Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #381
Aliás, ontem foi um dia típico de verão aqui no litoral de SC. Aumenta a frequência destes dias em janeiro/fevereiro, mas raramente ultrapassa as temperaturas de ontem.

Bem, parece que o download de Final Fantasy XIV deve terminar no horário de almoço, então a tarde jogarei por 60-90 minutos e verei como ficam as temperaturas do sistema.

Edit: Parece que há flicker ou algo assim aqui, ao assistir um video no segundo monitor enquanto escrevo no primário. Talvez questão de driver. Catalyst 13.4 aqui. Baixando o 14.9
 #382
(03/12/2014, 07:18)Zefiris Escreveu: Edit: Parece que há flicker ou algo assim aqui, ao assistir um video no segundo monitor enquanto escrevo no primário. Talvez questão de driver. Catalyst 13.4 aqui. Baixando o 14.9

Eu uso o 14.9. Talvez seu caso de flicker seja não ter vsync no 2º monitor ou problema no cabo (por exemplo, problema de encaixe), caso ele seja cabo VGA padrão.
 #383
Terminei o download do Catalyst 14.9, mas Final Fantasy XIV precisa fazer update mesmo eu tendo reinstalado do zero, e isso só deve terminar de noite na velocidade atual. Então a noite eu atualizo o drive e vejo o resultado.

[Imagem: IG5hMzt.jpg]
 #384
Aproveitei que faltou luz (que a Dilma queime no  mármore do inferno) e instalei o Catalyst 14.9

O flicker aparentemente parou.
 #385
Faz 2 horas que estou jogando Final fantasy XIV aqui e comparado com o inferno que era antigamente, as temperaturas estão decentes. Cooler na frente e do lado estão surtindo efeito.

[Imagem: 40Fozve.jpg]
 #386
(04/12/2014, 12:22)Zefiris Escreveu: Faz 2 horas que estou jogando Final fantasy XIV aqui e comparado com o inferno que era antigamente, as temperaturas estão decentes. Cooler na frente e do lado estão surtindo efeito.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 40Fozve.jpg]

Reduziu a temperatura dos HDs em uns 10°, não foi? Assim tá aturável.
 #387
(04/12/2014, 12:23)rapier Escreveu: Reduziu a temperatura dos HDs em uns 10°, não foi? Assim tá aturável.

Os HD chegavam até 57 graus. E continuaria subindo se eu não desligasse o PC, pois o calor não era dissipado.
 #388
Tenho um dúvida sobre memórias.

Memórias que não estão listadas nas suportadas pelas placas mãe funcionam mesmo com a frequência compatível?
Há tantos modelos a venda mas poucos modelos q aparecem na listagem das placas mães.
 #389
(06/12/2014, 22:12)Ton Escreveu: Tenho um dúvida sobre memórias.

Memórias que não estão listadas nas suportadas pelas placas mãe funcionam mesmo com a frequência compatível?
Há tantos modelos a venda mas poucos modelos q aparecem na listagem das placas mães.

Sim. Mas a compatibilidade depende do chipset e da qualidade da mobo.

Por exemplo, eu tenho mobo mid (GA-B75M-D3H) e uso 3 pentes de RAM, cada um de uma fabricante diferente e todos com capacidades diferentes. O importante é que os clocks sejam os mesmos. Todos os pentes precisam suportar o mesmo clock e timing, e com DDR3, é fácil suportar um clock padrão como 1333Mhz com latências 9-9-9-24.
 #390
(06/12/2014, 22:19)rapier Escreveu: Sim. Mas a compatibilidade depende do chipset e da qualidade da mobo.

Por exemplo, eu tenho mobo mid (GA-B75M-D3H) e uso 3 pentes de RAM, cada um de uma fabricante diferente e todos com capacidades diferentes. O importante é que os clocks sejam os mesmos. Todos os pentes precisam suportar o mesmo clock e timing, e com DDR3, é fácil suportar um clock padrão como 1333Mhz com latências 9-9-9-24.

Entendi, tava querendo comprar uma memória que o modelo não está listado, e são 2 memórias iguais do mesmo fabricante Gskill. O clock é suportado pela placa mãe.

Há alguns vendedores com essa conversa que se não tá na lista de suportados no site do fabricante não é compatível. Já li em outros lugares que essa lista é apenas as memórias q eles conseguiram testar na placa mãe e com sucesso, ou seja meio impossível testar todos os modelos existentes.
Páginas (139): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes