Gatagata prova que gatos são "criaturas enviadas por satanás", a animal sabe de tudo.
Não há hesitação, não há possibilidades, ela sempre vai na resposta certa e começa a explicar tudo sem pensar e respirar.
Essa minha implicância com a série também me irrita, duas semanas atrás tinha dito que tinha entendido que essa não é uma história de detetive, mostrar toda a investigação "não importa", mesmo assim algumas vezes penso que a Maomao precisava colocar mais esforço e tempo na investigação e deduções dela e que os outros não apenas ficassem parados ouvindo sem participar.
Novamente, sinal do que escrevi nos comentários anteriores que me faz ter raivinha da Maomao.
O que motivou a Maomao a desvendar esse mistério E PROVAR que podia foi inveja do Loumen causada pelo comentário do Velho guardião do Templo que se fosse ele ao invés de Maomao ele já teria desvendado o mistério.
Gatagata prova que gatos são "criaturas enviadas por satanás", a animal sabe de tudo.
Não há hesitação, não há possibilidades, ela sempre vai na resposta certa e começa a explicar tudo sem pensar e respirar.
Essa minha implicância com a série também me irrita, duas semanas atrás tinha dito que tinha entendido que essa não é uma história de detetive, mostrar toda a investigação "não importa", mesmo assim algumas vezes penso que a Maomao precisava colocar mais esforço e tempo na investigação e deduções dela e que os outros não apenas ficassem parados ouvindo sem participar.
Novamente, sinal do que escrevi nos comentários anteriores que me faz ter raivinha da Maomao.
O que motivou a Maomao a desvendar esse mistério E PROVAR que podia foi inveja do Loumen causada pelo comentário do Velho guardião do Templo que se fosse ele ao invés de Maomao ele já teria desvendado o mistério.
Esse episódio de hoje realmente deixou bem escancarado tudo que você vem dizendo.
(22/02/2025, 09:47)Tacalho Escreveu: Esse episódio de hoje realmente deixou bem escancarado tudo que você vem dizendo.
A Maomao até tem os conhecimentos, faz sentido ela ter uns conhecimentos incomuns porque o Loumen passou anos "no ocidente", e a Maomao parece ter uma boa memória para esses conhecimentos, mas... se os outros personagens apenas não ficassem sempre parados esperando ouvir ela explicar tudo, se os outros personagens participassem mais das investigações e deduções não seria um problema.
Só passando para dizer que aquele arco anterior da Shin foi melhor no anime.
Na LN tem até as mesmas cenas, só que tem pequenos detalhes a mais e em um momento o anime inverteu um detalhe. Funcionou melhor no conjunto.
E naquela cena na Clínica o Jinshi é muito mais enfático no anime sobre ela NÃO poder fazer remédios e para a Maomao tomar cuidado.
O próximo "caso" de Kusuriya será... "forçado".
Não havia motivo nenhum para a Maomao participar dele, ainda mais justo AQUELE caso. Mas é como reclamei que é um problema da história desde o início, um modo de fazer a Maomao parecer "inteligente" é fazer todos os outros parecerem "burros".
(25/02/2025, 17:27)DK666 Escreveu: Tipo os desenhos do batman
Além de a Maomao não precisar é NÃO PODER estar lá, ela também não resolveu o "mistério", ficou pela metade?
Provavelmente o anime fará alguns ajustes e deve ser melhor, mesmo assim estava pensando, não será que esses problemas acontecem porque o autor não escreve capítulos do ponto de vista de outros personagens? Ela são sempre e somente do ponto de vista da Maomao.
As informações e pensamentos revelados por esse caso são IMPOSSÍVEIS da Maomao saber, e se ela não sabe, o leitor também não deveria saber porque não é mostrado.
Só que como são coisas que o autor que colocar na história para mostrar ao leitor ele é obrigado a forçar a Maomao na situação mesmo que "não faça sentido".
Infelizmente não consegui esquecer totalmente o spoiler que vi...
Capítulo (depois do arco atual) "inocente" mas teve uma tentativa de assassinato sorrateira (que quase matou a Maomao também) e acho que sei quem foi o alvo e responsável.
Intrigante.
Ontem não li nada pensando em tentar assistir o anime primeiro antes de continuar, mas é impossível, não tenho paciência e outras coisas para fazer nas horas livres no momento.