Military Thread - 2024-2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2023, 23:32.
Páginas (34): 1 ... 30 31 32 33 34
339 respostas neste tópico
 #331
O que Trump ta propondo pra Zelenskiy chega ser pior que Molusco propós pra o mesmo...
quis encerrar com a condição melhor, mas pelo jeito vai terminar bem pior...
isso que dá cair na conversa de fada dos países defendendo que não haja mudança na demarcação.... n era nada realista.
mas agora n tem mais jeito, se tirar ajuda dos USA essa guerra n se sustenta... quer dizer, Biden só prolongou algo que poderia ter encerrado bem antes mesmo.
odeio a Rússia, mas a realidade é cruel. e o Trump pelo jeito n desgosta do Rússia quanto aparenta...

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noti...crania.htm
Responder
 #332
Trump está mais preocupado em acabar com a guerra apenas pela inflação que afeta o país dele e público interno.

Se Ucrania tiver que se foder, ele tá cagando e andando.

Ucrania é importante para UE apenas como zona de contenção aos russos, em guerras futuras seriam os buchas a serem sacrificados primeiro.

Cada quer cuidar apenas dos próprios interesses.
Responder
 #333
Quando o topete descobrir que a Ucrânia tem petróleo, num instante vai querer ajudar.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #334
(15/02/2025, 22:29)M3troid Escreveu: Quando o topete descobrir que a Ucrânia tem petróleo, num instante vai querer ajudar.

ele n vai querer ajudar, vai dizer que é novo estado dos USA...

(15/02/2025, 22:26)gangrena Escreveu: Trump está mais preocupado em acabar com a guerra apenas pela inflação que afeta o país dele e público interno.

Se Ucrania tiver que se foder, ele tá cagando e andando.

Ucrania é importante para UE apenas como zona de contenção aos russos, em guerras futuras seriam os buchas a serem sacrificados primeiro.

Cada quer cuidar apenas dos próprios interesses.

a inflação que me afeta forte aqui no JP tbm devido a essa guerra idiota... então pra mim já deveria ter acabado... prolongou algo que é inevitavel...
sugou dinheiro até dos Japas, com ajuda etc...
o único problema é se n acontecer nada com o maldito Rússia a China tbm vai achar no direito em invadir o Taiwan... ai a coisa complica... e se JP ajudar, bem ta fudido... vai ser guerra msm....
Responder
 #335
Mas a Russia é fraca vai falir e perder essa guerra em um mes... cade essa galera agora  Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #336
Na verdade quem provou ser fraco mesmo foi a Europa né, como sempre.
A Rússia também mostrou muitas deficiências que não se esperava... Mas desde sempre a Rússia nunca foi grande coisa, ela ganhava mais pela burrice e ganância dos outros.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #337
Na Guerra Fria, a Alemanha (Ocidental) gastava entre 3% e 4,5% do seu PIB em defesa, disponibilizando 500.000 soldados e 800.000 na reserva. Atualmente não foi cumprida a meta de 203.000 soldados fixados em 2018, e há um déficit de pessoal de uns 20.000 soldados.
Muitas divisões dispõem apenas de 20% do equipamento adequado para seu funcionamento.

Outros países europeus não estão muito melhores. Então algumas observações feitas pelo Trump são válidas. Mas não vou entrar no mérito de cada uma delas. Sendo temerário considerar algumas ao pé da letra.

----------

Ultimamente os mísseis russos parecem estar voando relativamente impunes nos céus ucranianos. Mesmo os Kalibr. O que dá a entender que os Patriot estão no fim.

Pois bem, o próprio Zelensky confirmou isso em recente coletiva de imprensa.
De acordo com Zelensky, um comandante entrou em contato entre três e cinco da manhã, pintando um quadro sombrio: "Estamos perto desta cidade e não temos mais mísseis para os sistemas Patriot; nós queimamos todos eles. Há oito mísseis chegando e não temos nada para derrubá-los."
Responder
 #338
Sobre a intenção do governo Trump cortar gastos do Departamento de Defesa, deve ser possível economizar até certo ponto sem maiores consequências.
Por exemplo, os navios de combate litorâneo sempre tiveram uma existência questionável devido aos altos custos de manutenção e a falta de poder de fogo. E também devem ter outros sistemas obsoletos que dificilmente sobreviverão no campo de batalha moderno, sendo mais sensato eliminá-los e redirecionar os esforços.

Problema seria cortes irrestritos sem parecer técnico e considerações geopolíticas. Mas parece prematuro criticar o DOGE do Musk.

O Ministério da Defesa do Reino Unido publicou estatísticas sobre o treinamento de pilotos de caças nos últimos 5 anos. O programa denominado "UK Military Flying Training System" (UKMFTS) custou 500,4 milhões de libras para treinar 104 pilotos. Isso equivale que cada um deles custou 4,8 milhões de libras ou 6,07 milhões de dólares.

Se alguém brincar por dizer que o custo de formação de um piloto é tão alto que ele vale seu peso em ouro, não estará longe da verdade. O equivalente em ouro ao peso de um piloto (75 kg) seria uns 7 milhões de dólares.
Responder
 #339
Segundo os ingleses da Royal United Services Institute [RUSI], a Rússia está se preparando para produzir 75.000 bombas guiadas equipadas com kits UMPK até o final de 2025; um aumento de 50% em relação às 50.000 de 2024.

O grande volume, combinado com seu baixo custo - estimado em cerca de 24.000 dólares por FAB-500 equipado com UMPK, em comparação com milhões para um míssil de cruzeiro - as torna um pesadelo para as defesas sobrecarregadas da Ucrânia.

O arsenal de bombas guiadas da Rússia não é um monólito. O kit UMPK [Unified Gliding and Correction Module] é o carro-chefe, adaptado em bombas como a FAB-500, FAB-1500 e até mesmo a enorme FAB-3000. A FAB-500, uma bomba altamente explosiva de 500 quilos, ganha asas e um sistema básico de orientação por satélite, dando a ela um alcance de mais de 50 quilômetros quando lançada de grandes altitudes.

A FAB-1500 - uma bomba de 1,5 tonelada com quase metade de seu peso em explosivos - foi filmada esculpindo crateras de 15 metros na paisagem urbana de Donetsk, uma prova de seu poder bruto. Depois há a FAB-3000, um titã de 3 toneladas que é menos comum, mas devastadora quando utliizada; geralmente para destruir posições fortificadas.

Essas bombas possuem uma limitação óbvia - são só para alvos fixos - mas em uma guerra estática e de atrito, isso geralmente é o suficiente. As bombas não precisam perseguir veículos em movimento; elas são direcionadas a defesas entrincheiradas, centros de suprimentos e postos de comando, onde seu enorme raio de explosão compensa qualquer imprecisão.
Responder
 #340
Ucrania já era... eu ri...

https://www.estadao.com.br/internacional...-os-fatos/

https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2...ania.ghtml
Responder
Páginas (34): 1 ... 30 31 32 33 34

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes