Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (102): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 102
1016 respostas neste tópico
Meu Deus...
Não é possível que a galera é tão inocente de pensar que taxar as big tech é realmente taxar americano, meu Deus.... Isso é só mais uma das várias taxas que nós vamos pagar... Ou seja, mais inflação pra gente...
A esquerda realmente pensa ao contrário ou gosta de fingir pelo menos.. Em vez de ficar feliz com a decisão do Trump que vai de encontro com a lógica da esquerda... Eles acham ruim e querem mais imposto, kkkk.

Todo mundo já sabe mas não custa dizer denovo..
Imposto quem paga é sempre a população, sempre...
Agora ele pode ser tão grande e inviabilizar um negócio ou pode ser repassado, tem essas duas opções.
Responder
(10/02/2025, 23:32)gusyavoo Escreveu: Isso é só mais uma das várias taxas que nós vamos pagar.

Pois é. O rombo sempre vai pro consumidor.
Responder
Essa situação me lembra do meu filho, de 4 anos..
As vezes a gente briga com ele porque ele fez algo errado, e para demonstrar que ele achou ruim tomar a bronca ele diz "eu não vou tomar mais água na sua casa"...
Ou seja ele ficou chateado e pela imaturidade no caso, a reação dele é prejudicar ele mesmo...
É a mesma coisa aqui, em vez de aproveitar uma situação para fazer algo de bom, deixa a mágoa, no caso o sentimento anti americano, falar mais alto e toma uma ação que prejudica só nos mesmos... Igualzinho meu filho..
Responder
quem estavam torcendo pelo Trumpi-zinha n somos nós.
achar q deve deixar eles taxar nossos produtos pq sim e deixar quieto é certo é pra rir...

melhor do q taxar insumo ou maquinario americano isso sim afetaria diretamente os pobres. Ou seja para reciprocidade a escolha de big tech foi boa escolha pessoalmente...

cada um ache oq quiser... quem ta reclamando, ta reclamando pq n é bostanaro q n ta no poder. n adianta se oq atual gov ta fazendo tem coerencia ou n, se n é ideia do bostanaro é tudo ruim.
1 usuário curtiu este post: Havokdan
Responder
(10/02/2025, 23:53)martec Escreveu: melhor do q taxar insumo ou maquinario americano isso sim afetaria diretamente os pobres. Ou seja para reciprocidade a escolha de big tech foi boa escolha pessoalmente...

Não existe reciprocidade. Se houvesse, não só os americanos, como o mundo todo teria o direito de taxar nossos produtos em no minimo uns 90%

Graças a Deus nem todo país por aí é idiota de ficar taxando o próprio povo à pobreza.
Responder
(10/02/2025, 23:53)martec Escreveu: quem estavam torcendo pelo Trumpi-zinha n somos nós.
achar q deve deixar eles taxar nossos produtos pq sim e deixar quieto é certo é pra rir...

melhor do q taxar insumo ou maquinario americano isso sim afetaria diretamente os pobres. Ou seja para reciprocidade a escolha de big tech foi boa escolha pessoalmente...

cada um ache oq quiser... quem ta reclamando, ta reclamando pq n é bostanaro q n ta no poder. n adianta se oq atual gov ta fazendo tem coerencia ou n, se n é ideia do bostanaro é tudo ruim.

Esquece um pouco o bolsonaro martec.. Ele já tá off a 2 anos. Provavelmente vai ser preso.
Você tem que superar ele, não tem lógica citar ele em todos os seus cometários.
Você tem focar no governo, é ele que influencia nossa vida hoje..

Tudo que a gente faz hoje envolve big tech, seja infra, seja publicidade, seja sistema... Isso com certeza afeta toda a produção... E não só gamer querendo a 5090..
Responder
(11/02/2025, 00:09)TimeBandit Escreveu: Não existe reciprocidade. Se houvesse, não só os americanos, como o mundo todo teria o direito de taxar nossos produtos em no minimo uns 90%

Graças a Deus nem todo país por aí é idiota de ficar taxando o próprio povo à pobreza.

então se esse velho dizer vou taxar todos os produtos BR e vai deixar quieto... eu ri...
Responder
(11/02/2025, 00:15)martec Escreveu: então se esse velho dizer vou taxar todos os produtos BR e vai deixar quieto... eu ri...

Tirando o seu ego e a raiva do Trump, você pode me dizer qual é o grande problema para nós brasileiros essa taxa? As vezes você tem um bom ponto e estou com disposição para ler.
Responder
(11/02/2025, 00:09)gusyavoo Escreveu: Esquece um pouco o bolsonaro martec.. Ele já tá off a 2 anos. Provavelmente vai ser preso.
Você tem que superar ele, não tem lógica citar ele em todos os seus cometários.
Você tem focar no governo, é ele que influencia nossa vida hoje..

Tudo que a gente faz hoje envolve big tech, seja infra, seja publicidade, seja sistema... Isso com certeza afeta toda a produção... E não só gamer querendo a 5090..

afeta mais vc neh... q aparenta ter empresa e sei lá... pra maioria vai ser infinimo comparando se taxar insumo ou maquinario... ou seja para reciprocidade é excelente.
1 usuário curtiu este post: Havokdan
Responder
(10/02/2025, 23:53)martec Escreveu: melhor do q taxar insumo ou maquinario americano isso sim afetaria diretamente os pobres. Ou seja para reciprocidade a escolha de big tech foi boa escolha pessoalmente...

Eu queria ter esse teu desprendimento com o mundo pra ser capaz de afirmar uma coisa dessas.
Responder
Páginas (102): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 102

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes