(10/02/2025, 14:38)TimeBandit Escreveu: Mas já pagamos sobretaxa em qualquer coisa importada. Onde tá a novidade?
Torço por isso com todas as minhas forças.
Pagar só 25%? E só em produtos dos EUA? Os pobres vão adorar.
Atualmente 25% e só o ICMS que o pobre paga por qualquer merda que vem de fora. Além do ipi, da taxa de importação, e o iof.
Exatamente, não tem novidade. E se tiver, é só não comprar nada vindo desses imundos.
Não tem nada vital que dependemos deles e que só eles tem. Quem quer comprar a tal 5090 ou ifone 20 que se lasque.
(10/02/2025, 14:50)Gabrinius Escreveu: Exatamente, não tem novidade. E se tiver, é só não comprar nada vindo desses imundos.
Não tem nada vital que dependemos deles e que só eles tem. Quem quer comprar a tal 5090 ou ifone 20 que se lasque.
Gpus e iPhone nem vem mais dos EUA.
E dependemos sim. Muitos equipamentos e peças usadas na infra, indústria, agropecuária, refinarias e etc vêm de lá.
As tarifas do Trump só afetam os exportadores. Os barões. E querer uma sobre sobre sobre sobre taxa em cima da sobre sobre sobre taxa que já existe não faz sentido.
Só pra levantar a bandeira antieua? Que comecem levantando uma bandeira pró pobre brasileiro e comecem aliviando a maior carga tributária do planeta.
Não é ser antiEUA. é não ser capacho e ficar agradecendo um topete seboso querer ferrar com nois.
E as tal big tech é dos barões também, os tal bilionário e os cambau, então você dizer que as taxas deles só afetam os barões daqui e as nossas só afetariam os pobres não cola muito.
Quanto aos tal equipamento que você falou, é só comprar de outro.
(10/02/2025, 15:08)Gabrinius Escreveu: Não é ser antiEUA. é não ser capacho e ficar agradecendo um topete seboso querer ferrar com nois.
E como as políticas dele afetam a minha e a sua vida?
Quem deveria ficar puto são os Norte americanos que vão pagar mais caro na nossa picanha
(10/02/2025, 15:08)Gabrinius Escreveu: E as tal big tech é dos barões também, os tal bilionário e os cambau, então você dizer que as taxas deles só afetam os barões daqui e as nossas só afetariam os pobres não cola muito.
Poderia elaborar? Como uma taxa de importação de outro país te afeta? Você é exportador? Que vai ter que diminuir sua taxa de lucro e etc?
(10/02/2025, 15:08)Gabrinius Escreveu: Quanto aos tal equipamento que você falou, é só comprar de outro.
É só o Exportador br que se sentir lesado ir vender em outro lugar.
Ah, e eu sou à favor de taxar big techs. Acho que nessa Imundice de Brasil todos tem sua responsabilidade tributária.
Eu pago MUITO importo. Gugu, feice, xis tem que pagar tbm.
"ah, mas vai ficar mais caro". Isso pode acontecer, mas faz parte. Todos tem que pagar sua parte.
Mas o Lyle e o Taxad precisam de culhao pra admitir que isso é política de governo e não uma resposta às decisões do trampos.
(10/02/2025, 13:56)marc Escreveu: Isso ainda não está decidido. Mas não duvido que o governo esteja pensando nessa possibilidade. O fato é que não dá para esperar que os países fiquem assistindo calados os EUA taxando o mundo inteiro sem fazer nada.
Assim como o povo americano vai pagar a conta da taxação do aço, nos países que revidarem vai acontecer o mesmo.
No final todo mundo vai sair perdendo.
Mas se for em troca da taxação de aço vale mais a pena taxar algum produto que os EUA consuma em proporção igual US$7,7 bilhões.
Existe a proporcionalidade, se um país taxar sei lá a venda de paçocas, não faz sentido taxar a venda de arroz porque esse país pode taxar outro produto e virar uma disputa sem fim.
(10/02/2025, 17:42)gangrena Escreveu: Mas se for em troca da taxação de aço vale mais a pena taxar algum produto que os EUA consuma em proporção igual US$7,7 bilhões.
Existe a proporcionalidade, se um país taxar sei lá a venda de paçocas, não faz sentido taxar a venda de arroz porque esse país pode taxar outro produto e virar uma disputa sem fim.
E nessa escala o brasil vai perder muito feio.
O Brasil não tem muitas opções na mesa. Taxar outros segmentos tem o potencial de gerar mais problemas aqui também. Os produtos dessas empresas de tecnologia não são essenciais, por isso o risco é bem menor.
Os países da união europeia já prometeram revidar também. Se todo mundo começar a olhar para os EUA como um parceiro comercial não confiável a situação pode mudar.
E eu ainda acho que quando a inflação bater na porta do Trump ele deve recuar em algumas dessas medidas.