, ser estático, paradão, pernas de tesoura, dá para gostar por ser assim, então só serve para a VN mesmo. Se tivesse movimento esse gosto provavelmente seria destruído.

Então pro anime, claro que o traço da Ufotable é melhor, mas para a VN, gosto de como está. Odiaria um remake "mais bem feito", se bem que estou interessado na mini-saia que a Arcueid está usando no futuro remake de Tsukihime...

Ah, não quis dizer que vejo personalidade do desenhista pelo desenho mal feito, mas sim na arte em si, no personagem...
Ou sei lá como explicar isso aí.
Responder
 #550
Tá difícil elogiar UBW. Como se não bastasse o anime já enrolar infinitamente, ainda tiraram a OP pra ter mais 1 minuto e meio de enrolação.

De novo o episódio conseguiu ser mais da metade sobre coisas que todo mundo já sabe. Tão batendo na mesma tecla desde o ep passado, e pelo visto vai bater mais ainda no próximo. Assim fica difícil.

E cagaram na animação desse episódio. Os efeitos na cara do Lancer simplesmente ficaram ruins. Tem cenas que ele mexe a boca e aquelas coisas pretas não acompanham.

Sabia que eu não devia ter elogiado a porra do anime no primeiro ep da segunda temporada. E cadê vocês aí que disseram que a segunda metade ia ser melhor que a primeira? Ainda tô esperando.
Responder
Páginas (117): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes