17/05/2015, 15:08 |
(17/05/2015, 13:47)jihox Escreveu: Esse episódio 6 me fez pensar sobre algo que não costumo dizer sobre animes...
Geralmente eu assisto as coisas sem ter lido o mangá, então simplesmente não consigo ver os defeitos que o povo vê. A maioria desses defeitos remete à história, porque o anime costuma cortar trechos de explicação e etc pra funcionar como anime.
Yamada-kun tá fazendo um corte tão óbvio que até quem não leu o mangá tá percebendo que falta muita coisa ali. Ao menos os outros animes cortam sem atrapalhar muito o entendimento de quem desconhece a obra original, mas Yamada-kun tá, no mínimo, deixando um gostinho de "existe uma história mais elaborada (e interessante) por trás disso que foi cortada pra dar tempo de fazer tudo nessa correria".
Tá aí. Nunca achei que chegaria o dia em que eu reclamaria de um anime com ritmo de adaptação muito acelerado. Pelo que me parece, o ideal seria o anime de 12 episódios adaptar umas 4 bruxas e sobrar algum tempo pra background aleatório. O foda é que também não vejo como esse anime se sustentaria sendo engraçado por 24 episódios sem botar filler e encher o meu saco, então... acho que o ideal seria +- o que foi feito com Gargantia: 13 episódios + 2 episódios + OVAs.
É isso que to falando. Tem muita coisa aí fora as 7 bruxas + 2 donas pra se tacar em apenas 12 episódios.