Plastic Memories

Tópico em '2015' criado por martec em 27/09/2014, 11:11.
Páginas (22): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 22
210 respostas neste tópico
Aparentemente a droga mais popular no Japão é a metanfetamina. Talvez o autor a usou para ficar inspirado em Steins;Gate e agora o cérebro está pagando a conta HAHA!
Responder
eu tive a mesma impressão do @Oiacz ao assistir esse epi 5.

Fiquei tão atordoado que eu não consegui dropar, vou ter q assistir o 6 pra ver se a Isla se jogou na frente do raio mesmo.
Responder
Aliás, creio que já comentaram, mas enfim... esqueci de falar dessa parte aqui quando comentei sobre o garotinho ter "adivinhado onde todos estavam do outro lado da cidade".

[Imagem: ebN9S9c.jpg]

Também tem o fato mostrado acima que ele entrou num local completamente isolado por "militares" sem ninguém impedir =D
Responder
Pensando aqui pq diabos dão super força pra uma máquina que sabem que pode dar pane e prejudicar os outros. Alias, seria tão mais simples se os giftias morressem como os humanos quando o tempo acabasse.
Responder
(08/05/2015, 06:23)Metroid Escreveu: Pensando aqui pq diabos dão super força pra uma máquina que sabem que pode dar pane e prejudicar os outros. Alias, seria tão mais simples se os giftias morressem como os humanos quando o tempo acabasse.

Reaproveitar o hardware metendo outra personalidade lá.
Economia acima de tudo Coolface
Responder
(08/05/2015, 06:37)Oiacz Escreveu: Reaproveitar o hardware metendo outra personalidade lá.
Economia acima de tudo Coolface

Ou podiam reusar como boneca inflável. HAHA!
Responder
Bem, fazendo um exercício aqui de imaginação já que o anime não se presta a dar explicações por enquanto...

(05/05/2015, 07:53)Oiacz Escreveu: Por que Giftias não podem ter GPS? Porque vai contra as "Leis de Proteção ao Androide"?
Mas até humanos andam com GPS...

Humanos podem andar com GPS, mas ninguém é forçado a usar um (salvo provavelmente criminosos em regime aberto ou algo assim?). Da conversa deles nesse mundo tem gente que acha que os Giftias teriam direitos similares a humanos e gente contrária. Então talvez não seja uma questão de "não podem ter GPS" mas sim de "não vem com GPS", daí quem quiser coloca e quem não quiser não coloca.

(05/05/2015, 07:53)Oiacz Escreveu: Por que Giftias alugadas para o público doméstico possuem super-força? Para forçar o plot a ter um drama, só pode né?
"Oh, temos que recuperar ele, senão ele virará uma maquina mortífera super forte porque os seus limitadores foram desativados!"
Para começar, tudo se resolveria se fucking não dessem super-força para o androide cujo trabalho é servir de babá.
(08/05/2015, 06:23)Metroid Escreveu: Pensando aqui pq diabos dão super força pra uma máquina que sabem que pode dar pane e prejudicar os outros. Alias, seria tão mais simples se os giftias morressem como os humanos quando o tempo acabasse.

Vamos imaginar que Giftias tenham sido desenvolvidos primariamente para uso militar (o que tornaria o fato deles ficarem violentos após expirar o seu prazo de utilização um pouco mais coerente também). Devido à construção de Giftias ser demasiadamente onerosa eles precisam ser produzidos em massa. Desse modo customizar unidades mais fracas não seria viável, e a solução seria adicionar limitadores no software ao invés de alterar o hardware. É claro que tem algumas coisas no próprio anime que vão contra isso, não acho que a aparência externa fosse um fator muito grande pois o "miolo" poderia ser padronizado, porém adicionando o fato de terem tamanhos diferentes de Giftias torna essa explicação da dificuldade de customização muito difícil de acreditar.

(05/05/2015, 07:53)Oiacz Escreveu: Como o garotinho chegou no esconderijo dos traficantes sendo que ele estava em casa, sem saber onde os outros estavam?
Ele com certeza não seguiu ninguém. Não dá. Eles estavam de carro.

Só seria possível se ele tivesse adentrado na área antes da R. Security fazer o cerco. Ele realmente só passou a seguir eles no momento que viu o Tsukasa e a Isla no corredor, então ele já estava naquela região bem antes deles. O que torna isso difícil de aceitar é primeiro o fato de ser coincidência burra (simplesmente pq o autor quis que o garoto estivesse no lugar certo) e segundo pq a cena dele em casa no sofá ocorre imediatamente antes da cena em que o Tsukasa encontra a chefe e eles vão diretamente de carro pra região (que já se encontrava cercada quando eles chegaram). Então entre a cena dele e a do Tsukasa teria que ter transcorrido bastante tempo e isso não fica nem um pouco claro pela cor do céu vista pela janela (aparentemente até tem um relógio na sala mas eu não consigo ver as horas...).

(05/05/2015, 07:53)Oiacz Escreveu: Como o protagonista e a Isla foram (mancando) até onde a Marcia foi (voando) antes de todos os outros?
Acho que eles ligaram para ela e pediram informação, só pode né.

Eles provavelmente só subiram o prédio onde ela pulou, a empresa de segurança lá a mulher pediu pra não intervir, e os outros membros poderiam estar longe já que já tinham falado que a área era grande. Mas daí tem que assumir que a Marcia só subiu pro topo do prédio e ficou parada pra ser realmente "aceitável"...

(05/05/2015, 07:53)Oiacz Escreveu: Por que a arma que atira um vírus que corrompe sistemas operacionais atira um FUCKING MEGA-LASER CEGANTE?
Acho que é só para ilustrar que algo foi atirado né? Que bela ilustração.

Esse eu não consigo pensar em nada. Deviam ter dito que era uma onda eletromagnética ou algo assim ao invés de um vírus, acho que é a explicação mais comum pra esse tipo de coisa...

(05/05/2015, 07:53)Oiacz Escreveu: Por fim, por que a Isla se jogou na frente do laser da morte mortífera?
Com certeza ela confundiu com o farol de um carro e queria cometer suicídio.

A motivação obviamente vai ser explicada ainda, mas eu certamente não apostaria que, seja lá qual for a razão dela, vá fazer o ato de se jogar na frente do tiro fazer sentido... Mas bem, eles colocaram ela fazendo algo estúpido justamente pra fazer os telespectadores se perguntarem porque raios ela está fazendo algo estúpido, então... mission accomplished I guess?

Enfim, é complicado... Cheio de questões que provavelmente não terão explicação... Tem algumas obras que eu assisto repleta de furos e incongruências e eu nem ligo, tem outras que dão umas poucas deslizadas e me incomodam profundamente, e a escolha de onde cada anime vai cair nunca é consciente... Felizmente pra mim nesse não me incomodam Heh
Responder
Isso sem falar na Isla pulando na frente do FUCKING MEGA-LASER CEGANTE. Icon_rolleyes
Responder
(08/05/2015, 07:25)Metroid Escreveu: Isso sem falar na Isla pulando a frente do FUCKING MEGA-LASER CEGANTE.

O efeito nos Giftias podia ser como o do modo lethal eliminator da Dominator de Psycho Pass, daí o resto do anime seria o Tsukasa recebendo tratamento psiquiátrico xD~ no one would see that coming...
Responder
É nisso que dá fazerem máquinas com semblante humano.

Nesse ponto, dá da pra entender as motivações da Isla em não querer se aproximar emocionalmente de ninguem.
Responder
Páginas (22): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 22

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes