(15/04/2025, 23:58)Gabrinius Escreveu: só papo de burguês nesse tópico.
enquanto isso, meu fiel companheiro Roberval se aproxima dos 300 mil km... espero que ainda demore pra ter que fazer o motor. vou tentar começar a colocar aqueles tal militec da vida pra ver se dura mais.
mas vou sair desse tópico antes que voces chamem os segurança pra expulsar os pobre.
Militec é coisa de gente rica. Logo ngm vai te expulsar
(15/04/2025, 20:12)gusyavoo Escreveu: 8k de franquia só vai ser usado em acidente muito sério..
Além dos 8k tem que por o aumento do próximo seguro por ter usado.
O pior é que dependendo do carro não acha peça fácil nem a pau.
Pois é. Mesmo sendo um carro de entrada, ainda é um carro importado, a franquia costuma ser bem mais alta.
Um Polo ou um hb20 tem o mesmo valor e é mais barato nesse aspecto.
Eu fui ver, uma porta nova custa 9 mil reais.
Espero que a dona byd venha produzir essas coisas no huezil logo pra baratear.
(16/04/2025, 00:14)DK666 Escreveu: Militec é migué.
Os testes não fazem sentido nenhum, colocam o carro rodar seco e ele demora mais pra empenar o motor... mas quem que vai rodar com o motor sem óleo.
Ah, ele dá uma limpada geral nos tuchos. Mas não faz milagre.
(16/04/2025, 00:22)Gabrinius Escreveu: teve um tempo que usei ele e o fato é que o motor fazia menos barulho na hora de ligar frio.
só não coloquei de novo porque é 100 real aquele troço.
vou tentar botar um tal grafeno depois que trocar o óleo, falta uns 500 quilometro pra ter que trocar.
se der sorte, tentar chegar em 500 mil km antes de ter que mandar pra retífica.
se bem que retificar é tão caro que se pá ia preferir botar um outro motor... talvez tentar colocar um 1.4 pra parar de passar raiva na subida.
mas enfim, fui! assim não precisam chamar a polícia por ter um "elemento suspeito" no tópico de vocês.
Motor rodado fica com folga. Não tem muito o que fazer, Militec não vai resolver isso, mas vai dar ajudar uma limpada geral. Vc pode ir pra um óleo um pouco mais viscoso. O ideial é pedir orientação pra um mecânico de confiança.
O óleo mais viscoso ajuda na folga que se criar entre a camisa e os pistões.
Retifica só se for pra algum reparo. Se o carro estiver vazando água/óleo. Ou com problemas de compressão, que pode indicar problema nas válvulas, junta, ou folga dos anéis de pistão.