Kusuriya no Hitorigoto 2nd Season

Páginas (11): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 11
106 respostas neste tópico
Ler a novel de Kusuriya me faz ter vontade de reassistir a primeira temporada, e lembram que achei a história do Lakan absurda? Que ele era vítima e não vilão?

Não entendo por que é que a Maomao não gosta dele e não odeia a velha da casa Verdigris. A velha roubou o filha do pai com a intenção de depois vendê-la para ela, e até lá ficar tirando dinheiro dele por mais de dez anos e talvez tirar também dinheiro da Maomao forçando ela a ser cortesã.
E a Maomao sabe de tudo disso, não faz sentido.
Responder
Colar comentário sobre o episódio que fiz em outro fórum:

BigJ_MBB;n6187557 Escreveu:[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"720","width":"1142","src":"https:\/\/i.postimg.cc\/43KVh1mH\/Screenshot-20250214-223833-2.png"}[/IMG2]

Diários da Apotecária - Episódio 06:
Bom, o lance da Maomao saber o que "não deveria" por enquanto não tem nenhuma consequência. A serva da clínica queria que ela ajudasse a encontrar outra serva que estava desparecida há algumas semanas, depois de apresentar sinais de uma doença contagiosa.

Maomao, claro, descobre onde está a serva desaparecida, com a ajuda do médico charlatão, e no embalo quem estaria tentando forçar um aborto na concubina de cabelo rosa.

Mas aí temos um twist.

[hide]O "alvo" na realidade era a concubina de cabelo azul, que também está grávida e a culpada era a sua irmã (eu acho que é a irmã), que a invejava profundamente.

Só que tem um lance aí, e creio que já foi discutido antes na própria série, de que o responsável pela criação dos venenos é outra pessoa.[/hide]

Lembra da primeira cena do episódio?

[Imagem: DKB-Kusuriya-no-Hitorigoto-S02-E06-1080p...-34-01.jpg]

A mulher da clínica recebeu essa carta, fica a dúvida se ela estava seguindo instruções dessa carta, talvez por isso como a Maomao comentou ela estava com um comportamento bem diferente e antes.

Nesse caso até posso entender a lógica da Maomao, "faz sentido" com o que se espera de procedimentos padrão e posição social. Se a serva estava doente e não foi para a Clínica que existe para isolar doente e evitar contaminação então ela tinha que estar isolada dentro do Palácio de Cristal. Então a Maomao foi já procurando um lugar onde a serva poderia estar isolada, o armazém era um local óbvio tanto por ser isolado quanto por ser inadequado. Aí entra a  questão de posição social, também é esperado que a vida de uma serva não seja valorizada. A Maomao já disse isso várias vezes para o Jinshi, ela corre muito perigo se envolvendo nessas histórias, qualquer erro, e as vezes mesmo sem errar, ela pode perder a cabeça. Por ser plebeia as penas para ela sempre serão maiores, não há nenhum status social que a proteja. A Maomao esperava que uma serva doente do Palácio de Cristal seria maltratada.
Na primeira temporada quando a Maomao foi lá salvar a Consorte Lihua a chefe das Servas não apareceu, mas aquela situação toda das servas matando a Concubina sem querer foi culpa da Shin, ela é a responsável pelo Palácio de Cristal e todo mundo que serve lá, ela deveria ter impedido. Por essa experiência a Maomao já tinha expectativas ruins pela Shin e não precisou de muito para suspeitar que ela gostaria que Lihua abortasse ou morresse. Quando a Maomao chegou lá sentiu o cheiro do perfume proibido na Shin foi praticamente uma confirmação e era fácil de suspeitar que os perfumes proibidos estavam no armazém.
Lembra que a Mulher da Clínica falou que viu a serva doente logo depois da Caravana? Primeiro a Mulher da Clínica estava preocupada com a possibilidade de ser uma doença vinda com a Caravana que poderia se tornar uma epidemia, segundo que o timing foi conveniente, quando os eunucos foram nos palácios confiscar os perfumes a Shin usou a serva doente para impedir os eunucos de encontrarem os perfumes dela. Nenhum deve ter querido entrar lá com medo da serva doente.

Qual outro motivo a Shin teria para ficar com os perfumes além de no mínimo querer que a Lihua abortasse?
Mas aí volta para a questão que ficou em aberto, os perfumes foram apenas coincidência? Ou alguém planejou que eles fossem vendidos na Caravana e alguém espalhou a informação de que poderiam ser abortivos? Mesmo que a Shin não tivesse comprado sabendo disso quando os eunucos foram confiscar ela ficou sabendo. Se ela escondeu algo que sabia que era abortivo, logo... Só que aí entra a questão, a Shin parece não ter feito esforços ativos para envenenar a Lihua, seja nesse caso quanto no passado, ela apenas aproveitou a oportunidade que surgiu. A planta crescendo ao lado do armazém é um indicio disso. Se a Shin estivesse mesmo querendo envenenar a Lihua ela procuraria o que estivesse disponível para usar como veneno e ela tinha um veneno bem ali no Palácio de Cristal e nem percebeu.
Então a preocupação é que tem alguém conspirando para dar essas oportunidades para as damas e servas para fazer algo que elas normalmente não fariam, artificialmente aumentando os casos de tentativa de envenenamento.
Responder
(15/02/2025, 06:36)PaninoManino Escreveu: Na primeira temporada quando a Maomao foi lá salvar a Consorte Lihua a chefe das Servas não apareceu, mas aquela situação toda das servas matando a Concubina sem querer foi culpa da Shin, ela é a responsável pelo Palácio de Cristal e todo mundo que serve lá, ela deveria ter impedido.

Comecei a lembrar dessa parte também, mas agora com essas novas informações da pra bater o martelo de que o caso da maquiagem venenosa foi proposital
Responder
EP06

fIm do arco?
pelo menos a tapa foi boa... lol
Responder
Parece que toda a merda que acontece no anime se origina no Pavilhão de Cristal...
Responder
(16/02/2025, 05:27)martec Escreveu: EP06

fIm do arco?
pelo menos a tapa foi boa... lol

Não, é só mais uma evidência de ainda há alguém oculto tramando no palácio mesmo depois do sumiço da Suiren.

(16/02/2025, 05:28)Tacalho Escreveu: Parece que toda a merda que acontece no anime se origina no Pavilhão de Cristal...

Não é surpresa porque a família da Lihua é supostamente a família mais poderosa entre as Concubinas.

Eu tinha comentado que pensando mais sobre a série, lendo a LN, minha opinião tinha mudado um pouco, que estava me tornando menos crítico, porque tinha a impressão de que alguns "problemas" que me incomodam são intencionais.
Só que tem horas que o texto apela, como nesse caso da Shin.
A história até agora fingiu que a Shin não existia. No primeiro episódio da primeira temporada ela só apareceu para jogar a mensagem da Maomao fora sem nem ver. No episódio 4 ela nem apareceu, o que é absurdo. Como pode a chefe do Palácio de Cristal não aparecer? E ela deveria ter sido punida, mesmo que a dama de companhia tivesse escondido o pó de maquiagem por conta própria a Shin deveria ter notado a maquiagem no rosto da Lihua. Como ela não não ser punida?

É comum, personagens e detalhes só serem introduzidos e se tornarem relevantes quando a história precisa usá-los, mas nesse caso passou do limite.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
Estava olhando cenas dessa nova temporada e essa situação da Shin teve pistas em outros dois episódios.
No segundo episódio da temporada (26), o da caravana, vemos a serva que ficou doente entregar uma mensagem da Clínica para a Shin e pela reação era algo "sério".

[Imagem: ASW-Kusuriya-no-Hitorigoto-26-1080p-HEVC...-22-01.jpg]
[Imagem: ASW-Kusuriya-no-Hitorigoto-26-1080p-HEVC...-31-02.jpg]

Mais tarde no mesmo episódio há outra cena curta dentro do Armazém, onde dá para ouvir a serva doente tossindo e alguém checando a caixa com os perfumes.

[Imagem: ASW-Kusuriya-no-Hitorigoto-26-1080p-HEVC...-01-04.jpg]

Talvez a mensagem da Shenlu avisava que os perfumes eram perigoso e para se livrar deles mas a Shin usou a informação de outro modo e se aproveitou da serva doente como teorizei para esconder os perfumes lá e impedir que os eunucos confiscassem.

Talvez a Shenlu não faz parte da conspiração e estava realmente "preocupada" com a serva doente e também temia que a Shin não tinha entregado os perfumes?
Mas fica a dúvida, como ela pensou em envolver a Maomao?
Ela foi instruída por alguém ou apenas queria testar a Maomao?

Já no episódio 5 (29) depois daquela cena da Maomao pensando na situação das Concubinas, no caminho de volta para o Palácio de Jade ela passa pela Shin e nota, ela é a única que não está usando nenhum perfume.

[Imagem: Trix-Kusuriya-no-Hitorigoto-S02-E05-WEB-...-36-01.jpg]

Assumo que para despistar, por isso que no episódio da semana a Maomao nota e comenta que naquele dia ela estava usando perfume, porque ela foi olhar a serva doente e ficou com o cheiro.

[Imagem: DKB-Kusuriya-no-Hitorigoto-S02-E06-1080p...-46-39.jpg]

Esse não foi um caso de um episódio, acho que precisamos nos esforçar mais para sermos mais espertos e atentos lol.
(se fosse nos velhos tempos dos fórum isso aqui teria o triplo de páginas de especulação)
A tal Clínica não tinha sido apresentada mas tinha sido mencionada, uma única vez, sem nenhuma indicação de que faria parte ou seria relevante para a história, mas estava lá.

Está divertido só que no meio da semana devo alcançar e passar o anime na LN, então ficará um pouco complicado para continuar com essas especulações.
Responder
As vezes nos causam uma injustiça e nem percebemos.

[Imagem: 1000033632.jpg]
Responder
Não consigo superar a Maomao criticando o pai por comprar a liberdade da mãe moribunda, a mulher que ele ama, depois de finalmente ter descoberto que esconderam ela dele por quase 20 anos.

"tantas prostitutas 'melhores', que imbecil".

O "pai" dela, o Loumen, tio do Lakan, também deixa tudo acontecer e diz para a Maomao que o Lakan "errou", mesmo ele sendo a pessoa que mais sabe da deficiência psicológica dele e que provavelmente foi enganado pela Fengxian.

Loumen era a única pessoa que o Lakan respeitava e é tratado assim por ele e como comentei Loumen e Maomao "odeiam" ele apenas por inveja!

Essa gentinha do distrito "do prazer" são mesmo animais.
Responder
(26/01/2025, 16:20)PaninoManino Escreveu: Parece até fazer sentido né, ela ter ido lá ver os cogumelos, notado os cogumelos que gostam de carne em decomposição, ligado os pontos com a serva desaparecida depois de ter pegado o retrato falado dela... tudo parece óbvio e intuitivo.

Mas não é.
Poderia ser um animal comum morto ali, poderia ser outra pessoa ali.
Mas a Maomao sempre tem muita certeza e sempre acerta apesar de ela sempre pensar que "oba, não posso pensar que sempre sei de tudo, se eu errar eu morro, é perigoso bancar a sabichona, não quero me envolver". Esse é um "problema" que poderia ser resolvido com mais hesitação da parte dela, ela poderia apenas sugerir "talvez seja isso, talvez isso pode ter acontecido, vamos lá investigar?", mas não, é sempre "eu já tenho a solução".

Se não estivesse tão mal hoje talvez teria alcançado o anime, mas ontem terminei de ler esse caso da LN e não foi nada melhor.

Entendo que o autor plantou pistas, como o cheio misterioso na ala norte e o comentário da Serva desaparecida, e que o Jinshi pediu para a Maomao olhar os cogulemos não apenas por ter precedente de intoxicação com eles naquela época do ano mas também pelo caso da Consorte doente. Esse é um caso em que tanto o Jinshi quanto o Gaoshun "suspeitam" da Maomao, como é obrigação deles. Eles dão informação incompleta, pedem para ela fazer alguma coisa e vão observando a reação dela.
Só que como a Maomao descobriu o que aconteceu ainda ficou forçado.

Tendo ido no funeral ela notou que o estado do corpo não batia com as supostas causas da morte, e a Dama de Companhia com a mãe machucada é um alarme. Mas em nenhum momento a LN mostrou como foi que a Maomao pensou para suspeitar que o corpo não era de quem diziam ser.
Tem um detalhe inconveniente também.
Porque a Maomao estava ensinando a Xiaolan a escrever ela não estava mais ouvindo fofocas e rumores. Não foi atrás de uma fofoca ou rumor que a Maomao ligou as duas histórias, ela primeiro teve a suspeita inexplicada e depois foi atrás de fofoca sobre a Serva sumida. É um grande salto lógico, além disso comentam que não é incomum as servas se mataram, nada garantia que a Serva tinha se matado em algum canto, o cheio no norte poderia muito bem ser do corpo dela exposto. O anime ainda fez pior, adicionou um pouco na especulação da Maomao e deu imagem a elas "garantindo" que era o que tinha acontecido.
Como já comentei, acho, a Maomao pode até acertar que X pessoa matou Y pessoa, só que ela já errou os motivos por trás.
Responder
Páginas (11): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes