Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #551
Estava checando sites de hardware e vi os dados da última caixa de som que eu estava usando: resposta de frequência entre 200Hz e 10kHz. Sinistro Icon_e_surprised

Bem, acho que já sei porque meu monitor está com problema nas laterais. Joguei FFXIV por meses em janela 1280x720. Então o redor do monitor (1080p) ficava com cena estática por horas e mais horas. Deve ser isso.

Futuramente precisarei de uma placa de video para rodar o jogo em fullscreen HAHA!
 #552
Boa Noite galera, tudo bom?

Por acaso alguém aí sabe configurar dedicados e vm?

To brigando aqui com vmware, ta osso. =P

Tenho CentOS 7, VMWARE WORKSTATION 11 e na VM ta instalado o Windows 2008 server.

Preciso dar um port forward para o ip da VM, mas n funciona de jeito nenhum...

A Vm tá configurada como nat e placa vmnet8.

Testei com o xamp no w2008. Consigo acessar pela vm e pelo centos tbm pela rede, a vm e o centos estão pingando uma a outra, mas n funciona se for com o ip externo =P

Desativei os 2 firewalls (selinux/iptables no centos e o firewall do 2008). Então não é problema de firewall.

Se eu uso o apache no CentOS, consigo acessar pela intenet (então também não é bloqueio de porta pela provedora)...

Mas se uso qq coisa dentro da VM, se funciona a rede interna. Na internet  Cursing

Enfim, se alguém puder dar uma luz Piscada

Valew!!!
 #553
(02/04/2015, 21:30)diegobr Escreveu: Boa Noite galera, tudo bom?

Por acaso alguém aí sabe configurar dedicados e vm?

To brigando aqui com vmware, ta osso. =P

Tenho CentOS 7, VMWARE WORKSTATION 11 e na VM ta instalado o Windows 2008 server.

Preciso dar um port forward para o ip da VM, mas n funciona de jeito nenhum...

A Vm tá configurada como nat e placa vmnet8.

Testei com o xamp no w2008. Consigo acessar pela vm e pelo centos tbm pela rede, a vm e o centos estão pingando uma a outra, mas n funciona se for com o ip externo =P

Desativei os 2 firewalls (selinux/iptables no centos e o firewall do 2008). Então não é problema de firewall.

Se eu uso o apache no CentOS, consigo acessar pela intenet (então também não é bloqueio de porta pela provedora)...

Mas se uso qq coisa dentro da VM, se funciona a rede interna. Na internet  Cursing

Enfim, se alguém puder dar uma luz Piscada

Valew!!!

complicado...
só uso VPS e Debian...
além de eu n gostar de CentOS.
 #554
(02/04/2015, 23:22)martec Escreveu: complicado...
só uso VPS e Debian...
além de eu n gostar de CentOS.

Putz nem me fale... Debian eu nunca usei, mas todos falam que é muito bom.
Não acho que a culpa seja do CentOS, pois o apache nele roda, só na vm que não.
Eu que não sei configurar a rede direito mesmo.
Pq ao invés de ter um roteador que conecta na net e vc encaminha as portas e talz, a conexão está ligada direta na placa de rede no OS. Então no centos to usando 2 placas 1 com ip externo e a outra que faz a conexão com a rede da vm.
Não sei como transformar esta "placa direta" como se fosse um router kkk ai fica osso.
Mas valeu pela resposta. Vou continuar procurando um jeito ^^

E quanto a versão desktop, eu to usando o Fedora 21. Gosto bastante Piscada
 #555
(03/04/2015, 00:41)diegobr Escreveu: Putz nem me fale... Debian eu nunca usei, mas todos falam que é muito bom.
Não acho que a culpa seja do CentOS, pois o apache nele roda, só na vm que não.
Eu que não sei configurar a rede direito mesmo.
Pq ao invés de ter um roteador que conecta na net e vc encaminha as portas e talz, a conexão está ligada direta na placa de rede no OS. Então no centos to usando 2 placas 1 com ip externo e a outra que faz a conexão com a rede da vm.
Não sei como transformar esta "placa direta" como se fosse um router kkk ai fica osso.
Mas valeu pela resposta. Vou continuar procurando um jeito ^^

E quanto a versão desktop, eu to usando o Fedora 21. Gosto bastante Piscada

Fedora tbm é distante de Debian...
Fedora está mais para CentOS. E Ubuntu para Debian.
Pelo jeito vc gosta mais de RPM e Yum
 #556
(03/04/2015, 00:54)martec Escreveu: Fedora tbm é distante de Debian...
Fedora está mais para CentOS. E Ubuntu para Debian.
Pelo jeito vc gosta mais de RPM e Yum

Na verdade é mais costume mesmo.
Quando estive próximo do Debian foi na época principalmente do Kurumin, que eu gostava tanto.
Mas foi descontinuado, tentei então o Ubuntu, mas realmente não gostei.
Para servidor o CentOS é muito bom, uso ele desde a versão 5. Mas só em servidores.
Para desktop uma opção perto do debian que gostei muito foi também o Big Linux, uma distro excelente, por sinal.
Mas o Big Linux tinha muitos updates e algumas incompatibilidades que dava nos nervos kkkkk

Desde então uso o Fedora p/ desktop. Os motivos são simples: é uma distro estável (claro que não tanto quanto o Debian), mas parte disso é o outro motivo: é uma distro relativamente moderna: os aplicativos sempre são atualizados e lançados sempre com tecnologia nova.

Tenho muita vontade de usar um bom tempo o Debian, mas to precisando comprar outro hd. Lingua
 #557
Meu HD externo pegou algum vírus que deixou todas as pastas dos arquivos como atalhos... alguém sabe alguma maneira de resgatar os arquivos? A memória do HD continua a mesma, como se tivesse os arquivos lá... mas não estão mais.
Já é o segundo HD com animes que eu perco, a vida tá querendo que eu não veja mais animes. Okay
 #558
(18/04/2015, 21:49)AngelGift Escreveu: Meu HD externo pegou algum vírus que deixou todas as pastas dos arquivos como atalhos... alguém sabe alguma maneira de resgatar os arquivos? A memória do HD continua a mesma, como se tivesse os arquivos lá... mas não estão mais.

Muito fácil, é só o que tem na internet... começando por http://www.tecmundo.com.br/virus/6544-co...talhos.htm.

Ele não remove os arquivos, apenas os oculta.
1 usuário curtiu este post: mandrake_
 #559
(18/04/2015, 21:49)AngelGift Escreveu: Meu HD externo pegou algum vírus que deixou todas as pastas dos arquivos como atalhos... alguém sabe alguma maneira de resgatar os arquivos? A memória do HD continua a mesma, como se tivesse os arquivos lá... mas não estão mais.
Já é o segundo HD com animes que eu perco, a vida tá querendo que eu não veja mais animes. Okay

é uma praguinha inofensiva, tem um esquema de usar um comando no cmd para voltar ao normal ou usar o programa pwclean.
 #560
Aliás, procurar no Google por "vírus pendrive atalhos" sem aspas já retorna muita coisa relevante sobre isso.
Páginas (139): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 27 Visitantes