Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (59): 1 ... 55 56 57 58 59
586 respostas neste tópico
(15/04/2025, 12:06)TimeBandit Escreveu: Bati a lateral do meu carro.
Por burrice mesmo. Ainda envolvi uma vizinha.

O conserto mais barato ficou em 2500 Okay

Não valia a pena acionar o seguro porque a franquia era mais de 8 mil

Spoiler: Imagem   

Eu nunca tinha batido de carro, aí ano passado tava no Espírito Santo pro casamento de um parente e... saindo da garagem do hotel, dei ré num poste. Ainda bem que foi devagar e não atrapalhou o fechamento do porta-malas.

Chegando em casa eu gastei +- isso aí mesmo pra consertar tudo, mas também fiz micropintura em alguns pontos da lataria e polimento (valeu, vizinho, que abriu a porta de qualquer jeito e fingiu que não viu, e aos motoqueiros que cacetaram meu retrovisor e arrastaram pedaleira na caixa de roda).

Pelo menos no meu caso eu fiz isso num carro com 35 mil km rodados, então já tinha desgaste pra justificar dar uma geralzinha. No seu caso é meio triste mesmo, bater carro novo dói mais.
Responder

Garagem de prédio é complicado. Uma vez raspei a lateral do carro numa entrada que era extremamente estreita numa rua mais estreita ainda.

Mas foi um pouco mais leve e saiu uns 600 pila
Responder

8k de franquia só vai ser usado em acidente muito sério..
Além dos 8k tem que por o aumento do próximo seguro por ter usado.
O pior é que dependendo do carro não acha peça fácil nem a pau.
Responder
só papo de burguês nesse tópico.

enquanto isso, meu fiel companheiro Roberval se aproxima dos 300 mil km... espero que ainda demore pra ter que fazer o motor. vou tentar começar a colocar aqueles tal militec da vida pra ver se dura mais.

mas vou sair desse tópico antes que voces chamem os segurança pra expulsar os pobre.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
(15/04/2025, 23:58)Gabrinius Escreveu: vou tentar começar a colocar aqueles tal militec da vida pra ver se dura mais.
Militec é migué.

Os testes não fazem sentido nenhum, colocam o carro rodar seco e ele demora mais pra empenar o motor... mas quem que vai rodar com o motor sem óleo.
Responder
teve um tempo que usei ele e o fato é que o motor fazia menos barulho na hora de ligar frio.

só não coloquei de novo porque é 100 real aquele troço.

vou tentar botar um tal grafeno depois que trocar o óleo, falta uns 500 quilometro pra ter que trocar.

se der sorte, tentar chegar em 500 mil km antes de ter que mandar pra retífica.
se bem que retificar é tão caro que se pá ia preferir botar um outro motor... talvez tentar colocar um 1.4 pra parar de passar raiva na subida.

mas enfim, fui! assim não precisam chamar a polícia por ter um "elemento suspeito" no tópico de vocês.
Responder
(15/04/2025, 23:58)Gabrinius Escreveu: só papo de burguês nesse tópico.

enquanto isso, meu fiel companheiro Roberval se aproxima dos 300 mil km... espero que ainda demore pra ter que fazer o motor. vou tentar começar a colocar aqueles tal militec da vida pra ver se dura mais.

mas vou sair desse tópico antes que voces chamem os segurança pra expulsar os pobre.

Militec é coisa de gente rica. Logo ngm vai te expulsar Coolface

(15/04/2025, 20:12)gusyavoo Escreveu: 8k de franquia só vai ser usado em acidente muito sério..
Além dos 8k tem que por o aumento do próximo seguro por ter usado.
O pior é que dependendo do carro não acha peça fácil nem a pau.

Pois é. Mesmo sendo um carro de entrada, ainda é um carro importado, a franquia costuma ser bem mais alta.

Um Polo ou um hb20 tem o mesmo valor e é mais barato nesse aspecto.

Eu fui ver, uma porta nova custa 9 mil reais.
Espero que a dona byd venha produzir essas coisas no huezil logo pra baratear.

(16/04/2025, 00:14)DK666 Escreveu: Militec é migué.

Os testes não fazem sentido nenhum, colocam o carro rodar seco e ele demora mais pra empenar o motor... mas quem que vai rodar com o motor sem óleo.

Ah, ele dá uma limpada geral nos tuchos. Mas não faz milagre.

(16/04/2025, 00:22)Gabrinius Escreveu: teve um tempo que usei ele e o fato é que o motor fazia menos barulho na hora de ligar frio.

só não coloquei de novo porque é 100 real aquele troço.

vou tentar botar um tal grafeno depois que trocar o óleo, falta uns 500 quilometro pra ter que trocar.

se der sorte, tentar chegar em 500 mil km antes de ter que mandar pra retífica.
se bem que retificar é tão caro que se pá ia preferir botar um outro motor... talvez tentar colocar um 1.4 pra parar de passar raiva na subida.

mas enfim, fui! assim não precisam chamar a polícia por ter um "elemento suspeito" no tópico de vocês.

Motor rodado fica com folga. Não tem muito o que fazer, Militec não vai resolver isso, mas vai dar ajudar uma limpada geral. Vc pode ir pra um óleo um pouco mais viscoso. O ideial é pedir orientação pra um mecânico de confiança.

O óleo mais viscoso ajuda na folga que se criar entre a camisa e os pistões.

Retifica só se for pra algum reparo. Se o carro estiver vazando água/óleo. Ou com problemas de compressão, que pode indicar problema nas válvulas, junta, ou folga dos anéis de pistão.
Responder
Páginas (59): 1 ... 55 56 57 58 59

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes