Now Reading HQs/Livros

Páginas (45): 1 2 3 4 5 ... 45
442 respostas neste tópico
 #11
A última coisa que li e que pretendo voltar a ler hoje é a Epopeia de Gilgamesh. Livro muito bom e interessante.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #12
O Cortiço eu li em modo automático só por questão de decoreba pro vestibular. Icon_lol

Ver se crio coragem pra ler O Senhor dos Anéis e O Hobbit. A Sociedade do Anel eu li na época que saiu o filme, mas nem cheguei a terminar.
Responder
 #13
Nunca li nenhum livro pra fazer questão de vestibular, a parte de Literatura eu skipava tudo. Icon_lol 

Nos tempos de colégio eu ainda lia uma coisa ou outra por conta de prova, mas quase sempre eu só pegava um resumo na internet pra dar uma lida e fazer a prova.

Acho que o último livro que eu li por livre e espontânea vontade (isso nos tempos de colégio ainda) foi As Aventuras de Rapier Ripió Lacraia. Esse livro é comédia.
Responder
 #14
(09/04/2015, 23:45)Rafaloko Escreveu: O Cortiço não é nada se comparado com Iracema e Macunaíma.
Macunaíma eu vi o filme na escola. Quase dormi várias vezes. Sleep

(10/04/2015, 08:21)Metroid Escreveu: O Cortiço eu li em modo automático só por questão de decoreba pro vestibular. Icon_lol
No fim, os resumos mais focados no vest valem mais a pena. Closedeyes

(10/04/2015, 08:50)AngelGift Escreveu: Nunca li nenhum livro pra fazer questão de vestibular, a parte de Literatura eu skipava tudo. Icon_lol 

Nos tempos de colégio eu ainda lia uma coisa ou outra por conta de prova, mas quase sempre eu só pegava um resumo na internet pra dar uma lida e fazer a prova.

Acho que o último livro que eu li por livre e espontânea vontade (isso nos tempos de colégio ainda) foi As Aventuras de Rapier Ripió Lacraia. Esse livro é comédia.
Comigo tá sendo o contrário; Pro vest tô lendo, enquanto na escola só costumava pegar resumos. Nesse ano as leituras serão as mesmas do vestibular, então não tem pra onde fugir.
Nossa, chamou o Rapier de lacraia, eu não deixava.
Responder
 #15
(09/04/2015, 23:01)ketolow Escreveu: Eu tô acompanhando...
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: bxNr1dv.png]
HAHA! 
Único desses que tava na lista de literatura de vestibular quando prestei foi O Cortiço acho. Que não li, assim como não li nenhum dos outros da lista. Tudo na base de resumo mesmo. Cry

Dessas literaturas nacionais que costumam passar em escola, uma que lembro que até que gostei um pouco foi Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Responder
 #16
De escola, eu gostei de Capitães da Areia, mas mais pela "putaria" mesmo.
Responder
 #17
(10/04/2015, 20:23)Morgiana Escreveu: Dessas literaturas nacionais que costumam passar em escola, uma que lembro que até que gostei um pouco foi Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Gostasse de Brás Cubas? 
Acho que prefiro o Brás de Daytripper.

(10/04/2015, 20:23)rapier Escreveu: De escola, eu gostei de Capitães da Areia, mas mais pela "putaria" mesmo.
KyuubeyQue adolescente levado tu fosse.
Responder
 #18
(10/04/2015, 21:06)ketolow Escreveu: KyuubeyQue adolescente levado tu fosse.

Os livros paradidáticos eram tão enfadonhos e maçantes que quando aparecia algum parecido com algo razoável já tinha muita graça.
Responder
 #19
(10/04/2015, 21:08)rapier Escreveu: Os livros paradidáticos eram tão enfadonhos e maçantes que quando aparecia algum parecido com algo razoável já tinha muita graça.
Lembro que meus colegas e eu ficamos chocados quando nos deparamos com uma cena de sexo em O Cortiço pela primeira vez, há uns anos. Cry Agora ninguém notou ela. Sleep
Responder
 #20
Um dos meus primeiros livros paradidáticos foi essa obra-prima da diagramação e visual moderno, cuja edição que eu possuía tinha essa capa aí:

Spoiler: imagem grande  
[Imagem: TyXkNC4.jpg]

Não era um livro fácil de ser lido por crianças, mas acho que o adotaram pois continha muitas lições de moral.
Responder
Páginas (45): 1 2 3 4 5 ... 45

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes