Open Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyyzao em 01/01/2015, 04:06.
Páginas (319): 1 ... 101 102 103 104 105 ... 319
 
3187 respostas neste tópico
 #1.021
(27/03/2015, 22:52)Oiacz Escreveu: Podemos chamar o @Zefiris
Ele testou o Michiko to Ratinho...
Tenho minhas dúvidas sobre o Zefiris querer assistir algo em 3D.
 #1.022
(27/03/2015, 21:36)ketolow Escreveu: Acho que esquecesse de mandar a notícia por trás do comentário.


qualquer site de noticias tá mostrando já que é a noticia mais importante do dia.
 #1.023
(28/03/2015, 00:52)Ray Escreveu: E bem, tem muitas coisas que não existe ou que não é certo usar e você vê muitas pessoas escrevendo, como "pra" e "pro"; "quantos" também é muito usado.

"Pra" e "pro" é uma forma coloquial... informal, a grafia até existe em alguns dicionários apesar de não ser a "correta", não tem nada de errado com ela. E como assim "quantos"?Confused3
 #1.024
(28/03/2015, 01:09)AngelGift Escreveu: "Pra" e "pro" é uma forma coloquial... informal, a grafia até existe em alguns dicionários apesar de não ser a "correta", não tem nada de errado com ela. E como assim "quantos"?Confused3

Lê um livro e vê se tem pra ou pro, não vai ter se prestar segundo minha professora. Coloca no Google "quanto ou quantos", lá explica melhor.
Outra coisa que tem bastante é "buceta" e "fuder", nos fansubs que traduz hentai, isso é frequente, mas no lugar do "u" é "o".
 #1.025
(28/03/2015, 01:35)Ray Escreveu: Lê um livro e vê se tem pra ou pro, não vai ter se prestar segundo minha professora. Coloca no Google "quanto ou quantos", lá explica melhor.
Outra coisa que tem bastante é  "buceta" e "fuder", nos fansubs que traduz hentai, isso é frequente, mas no lugar do "u" é "o".

É óbvio que não vou encontrar "pra" e "pro" em livros decentes (não duvide que não exista isso por aí), como disse, é uma forma informal.

E no tio Google não diz nada sobre "quantos" ser errado, a palavra existe, se você emprega ela no lugar do singular, aí é outro caso.

E essas últimas palavras aí, é mais como o povo fala e não como é escrito, todo mundo sabe que é com "o".

Se você puder explicar melhor o que a sua professora ensinou... Kyuubey
 #1.026
(28/03/2015, 02:04)AngelGift Escreveu: É óbvio que não vou encontrar "pra" e "pro" em livros decentes (não duvide que não exista isso por aí), como disse, é uma forma informal.

E no tio Google não diz nada sobre "quantos" ser errado, a palavra existe, se você emprega ela no lugar do singular, aí é outro caso.

E essas últimas palavras aí, é mais como o povo fala e não como é escrito, todo mundo sabe que é com "o".

Se você puder explicar melhor o que a sua professora ensinou... Kyuubey

(28/03/2015, 02:04)AngelGift Escreveu: É óbvio que não vou encontrar "pra" e "pro" em livros decentes (não duvide que não exista isso por aí), como disse, é uma forma informal.

E no tio Google não diz nada sobre "quantos" ser errado, a palavra existe, se você emprega ela no lugar do singular, aí é outro caso.

E essas últimas palavras aí, é mais como o povo fala e não como é escrito, todo mundo sabe que é com "o".

Se você puder explicar melhor o que a sua professora ensinou... Kyuubey

(28/03/2015, 02:04)AngelGift Escreveu: É óbvio que não vou encontrar "pra" e "pro" em livros decentes (não duvide que não exista isso por aí), como disse, é uma forma informal.

E no tio Google não diz nada sobre "quantos" ser errado, a palavra existe, se você emprega ela no lugar do singular, aí é outro caso.

E essas últimas palavras aí, é mais como o povo fala e não como é escrito, todo mundo sabe que é com "o".

Se você puder explicar melhor o que a sua professora ensinou... Kyuubey

(28/03/2015, 02:04)AngelGift Escreveu: É óbvio que não vou encontrar "pra" e "pro" em livros decentes (não duvide que não exista isso por aí), como disse, é uma forma informal.

E no tio Google não diz nada sobre "quantos" ser errado, a palavra existe, se você emprega ela no lugar do singular, aí é outro caso.

E essas últimas palavras aí, é mais como o povo fala e não como é escrito, todo mundo sabe que é com "o".

Se você puder explicar melhor o que a sua professora ensinou... Kyuubey

Desculpa, foi um erro meu o quantos... Aconteceu de eu estar do lado da minha prima que eu sei que é inteligente demais e ela me ver digitando quantos custa, daí ela falou "quantos não existe", daí eu falei que existia, ela insistiu que eu estava errado, eu disse para ela que ela saiu da escola tem 10 anos e não sabe das coisas, ela mandou procurar no Google, daí eu vi que é quanto e não quantos, como passei os olhos rapidamente no post, eu não vi que isso se aplica no singular e por ela dizer que quantos não existe, eu tentei parar de usar a palavra, mas agora que eu vi na reportagem que só se for singular, tudo faz mais sentido, então foi erro da minha parte. Mas, ainda tem gente digitando quantos custa.
Todo mundo não, muitas pessoas digitam com u porque não sabe que é o, e maior parte traduz hentai no Brasil.

Agora sobre o pra e o pro, é só substituir por para/para o ou a/ao, daí tu vê qual se encaixa melhor. Apesar disso, é estranho escrever "para caralho" ao invés de "pra caralho", por isso substituo por "demais". HAHA!

Português é complicado, sempre tô aprendendo coisas novas. Inclusive, tô e tá podem ser substituídos por estou e está, e tá pode ser usado para concordância. Quando usa tô ao invés de estou, dá a mesma impressão de usar cê ao invés de você.
 #1.027
Dia 30 de março tem o patch 2.55 de Final Fantasy XIV, e eu ainda não posso jogar Forever Alone


Porque tinham que afundar a Petrobras e me deixar sem dinheiro para jogar Sad
Que a Dilma e sua trupe alegre queimem todos no inferno Angry
 #1.028
(28/03/2015, 03:20)Ray Escreveu: Desculpa, foi um erro meu o quantos... Aconteceu de eu estar do lado da minha prima que eu sei que é inteligente demais e ela me ver digitando quantos custa, daí ela falou "quantos não existe", daí eu falei que existia, ela insistiu que eu estava errado, eu disse para ela que ela saiu da escola tem 10 anos e não sabe das coisas, ela mandou procurar no Google, daí eu vi que é quanto e não quantos, como passei os olhos rapidamente no post, eu não vi que isso se aplica no singular e por ela dizer que quantos não existe, eu tentei parar de usar a palavra, mas agora que eu vi na reportagem que só se for singular, tudo faz mais sentido, então foi erro da minha parte. Mas, ainda tem gente digitando quantos custa.

Não sei quem é mais burro, tua prima por ser burra ou tu por ceder a tua burrice para a burrice dela
 #1.029
(28/03/2015, 00:52)Ray Escreveu: É bom saber disso. Eu tinha notado que ficou estranho, mas colocar menos mau é como se o anime tivesse sido ruim. E bem, tem muitas coisas que não existe ou que não é certo usar e você vê muitas pessoas escrevendo, como "pra" e "pro"; "quantos" também é muito usado, isso porque se escrever certas coisas de forma correta, fica estranho. Logo o mais certo era eu reescrever a frase com palavras diferentes. Aproveitando para falar, podem me corrigir sempre em relação ao português. Gosto de ser corrigido para aprender mais rápido.
"Menos mau" também não existe. Corte esse "menos" da tua vida.
Acontece que "pra" e "pro" existem, sim. As variações de "para" e "para o" são usadas em textos informais. Como estamos em um fórum de animes, é corretíssimo utilizar o português informal. Tanto que nem gírias são excluídas.
Agora... Dá onde tu tirastes que "quantos" está errado??

(28/03/2015, 01:35)Ray Escreveu: Lê um livro e vê se tem pra ou pro, não vai ter se prestar segundo minha professora. Coloca no Google "quanto ou quantos", lá explica melhor.
Livros não usam português informal. Claro que existem exceções em diálogos, então ainda está correto. Apesar dos modernistas irem além disso, errando propositalmente algumas palavras.
E é claro que existem situações e situações para utilizar o plural de "quanto". Mas tu falasse como se a palavra "quantos" estava errada, mas ela não está. "Pra", "pro" e "quantos" existem e estão corretas. "Menos mau" ou "menos bom", não existem, nunca existiram e não há necessidade para virem a existir.
 #1.030
essa matéria aqui é foda, completinha da bolha que é a máquina pública.

http://www.istoe.com.br/reportagens/4112...ternalPage
Páginas (319): 1 ... 101 102 103 104 105 ... 319
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes