Enquete: Quais destas garotas de Yamada-kun são as melhores? [2]
Asuka Mikoto
4.26%
6 4.26%
Itou Miyabi
1.42%
2 1.42%
Miyamura Leona
6.38%
9 6.38%
Odagiri Nene
16.31%
23 16.31%
Otsuka Meiko
2.84%
4 2.84%
Saionji Rika
4.96%
7 4.96%
Sarushima Maria
14.18%
20 14.18%
Shiraishi Urara
43.97%
62 43.97%
Takigawa Noa
5.67%
8 5.67%
Total 141 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Yamada-kun to 7-nin no Majo

Tópico em '2015' criado por martec em 30/11/2014, 19:54.
Páginas (51): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 51
506 respostas neste tópico
 #211
(17/05/2015, 13:47)jihox Escreveu: Esse episódio 6 me fez pensar sobre algo que não costumo dizer sobre animes...

Geralmente eu assisto as coisas sem ter lido o mangá, então simplesmente não consigo ver os defeitos que o povo vê. A maioria desses defeitos remete à história, porque o anime costuma cortar trechos de explicação e etc pra funcionar como anime.

Yamada-kun tá fazendo um corte tão óbvio que até quem não leu o mangá tá percebendo que falta muita coisa ali. Ao menos os outros animes cortam sem atrapalhar muito o entendimento de quem desconhece a obra original, mas Yamada-kun tá, no mínimo, deixando um gostinho de "existe uma história mais elaborada (e interessante) por trás disso que foi cortada pra dar tempo de fazer tudo nessa correria".

Tá aí. Nunca achei que chegaria o dia em que eu reclamaria de um anime com ritmo de adaptação muito acelerado. Pelo que me parece, o ideal seria o anime de 12 episódios adaptar umas 4 bruxas e sobrar algum tempo pra background aleatório. O foda é que também não vejo como esse anime se sustentaria sendo engraçado por 24 episódios sem botar filler e encher o meu saco, então... acho que o ideal seria +- o que foi feito com Gargantia: 13 episódios + 2 episódios + OVAs.

eu que reclamo disso o tempo todo não achei que esse ep faltou alguma explicação...
pra mim oq não faz sentido é essas majos saírem beijando qualquer um... mas neh... n acredito que tenha essa resposta na obra original...
o problema dessa obra que as coisas são simples demais... sei lá... mais eps pessoalmente não acrescentaria muita coisa... a não ser que comédia seja interessante da parte que foi cortado.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #212
Ainda bem que o anime corta muita coisa, porque essa Meiko é mala.
Responder
 #213
(17/05/2015, 14:02)rapier Escreveu: Ainda bem que o anime corta muita coisa, porque essa Meiko é mala.

essa Meiko é muito ruim mesmo...
isso pq a seiyuu pelo que vi ta fazendo ótimo trabalho mostrando a diferença abrupta entre a versão tímida e a versão ridícula... Anyway... isso não salva essa personagem...
Responder
 #214
(17/05/2015, 14:04)martec Escreveu: essa Meiko é muito ruim mesmo...
isso pq a seiyuu pelo que vi ta fazendo ótimo trabalho mostrando a diferença abrupta entre a versão tímida e a versão ridícula... Anyway... isso não salva essa personagem...

O problema é que a versão ridícula é ridícula. Já a versão tímida é como uma Urara sem graça. Quer dizer, a dona é irrelevante, nada acrescenta ao elenco.

(17/05/2015, 14:00)martec Escreveu: pra mim oq não faz sentido é essas majos saírem beijando qualquer um... mas neh... n acredito que tenha essa resposta na obra original...

Pra mim faz sentido: como elas usam os poderes via beijo, elas simplesmente beijam pra usar os poderes, sem nenhum sentimento por trás ou sentido adicional. O beijo como "vetor de transmissão" é apenas pra chamar a atenção.
Responder
 #215
(17/05/2015, 14:00)martec Escreveu: eu que reclamo disso o tempo todo não achei que esse ep faltou alguma explicação...
pra mim oq não faz sentido é essas majos saírem beijando qualquer um... mas neh... n acredito que tenha essa resposta na obra original...
o problema dessa obra que as coisas são simples demais... sei lá... mais eps pessoalmente não acrescentaria muita coisa... a não ser que comédia seja interessante da parte que foi cortado.

Não faltou explicação, faltou respaldo pra evolução da história. As coisas simplesmente acontecem numa velocidade nem um pouco acreditável quando se trata de relação entre duas pessoas, ainda mais pela lógica japonesa das coisas.

Ainda prefiro que o anime conte mais piadas do que histórias, mas no caso específico de Yamada-kun, a história também me parece ser legal. Não é um troço tão genérico quanto... sei lá, Danmachi. Danmachi faria muito mais sucesso se cagasse pra história clichê e tivesse um foco mais bacana no carinha realmente pegando donas nas dungeons.

Em outras palavras: cada obra tem seus pontos fortes e fracos, e o ideal é você focar nos fortes e fingir que os fracos não existem.

> Anime tipo Danmachi faz tudo errado: a premissa é o cara ir pra dungeons pegar mulher, mas fica no RPG besta e pegar vadias que é bom, nada.

> Anime tipo Triage X faz tudo certo: a premissa é simplesmente ser um anime legal com lutas mentirosas e donas gostosas. O anime simplesmente faz um apanhado de coisas legais e bota lá. O resto é resto.

> Anime tipo Yamada-kun faz meio certo: a premissa do anime são as bruxas num contexto cômico. A parte cômica da adaptação tá show de bola, mas o resto... existe, só não tá no anime. É disso que eu tô falando.
Responder
 #216
(17/05/2015, 14:18)jihox Escreveu: Não faltou explicação, faltou respaldo pra evolução da história. As coisas simplesmente acontecem numa velocidade nem um pouco acreditável quando se trata de relação entre duas pessoas, ainda mais pela lógica japonesa das coisas.

Não vejo como ter mais cenas pra Meiko tornaria a parte dela legal. Ou mesmo pra Nene.
Responder
 #217
(17/05/2015, 14:07)rapier Escreveu: O problema é que a versão ridícula é ridícula. Já a versão tímida é como uma Urara sem graça. Quer dizer, a dona é irrelevante, nada acrescenta ao elenco.

temos que torcer para que a Maria (preview spoilou) seja decente...

(17/05/2015, 14:07)rapier Escreveu: Pra mim faz sentido: como elas usam os poderes via beijo, elas simplesmente beijam pra usar os poderes, sem nenhum sentimento por trás ou sentido adicional. O beijo como "vetor de transmissão" é apenas pra chamar a atenção.

mas poderia mostrar um pouco de resistência... pessoalmente ficaria mais natural...
Responder
 #218
(17/05/2015, 14:20)martec Escreveu: mas poderia mostrar um pouco de resistência... pessoalmente ficaria mais natural...

Já não é normal usar poderes via beijo, logo a "não-naturalidade" de sair beijando a torto e a direito é apenas consequência disso.
Responder
 #219
(17/05/2015, 14:19)rapier Escreveu: Não vejo como ter mais cenas pra Meiko tornaria a parte dela legal. Ou mesmo pra Nene.

Do jeito que elas foram introduzidas na história pelo anime? Não mesmo. Só não sei como foi no mangá pra dizer se dava pra ser diferente ou não.
Responder
 #220
(17/05/2015, 14:21)rapier Escreveu: Já não é normal usar poderes via beijo, logo a "não-naturalidade" de sair beijando a torto e a direito é apenas consequência disso.

pois é....
nisso Kokoro Connect se saiu muito melhor...
as garotas não sentem nada quando trocam com garoto...
não é só questão de beijo... é muito tosco pessoalmente...
se bem que talvez eu estou esperando muito de obra que quer focar apenas em comédia...
Responder
Páginas (51): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 51

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes