Megazone 23

Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
73 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 5hJa0ie.jpg]

Ficha Técnica

Título: Megazone 23
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: メガゾーン23 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Mecha, Ficção Científica
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.jvcmusic.co.jp/m-serve/megazone/index.html
Estúdio: Artmic, Artland, AIC, Tatsunoko Pro
Produtora: Idol, Victor Entertainment
Diretor: Ishiguro Noboru
Supervisor do script: -
Character Design: Hirano Toshihiro
Data de estréia: 05/03/1985
Emissora: -
Número de episódios: 1
Abertura: -
Encerramento: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
O anime que me fez entrar pro mundo da tradução. Megazone 23 precedeu Matrix em trabalhar a ideia de "mito da caverna" platônica. Levando até a questionamentos aos Wachowskis sobre uma influência da obra na trilogia, que foi negada, e acho que é isso mesmo, eles admitem inspiração de GITs, no entanto. Seja como for, Megazone é uma obra visionária, embora tropece em escolhas de arte, com o design dos protagonistas mudando completamente do filme 1 para o 2, o que é até aceitável, dado o tempo que se passa de um para outro (as pessoas mudam o jeito de vestir, corte de cabelo e etc), no entanto isso há de causar estranhamento. Considero o filme 1 o melhor, e por si só já vale a experiência. Os outros filmes são um decorrer natural do resultado do filme 1, com alguns problemas aqui e ali em manter a consistência da obra, mas considerando a óbvia falta de "impacto" que os filmes teriam, visto que o primeiro é tão surpreendente, os 3 filmes (ou 2, pra quem quiser pensar assim) até que se viram bem. O Shogo é um protagonista bastante proativo e isso poupa dores de cabeça e o protagonista do filme 3 também se sai bem. Enfim, certamente é um sci-fi que vale a pena assistir.
Responder
 #3
Um anime foda desses ainda não tinha tópico... corrigi o problema.

Primeiro darei um resumo da premissa de Megazone 23: O cara tá de boas no mundo dele, onde ele é muito fã de uma cantora virtual. Aí ele pega uma moto foda do governo e descobre que o mundo dele na verdade é... bem, Matrix pegou muitas idéias desse anime e vocês descobrirão isso facilmente HAHA!

O anime seria uma série de 12 episódios, mas os produtores pararam de botar $ na obra pois na metade da produção o orçamento já estava na casa dos milhões de dólares. O anime é trabalho de 2 empresas de animação principais e 2 secundárias, além das terceirizadas, e teve como desenhistas Hideaki Anno e Yasuomi Umetsu.

(26/04/2015, 21:33)Opeth Escreveu: Megazone 23 precedeu Matrix em trabalhar a ideia de "mito da caverna" platônica. Levando até a questionamentos aos Wachowskis sobre uma influência da obra na trilogia, que foi negada, e acho que é isso mesmo, eles admitem inspiração de GITs, no entanto.

Esse povo é muito troll, é óbvio que Matrix pegou mais coisa desse anime do que de GITS.
Responder
 #4
Esqueci de comentar que o setting e a ost do anime são bem legais. O cenário "anos 80", com direito à visão japa de músicas de discoteca "dance music" misturadas a uma levada de rock mais adequada ao clima de ação da série, a personagens com um estilo meio "punk" e a donas com faixas na cabeça que dançam um balé moderno ao estilo "flash dance" (algo que por alguma razão eu acho atraente).

@rapier, se Matrix tivesse que se inspirar em algo japa, certamente seria megazone e não gits. Eles só falaram que pegaram de gits o troço de plugs na nuca. Seja como for isso pouco importa às duas obras. Já vi o conceito ser trabalhado de várias formas depois (considerando que nenhum deles inventou isso também), e acho que
Spoiler: outro anime  
zegapain
é quem melhor trabalhou isso.
Responder
 #5
Vi o filme 1, achei muito bom. É antigo, mas achei muito bem feito... como falaram aí, gastaram $ nisso.

A história é interessante, esse lance de um super computador que controla o mundo é sempre muito lombrado, eu vi isso em Hon Ran (com o Goku) mas nesse filme as coisas são melhores explicadas, se bem que só vi o primeiro até agora, foi mais pra mostrar sobre o Bahamut e como o Shogo entrou nessa história toda pegando a moto Garland, achei foda as escapadas dele com a moto, até que o bixo se transforma num fodendo robô. HAHA!

Os personagens são bons, o Shogo e a Yui também, o legal é que a Yui não é cu doce e gosta do cara, muito comédia a parte que ele chama ela e fala: "Quero que você me namore" ela fala "Por que assim tão de repente?" e ele fala "Porque eu quero te comer". Icon_lol Icon_lol Icon_lol  No final ela cede. Kyuubey

Agora achei tenso
Spoiler: spoiler  
a morte da Tomomi... se bem que não tinha jeito... ela já estava se envolvendo demais com o lance do filme... mas confesso que não esperava que fossem matar ela assim
.

A OST é realmente algo notável, as músicas da Eve ficam na cabeça de tanto tocarem. Icon_lol  Na parte onde o Shogo tenta mostrar na TV sobre a Garland e é cortado do ar, ele fica só conversando com a Eve mas as imagens não vão pro ar, depois no filme, na parte que a Mai acha estranho a Eve não fazer shows ao vivo, deu pra sacar na hora que ela não era humana... ela é um programa criado pelo Bahamut, e parece até que ela tem alguma vontade própria, quando percebe que ela pode ser desligada em prol dos planos de "golpe de estado" que o B.D armou.

Bem, o primeiro filme basicamente é uma introdução, as tretas devem começar a partir do segundo filme, já que no primeiro o Shogo perdeu a luta contra o B.D e vai ter que se recuperar pra voltar... agora ele tem a Yui que deve ajudar ele de alguma forma.
Responder
 #6
(28/04/2015, 10:58)AngelGift Escreveu: A história é interessante, esse lance de um super computador que controla o mundo é sempre muito lombrado, eu vi isso em Hon Ran (com o Goku) mas nesse filme as coisas são melhores explicadas, se bem que só vi o primeiro até agora, foi mais pra mostrar sobre o Bahamut e como o Shogo entrou nessa história toda pegando a moto Garland, achei foda as escapadas dele com a moto, até que o bixo se transforma num fodendo robô. HAHA!

O default dos anos 80 é tudo que for mecânico virar mecha. Aliás, mecha veio disso mesmo.

Você deve ter assistido Matrix, logo deve ter notado as semelhanças de premissa.

(28/04/2015, 10:58)AngelGift Escreveu: Os personagens são bons, o Shogo e a Yui também, o legal é que a Yui não é cu doce e gosta do cara, muito comédia a parte que ele chama ela e fala: "Quero que você me namore" ela fala "Por que assim tão de repente?" e ele fala "Porque eu quero te comer". Icon_lol Icon_lol Icon_lol  No final ela cede. Kyuubey

Essa cena foi tão romântica que me deixou emocionado. Cry

(28/04/2015, 10:58)AngelGift Escreveu: Bem, o primeiro filme basicamente é uma introdução, as tretas devem começar a partir do segundo filme, já que no primeiro o Shogo perdeu a luta contra o B.D e vai ter que se recuperar pra voltar... agora ele tem a Yui que deve ajudar ele de alguma forma.

Os outros filmes têm um elemento comédia: o character design é totalmente diferente... HAHA!
1 usuário curtiu este post: Qoppa
Responder
 #7
(28/04/2015, 11:04)rapier Escreveu: O default dos anos 80 é tudo que for mecânico virar mecha. Aliás, mecha veio disso mesmo.

Acho que esse é o primeiro anime que eu vejo onde uma moto se transforma em mecha, curioso é que em algumas partes, parecia que ele se transformava sozinho, isso nas primeiras partes onde era necessário a moto se transformar pro cara sobreviver, acho que depois ele consegue dominar e se transformar sozinho, mas nem é um mecha tão apelão assim, achei bem normal.

(28/04/2015, 11:04)rapier Escreveu: Você deve ter assistido Matrix, logo deve ter notado as semelhanças de premissa.

Olha, eu vi só o primeiro filme há anos e anos atrás, então lembro nada... acho que lembrei mais de Zegapain,
Spoiler: Zegapain  
por conta do mundo fake criado.

(28/04/2015, 11:04)rapier Escreveu: Essa cena foi tão romântica que me deixou emocionado.  Cry

Muito comédia, o Shogo já tinha mandado uma lábia bem romântica na Yui no começo do anime também, quando ela fala que a água tá boa e ele fala "melhor que sexo?" e ela leva super na boa. Icon_lol 

Agora a cena que ele "resgata" ela no hotel é muito  Facepalm, ela só ia fazer um "teste de sofá" pra conseguir um papel legal no show e ele atrapalhou tudo. HAHA!

O legal dessa dona é que ela não é lesa e dá pro cara quando tem que dar. Fuckyeah

(28/04/2015, 11:04)rapier Escreveu: Os outros filmes têm um elemento comédia: o character design é totalmente diferente... HAHA!

Kidsgraça, eu achei legal o CD do primeiro... bem, não importa muito... eu acho, mas devo achar bem estranho no começo.
Responder
 #8
(28/04/2015, 11:14)AngelGift Escreveu: Olha, eu vi só o primeiro filme há anos e anos atrás, então lembro nada... acho que lembrei mais de Zegapain,
Spoiler: Zegapain  
por conta do mundo fake criado.

Tu quer nada soltando esse spoiler de Zega sem ser no tópico oficial. HAHA!

(28/04/2015, 11:14)AngelGift Escreveu: Muito comédia, o Shogo já tinha mandado uma lábia bem romântica na Yui no começo do anime também, quando ela fala que a água tá boa e ele fala "melhor que sexo?" e ela leva super na boa. Icon_lol 

Agora a cena que ele "resgata" ela no hotel é muito  Facepalm, ela só ia fazer um "teste de sofá" pra conseguir um papel legal no show e ele atrapalhou tudo. HAHA!

O legal dessa dona é que ela não é lesa e dá pro cara quando tem que dar. Fuckyeah

O cara é macho e a dona presta. Essa do teste do sofá eu ri.

(28/04/2015, 11:14)AngelGift Escreveu: Kidsgraça, eu achei legal o CD do primeiro... bem, não importa muito... eu acho, mas devo achar bem estranho no começo.

O CD do OVA 2 é mais sério, mas não me lembro se no anime mesmo era melhor ou pior que o do OVA 1.

(28/04/2015, 11:14)AngelGift Escreveu: Acho que esse é o primeiro anime que eu vejo onde uma moto se transforma em mecha, curioso é que em algumas partes, parecia que ele se transformava sozinho, isso nas primeiras partes onde era necessário a moto se transformar pro cara sobreviver, acho que depois ele consegue dominar e se transformar sozinho, mas nem é um mecha tão apelão assim, achei bem normal.

Megazone não faz muito sentido por default. O OVA 1 é a união de cenas do que seriam os 6 primeiros episódios da série de TV. Note que o anime é meio truncado, como se pulassem cenas.
Responder
 #9
(28/04/2015, 11:17)rapier Escreveu: O CD do OVA 2 é mais sério, mas não me lembro se no anime mesmo era melhor ou pior que o do OVA 1.

Dei uma olhada rápida no OVA 2 e parece bom o CD, é bem mais sério mesmo.

(28/04/2015, 11:17)rapier Escreveu: Megazone não faz muito sentido por default. O OVA 1 é a união de cenas do que seriam os 6 primeiros episódios da série de TV. Note que o anime é meio truncado, como se pulassem cenas.


Eu notei isso, achei que o anime estava pulando algumas cenas, mas foi mais no começo, pra não ficar perdendo tempo com as outras personagens, da metade pra frente começa a história mesmo.
Responder
 #10
Que anime interessante. Matrix foi muito certeiro em pegar este anime para fazer o filme.  Meu fds foi preenchido com essa dádiva cyberpunk.

Um anime muito intrigante e bem peculiar.

O OVA 1 é fodah. A concepção dessa ideia de um mundo fake é muito sinistro.

O OVA 2, mesmo mudando os personagens não estraga a trama, apenas melhora.

Os OVAS 3 e 4, apenas dá sequência. Ainda bem que fizeram em OVAS e não em série de TV, pois ficaria chato.

E os que vcs falaram é isso mesmo. Irei recomendar para alguns amigos que curtem a temática.

Este anime me lembra Freedom Project de Katsuhiro Otomo.

Spoiler:  
A mesma ideia que de a Terra não existe, que foi destruída e que na verdade está "viva". Ai o personagem principal e seus amigos, vão a Terra depois de uma fuga quase frustrada. Chegam por lá e veem toda destruída, mas com pessoas morando. O nome Freedom são naves espaciais que tem a missão de ir para Marte e criar novas colônias de vida, mas uma volta para a Terra. O estilo de animação lembra muito Sidonia no Kishi.

Já Zegapain, vou assistir, já que tem no lugar óbvio.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes