Enquete: Qual desses animes é o melhor?
Fate UBW
27.27%
30 27.27%
Fate Zero
72.73%
80 72.73%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd

Tópico em '2015' criado por martec em 28/07/2014, 08:18.
Páginas (117): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 117
1161 respostas neste tópico
 #321
Episódio 16

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas essa morte da Ilha foi mais bem executada no filme da Deen. No anime não teve impacto nenhum.
E bem desnecessária essa briguinha de casal na frente do Lancer. Sorte dos dois que ele não tava lá pra dar cabo deles.
Responder
 #322
(26/04/2015, 09:17)rapier Escreveu: Isso é da personalidade dela, não é problema do anime.

Alzheimer virou traço de personalidade agora HAHA!

(26/04/2015, 09:45)jihox Escreveu: E do jeito que a situação tá, a Caster tá com um time apelão à beça, e as únicas pessoas realmente motivadas a fazer alguma coisa são os dois que perderam os seus Servos. A confiança "não merecida" ali é simplesmente jogo de interesse.

Mas é justamente pelo time da Caster ser bom que fica difícil acreditar, do ponto de vista do Lancer, que ele aceitaria um "plano" sem nenhuma garantia/explicação. Afinal, se falhar as chances de morrer são altas (2 servos ao mesmo tempo, e caso Shirou e Rin morressem apareceria a própria Caster pra deixar tudo mais divertido).
Do ponto de vista da Rin e do Shirou é realmente fácil de entender como você disse, pois eles estão com poucas opções e tão apostando com a única coisa que tem a perder que é a própria vida.
Responder
 #323
(26/04/2015, 15:21)Israfil Escreveu: Alzheimer virou traço de personalidade agora HAHA!

Não é Alzheimer, é cu doce. Ela não esqueceu, apenas não parou de "reclamar". Ela apenas queria um motivo pra reclamar do jeito dele, e o conseguiu, logo ela não tinha motivo para parar não importando o que ele falasse.
Responder
 #324
(26/04/2015, 15:22)rapier Escreveu: Não é Alzheimer, é cu doce. Ela não esqueceu, apenas não parou de "reclamar". Ela apenas queria um motivo pra reclamar do jeito dele, e o conseguiu, logo ela não tinha motivo para parar não importando o que ele falasse.
Melhor eu voltar a usar o "/sarcasm" em vez de emotes que aí quando alguém comentar a sério eu sei que não foi culpa minha XD
Responder
 #325
(26/04/2015, 15:21)Israfil Escreveu: Mas é justamente pelo time da Caster ser bom que fica difícil acreditar, do ponto de vista do Lancer, que ele aceitaria um "plano" sem nenhuma garantia/explicação. Afinal, se falhar as chances de morrer são altas (2 servos ao mesmo tempo, e caso Shirou e Rin morressem apareceria a própria Caster pra deixar tudo mais divertido).
Do ponto de vista da Rin e do Shirou é realmente fácil de entender como você disse, pois eles estão com poucas opções e tão apostando com a única coisa que tem a perder que é a própria vida.

O Lancer tá confiante em enfrentar o Archer e a Saber juntos se for preciso, então medo de morrer ele não tem. Se a coisa ficar feia pro lado dele, é só ele fugir com Magia de Comando da mestra dele... a não ser que o Gilgamesh apareça com as correntes de novo, mas isso é improvável. Lembre-se de que a ideia de fazer uma frente única pra enfrentar a Caster foi da mestra do Lancer, não do Lancer. Ele só fez escolher quem seriam os parceiros dele nessa frente.

edit: faltou concluir que... a aliança do Lancer com o calsazinho é uma aposta. Se der certo, beleza. Se der merda, o Lancer mete o pé e tá tudo bem. O Lancer não tem nada a perder, o Shirou e a Rin sim.
Responder
 #326
(26/04/2015, 20:30)jihox Escreveu: O Lancer tá confiante em enfrentar o Archer e a Saber juntos se for preciso, então medo de morrer ele não tem. Se a coisa ficar feia pro lado dele, é só ele fugir com Magia de Comando da mestra dele... a não ser que o Gilgamesh apareça com as correntes de novo, mas isso é improvável. Lembre-se de que a ideia de fazer uma frente única pra enfrentar a Caster foi da mestra do Lancer, não do Lancer. Ele só fez escolher quem seriam os parceiros dele nessa frente.

edit: faltou concluir que... a aliança do Lancer com o calsazinho é uma aposta. Se der certo, beleza. Se der merda, o Lancer mete o pé e tá tudo bem. O Lancer não tem nada a perder, o Shirou e a Rin sim.

Hehe, se isso te satisfaz ótimo, nada contra... Pra mim, entretanto, o worst case scenario do Lancer não é "putz, vou ter que fugir :\" mas sim tomar um golpe fatal de noble phantasm e morrer sem ter chance de ser chamado por uma Magia de Comando. Na minha opinião as chances disso acontecerem são quase nulas mais por uma questão de plot do que de realismo por assim dizer (ou seja, é fácil assumir que o Lancer não vai morrer ali, mas o personagem em si eu não acho que trataria a situação como uma volta no parque). Outra coisa, Rin e Shirou podem não ser recursos muito valiosos, mas considero definitivamente raros (quais outros mestres disponíveis e interessados em se aliar?), se é pra gastar eles que seja com um plano decente com uma chance aceitável de funcionar, e não com um plano onde vc não sabe nem o que diabos seus "aliados" vão fazer... Então assim, acho que a gente só está avaliando os riscos ali de modo diferente, talvez pra você o risco seja pequeno então não precisa de detalhes, pra mim o risco parece enorme então eu acho sensato um planejamento elaborado...
Responder
 #327
(26/04/2015, 21:40)Israfil Escreveu: Hehe, se isso te satisfaz ótimo, nada contra... Pra mim, entretanto, o worst case scenario do Lancer não é "putz, vou ter que fugir :\" mas sim tomar um golpe fatal de noble phantasm e morrer sem ter chance de ser chamado por uma Magia de Comando. Na minha opinião as chances disso acontecerem são quase nulas mais por uma questão de plot do que de realismo por assim dizer (ou seja, é fácil assumir que o Lancer não vai morrer ali, mas o personagem em si eu não acho que trataria a situação como uma volta no parque). Outra coisa, Rin e Shirou podem não ser recursos muito valiosos, mas considero definitivamente raros (quais outros mestres disponíveis e interessados em se aliar?), se é pra gastar eles que seja com um plano decente com uma chance aceitável de funcionar, e não com um plano onde vc não sabe nem o que diabos seus "aliados" vão fazer... Então assim, acho que a gente só está avaliando os riscos ali de modo diferente, talvez pra você o risco seja pequeno então não precisa de detalhes, pra mim o risco parece enorme então eu acho sensato um planejamento elaborado...

Planejamento elaborado em Fate é "ataque o máximo que puder e sem dar brechas pro inimigo" e "tu pega um e eu o outro". E é justamente isso que vão fazer ali.
Responder
 #328
(26/04/2015, 21:40)Israfil Escreveu: Hehe, se isso te satisfaz ótimo, nada contra... Pra mim, entretanto, o worst case scenario do Lancer não é "putz, vou ter que fugir :\" mas sim tomar um golpe fatal de noble phantasm e morrer sem ter chance de ser chamado por uma Magia de Comando. Na minha opinião as chances disso acontecerem são quase nulas mais por uma questão de plot do que de realismo por assim dizer (ou seja, é fácil assumir que o Lancer não vai morrer ali, mas o personagem em si eu não acho que trataria a situação como uma volta no parque). Outra coisa, Rin e Shirou podem não ser recursos muito valiosos, mas considero definitivamente raros (quais outros mestres disponíveis e interessados em se aliar?), se é pra gastar eles que seja com um plano decente com uma chance aceitável de funcionar, e não com um plano onde vc não sabe nem o que diabos seus "aliados" vão fazer... Então assim, acho que a gente só está avaliando os riscos ali de modo diferente, talvez pra você o risco seja pequeno então não precisa de detalhes, pra mim o risco parece enorme então eu acho sensato um planejamento elaborado...

Cara, o Lancer pode fugir a qualquer momento, se ele sentir que um ataque ameaçador está por vir, ele foge. Os personagens fazem alguma coisa antes de realizar um ataque poderoso, como ele pode fugir a qualquer momento, ele não vai se arriscar a encarar risco desnecessário.
Talvez ele tenha pensado que a Rin é inteligente o suficiente para criar um plano que não desperdice a vida deles à toa. Parte do plano é o Lancer enfrentar certos oponentes para ela e o Shirou dar um jeito na Caster. Agora o que eles vão ou não vão fazer, você vê nos próximos episódios e julga depois de ter assistido.
Responder
 #329
(26/04/2015, 21:40)Israfil Escreveu: Hehe, se isso te satisfaz ótimo, nada contra... Pra mim, entretanto, o worst case scenario do Lancer não é "putz, vou ter que fugir :\" mas sim tomar um golpe fatal de noble phantasm e morrer sem ter chance de ser chamado por uma Magia de Comando. Na minha opinião as chances disso acontecerem são quase nulas mais por uma questão de plot do que de realismo por assim dizer (ou seja, é fácil assumir que o Lancer não vai morrer ali, mas o personagem em si eu não acho que trataria a situação como uma volta no parque). Outra coisa, Rin e Shirou podem não ser recursos muito valiosos, mas considero definitivamente raros (quais outros mestres disponíveis e interessados em se aliar?), se é pra gastar eles que seja com um plano decente com uma chance aceitável de funcionar, e não com um plano onde vc não sabe nem o que diabos seus "aliados" vão fazer... Então assim, acho que a gente só está avaliando os riscos ali de modo diferente, talvez pra você o risco seja pequeno então não precisa de detalhes, pra mim o risco parece enorme então eu acho sensato um planejamento elaborado...

Se fosse pra UBW ser realista, não teria anime. A Caster, por exemplo, puxou o Shirou lá da casa do caralho por uns fios... ela poderia muito bem ter matado ele. Poderia também ter matado todos os outros Mestres que dormissem no ponto igual ao Shirou. Não dá pra simplesmente esperar realismo a partir do poder dos espíritos heroicos sem considerar a conjuntura da guerra e o psicológico deles.

O problema é que você tá assumindo algumas coisas erradas. O pior caso do Lancer não é ele fugir ou morrer. Fugir ou morrer é consequência do pior caso. O pior caso seria ele ficar na merda contra N outros servos e não aguentar a pressão. Nesse caso, ele teria que fazer alguma coisa antes de a situação fugir ao controle dele, e essa coisa pode ser qualquer coisa. Eu citei fugir com Magia de Comando por ser algo certo de funcionar, mas você pode pensar o que quiser aí e que funcione. A explicação pro Lancer se arriscar é apenas essa: ele se arrisca porque pode, porque ele tem como entrar e sair dali sem se foder. É uma explicação coerente que a história permite que aconteça.

E você tem meia razão sobre o Shirou e a Rin. Eles são raros e valiosos também. Não é qualquer zé ruela que pode virar mestre na guerra do Santo Graal. Ex-mestres são muito mais aptos a isso, e tanto o Shirou quanto a Rin são ex-mestres. Isso é ser valioso e raro, sendo que o valor é consequência da raridade.

Já sobre o Lancer não se importar em saber da estratégia da Rin (porque nem do Shirou a estratégia é... duvido que ele saiba o que a Rin tem em mente), isso pode ser visto de duas maneiras. A primeira é confiança mútua: o Shirou fez o acordo com o Lancer sem pedir a identidade do mestre dele em troca. Isso faz o Lancer ter a obrigação moral (honra de cavaleiros e etc) de retribuir essa confiança cega de alguma maneira. Adivinha só que maneira é essa.

A outra maneira de explicar é que simplesmente não importa o que a Rin ou o Shirou vão fazer pra vencer a Caster. O Lancer é um guerreiro que entende porra nenhuma de magia. Durante a missão, ele vai estar ocupado demais com o Archer e possivelmente a Saber, então ainda que o plano da Rin seja uma bosta, o que ele poderia fazer? Simplesmente dizer "não gostei do seu plano, vai lá se foder sozinha" e pronto? Ele não pode fazer absolutamente nada pra ajudar a Rin a não ser manter o Archer e a Saber longe da cola dela. É justamente o que ele se propôs a fazer.

Aliás, quer outra maneira de explicar? O próprio Lancer elogia a Rin como mestre. Ele sabe que ela é um prodígio, então não tem muito por que ele ficar duvidando dela. Ele simplesmente perguntou "Você vai fazer o quê? Porque só na magia a Caster te dá uma surra", e ela disse que tinha um plano. Isso já basta pra quem confia na capacidade do outro.

Não adianta tentar pensar que o plano tinha que ser mais elaborado. Aquilo ali é o mais elaborado que dá pra ser. Os riscos ali são grandes pra caralho, mas são riscos que todos os três ali estão dispostos a assumir, porque não tem outra opção. E quanto mais tempo eles perderem planejando à toa, mais a Caster se aproxima do objetivo dela.
Responder
 #330
(26/04/2015, 22:26)Ray Escreveu: Cara, o Lancer pode fugir a qualquer momento, se ele sentir que um ataque ameaçador está por vir, ele foge.
(26/04/2015, 22:44)jihox Escreveu: A explicação pro Lancer se arriscar é apenas essa: ele se arrisca porque pode, porque ele tem como entrar e sair dali sem se foder. É uma explicação coerente que a história permite que aconteça.

Eu até entendo essa certeza inexorável que vocês têm de que ele pode fugir a qualquer momento porque ele sempre está no controle da situação e nada nunca vai dar errado, e se der ele obviamente vai ser salvo por qualquer coisa que o autor quiser dentro do contexto de que o autor não quer matar ele ali e pronto. Mas não compartilho que o personagem em si tenha essa "compreensão" e certeza absoluta de sua sobrevivência. Confiante? Sim, mas ainda há riscos e ir sem ter um bom plano ou saber dele é ir de olhos vendados, só aumenta os riscos.

(26/04/2015, 22:44)jihox Escreveu: Já sobre o Lancer não se importar em saber da estratégia da Rin

Saber o plano não é prejudicial pro alcance do objetivo e ajuda a reagir às contingências. Não saber de magia não te torna incapaz de resolver problemas relacionados ao assunto (é normal ter que recorrer a soluções outside-of-the-box). E confiar nela a ponto de não se informar do plano por ela ser prodígio na área de expertise de um espírito heróico é justamente o ponto que me incomodou, afinal se eles são úteis não acho coerente desperdiçar eles com um plano sem grandes chances de sucesso.

(26/04/2015, 22:44)jihox Escreveu: Não adianta tentar pensar que o plano tinha que ser mais elaborado. Aquilo ali é o mais elaborado que dá pra ser

Então fizeram um trabalho horrível de deixar claro que era o melhor que podiam fazer na minha opinião.

Enfim, um tempo atrás discuti por aqui se um personagem de Death Parade tinha ou não apertado um botão, e na minha opinião havia cenas o suficiente que deixavam implícito que isso de fato havia acontecido.
No caso de Fate, no entanto, eu não acho que eles deixaram hints o suficiente pra eu concordar com as conclusões de vocês, talvez algumas linhas extras de diálogo no episódio fossem suficientes pra me convencer, mas elas simplesmente não estão lá. Acredito ter entendido a lógica de vocês e concordo que faz sentido, e espero ter deixado claro o porquê do modo como eu penso mesmo que vocês não concordem. Meu intuito não é evangelizar ninguém XD~
Responder
Páginas (117): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes