Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (57): 1 ... 53 54 55 56 57
564 respostas neste tópico
 #551
(25/02/2025, 14:08)jihox Escreveu: Agora vai ficar pra 2026 ou 2027, porque torrei 5k ano passado em revisões e troca de peças de desgaste do meu carro. Tenho que usar o que paguei pra ter novinho.

Faz parte.
A manutenção do meu não chega nesse valor por ser um carro bem mais velho.

Em contrapartida já tem coisas acumuladas pra consertar que não são parte mecânicas, tipo Ar, algumas peças que não se encaixam direito, máquina de cinto e tal.
Mas enquanto ele não me incomodar vou manter.
Responder
 #552
(25/02/2025, 14:18)DK666 Escreveu: Faz parte.
A manutenção do meu não chega nesse valor por ser um carro bem mais velho.

Em contrapartida já tem coisas acumuladas pra consertar que não são parte mecânicas, tipo Ar, algumas peças que não se encaixam direito, máquina de cinto e tal.
Mas enquanto ele não me incomodar vou manter.

Minha manutenção anual custa 500 reais, só que o carro é um New Fiesta 2017 e tava com tudo original. Aí troquei pneus por XM2+ na metade do ano depois de o antigo começar a rasgar numa bolha, e em dezembro troquei suspensão, bateria, fluídos, vela, cabo de vela etc. Só a suspensão tava batendo, o resto tava OK, mas pelo tempo eu resolvi trocar tudo. Sou do tipo que prefiro pagar pra não ter surpresa nem dor de cabeça. Oficina mecânica pra mim tem que ser 1x por ano.

Até palheta eu troquei, só que essa eu fiz sozinho. Aí quando fui soltar a palheta do limpador traseiro, o braço quebrou de velho. Comprei outro braço + palheta genérica e saiu mais barato que a própria palheta da Bosch que eu tinha comprado Icon_lol
Responder
 #553
Falando em revisão, aproveitei e mandei fazer no meu. Saiu caro pra caralho essa porra, então tive que apelar pra poupança. Foda vai ser juntar toda essa grana de novo.
Responder
 #554
(25/02/2025, 18:16)M3troid Escreveu: Falando em revisão, aproveitei e mandei fazer no meu. Saiu caro pra caralho essa porra, então tive que apelar pra poupança. Foda vai ser juntar toda essa grana de novo.

E a homocinética?
Responder
 #555
(25/02/2025, 18:18)jihox Escreveu: E a homocinética?

Fui lá pra ajeitar isso e na hora apareceram trocentos outros problemas. Filtro danificado, correia nas ultima, etc.

Meu pai conseguiu a proeza de esculhambar o carro várias vezes seguidas, e nem sei como isso não deu pau antes.
Responder
 #556
Ter carro no brasil é triste e revoltante.
Minha maior motivação pra sair do país é isso. Poder ganhar um salário merda e andar de accord zero km
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
 #557
(Ontem, 17:00)TimeBandit Escreveu: Ter carro no brasil é triste e revoltante.
Minha maior motivação pra sair do país é isso. Poder ganhar um salário merda e andar de accord zero km

Vi em algum site random hoje que tinha concessionária Nissan dando até 26k de desconto no Sentra 0km, mas só pra CNPJ, com 70% de entrada e o resto em 24x sem juros.

Um Sentra Advance de 166 mil por 140 mil.

Um Sentra Exclusive de 190 mil por 167 mil.

Tomar no cu de piada de mau gosto HAHA!


edit: pensando direitinho, o Advance por esse preço e condições até que não é tão ruim, se pensar que um Virtus Highline custa quase 150k. Legal é que a notícia não diz onde tá esse unicórnio. Deve ser site maluco gerado por ChatGPT.

edit2: tem uma concessionária em SP, tal de Comeri, que fez promoção pra CNPJ de 162K por 136K em dezembro de 2024. Então deve ter mesmo essas maluquices. Triste é comprar carro no CNPJ e tankar a desvalorização, depois pagar o imposto com ágio se quiser vender/trocar. Pra comprar assim, tem que casar com o carro. Não sei se quero passar meus próximos N anos com freio de mão nos pés e motor a gasolina com nosso combustível BR tendo quase 30% de teor de etanol.

https://www.facebook.com/ComeriNissan/ph...797958847/
Responder
 #558
O preço do Sentra exclusive era 150 mil padrão para pf. Eu sei porque foi um dos que pesquisei. Mas isso foi em maio /junho de 2024

Mas o Sentra é carro foda. Motor 2.0. Inquebrável. Feito no Japão, com salários de japoneses altos pra caralho. Paga toneladas de impostos de importação. Tem acabamento decente e custa menos que um tcross feito no brasil e cheio de plástico.

O problema da indústria brasileira não são os Sentra, são os tcross, polos, argos da vida.

Tanto é que a Ford saiu do brasil pra virar importadora e o único problema que eles identificaram até agora é: por que não fizeram isso antes.
Responder
 #559
(Ontem, 20:55)TimeBandit Escreveu: Mas o Sentra é carro foda. Motor 2.0. Inquebrável. Feito no Japão, com salários de japoneses altos pra caralho. Paga toneladas de impostos de importação. Tem acabamento decente e custa menos que um tcross feito no brasil e cheio de plástico.

O Sentra é sem dúvida pra mim um dos sedans mais bonitos da atualidade, por fora e por dentro. Sempre que vejo um na rua, o pescoço entorta. Também é bem acabado e tal, a grafia do painel me agrada bastante. Minhas picuinhas bestas com o carro são o freio de mão pé e um motor 2.0 aspirado pra uma banheira daquelas... tudo bem que esses 2.0 aspirados japoneses são imortais, mas custava nada ter um caracol ali pra deixar a coisa mais divertida.

Agora, minha picuinha inadmissível é não ter ACC na versão Advance. A Exclusive tem, mas aí o preço vai lá em cima por causa de teto solar e tal. O pareamento da multimídia também só ser via cabo é foda. São erros/limitações idiotas que entristecem. Os Volks são cheios de plástico, mas pelo menos o único pênalti em termos de equipamento (nas versões de topo) dos carros é não ter alça pqp.

Aliás, eu falo que tenho receio desse motor 2.0 a gasolina tendo que lidar com nosso combustível cheio de etanol, mas não sei se é um grande problema assim. Provavelmente é, mas só num futuro distante. Algo como tipo em vez de o motor durar 300 mil km, vai durar 200 mil. Se for assim, é bem whatever.

No final das contas, o Sentra Exclusive é um puta carro, mas aí pelo mesmo preço tem o vovorola Altis... que tem tudo o que o Exclusive tem, e ainda conserta os erros (motor flex, freio de mão, multimídia/carregamento wireless). Aí tá explicado por que um vende 6x mais que o outro.
Responder
 #560
(Ontem, 22:53)jihox Escreveu: Aí tá explicado por que um vende 6x mais que o outro.
Rede de concessionárias toyota também é muito maior, logo o corolla fica mais atrativo pelo pós venda mais facilitado.
Aliás esse é um dos motivos que vi um pessoal vendendo os BYD, dizem que o carro é muito bom mas o pós venda é uma porcaria.

(Ontem, 22:53)jihox Escreveu: um motor 2.0 aspirado pra uma banheira daquelas... tudo bem que esses 2.0 aspirados japoneses são imortais, mas custava nada ter um caracol ali pra deixar a coisa mais divertida.
Como dono de um 2.0 que empurra uma banheira (Astra Sedan 2008) te digo que toca muito bem.
Se quiser da pra andar o tempo todo abaixo de 2000 rpm tranquilamente.
Se precisar de uma esticada pra ultrapassar também é tranquilo.

O Sentra tem um CVT, mas vi que o 0 a 100 é praticamente igual.
Responder
Páginas (57): 1 ... 53 54 55 56 57

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes