Novamente suspeito que vitamina c me causa resfriado.
Bebi muito suco essa semana, vários tipos e caldo de cana, e ainda dormi cedo todo dia. Mesmo assim ontem fiquei resfriado do nada.
Parece que sempre fico resfriado quando não devia.
(07/02/2025, 19:01)PaninoManino Escreveu: Novamente suspeito que vitamina c me causa resfriado.
Bebi muito suco essa semana, vários tipos e caldo de cana, e ainda dormi cedo todo dia. Mesmo assim ontem fiquei resfriado do nada.
Parece que sempre fico resfriado quando não devia.
Esse pastel de 2,50 não deve estar te fazendo bem.
Pastel é 7 pra cima, menos que isso eu desconfio da procedência.
Toda semana vejo gente reclamar de "carne cara" e os preços só R$20 acima do que vejo por aqui.
Vantagem de morrar em bairro pobre.
Aliais, aqui é muita choradeira.
Reclamar de aumento de preços é normal e humano, só que nãoe lembro dessa choradeira toda durante o governo passado em que os preços aumentaram E a renda diminuiu.
Também parece haver uma falta de consideração por eventos de longo prazo de medidas passadas, no momento o governo não tem como controlar preços de nada porque não pode estocar. Governo passado acabou com a a Estatal que fazia isso, seja por questão de preço ou segurança caso de perda de produção. A Estatal foi revivida mas se livraram de toda a infraestrutura para estocar. Alguns preços subindo hoje são responsabilidade do livre mercado, como o café por exemplo. Fizeram a escolha de foder com o mercado interno para lucrar mais lá fora e não tem como fazer nada sobre isso.
E ainda tem sabotagem do mercado e banco central mantendo juro alto.
(07/02/2025, 19:06)PaninoManino Escreveu: Toda semana vejo gente reclamar de "carne cara" e os preços só R$20 acima do que vejo por aqui.
Vantagem de morrar em bairro pobre.
Aliais, aqui é muita choradeira.
Reclamar de aumento de preços é normal e humano, só que nãoe lembro dessa choradeira toda durante o governo passado em que os preços aumentaram E a renda diminuiu.
Também parece haver uma falta de consideração por eventos de longo prazo de medidas passadas, no momento o governo não tem como controlar preços de nada porque não pode estocar. Governo passado acabou com a a Estatal que fazia isso, seja por questão de preço ou segurança caso de perda de produção. A Estatal foi revivida mas se livraram de toda a infraestrutura para estocar. Alguns preços subindo hoje são responsabilidade do livre mercado, como o café por exemplo. Fizeram a escolha de foder com o mercado interno para lucrar mais lá fora e não tem como fazer nada sobre isso.
E ainda tem sabotagem do mercado e banco central mantendo juro alto.
Isso não é novidade.
Por aqui, dependendo do governo de ocasião, eles têm crise de amnésia. Nem se lembram do preço da carne, do café nem de coisa alguma.
Quem sofre de amnésia não lembra que tivemos a porra de uma pandemia no governo do bozonazi. Daqui a pouco vão dizer que as merdas que o mula falou sobre o preço atual dos alimentos é notícia falsa.
O esperado de quem adora tomar no olho do cu todo santo dia.
(07/02/2025, 17:43)DK666 Escreveu: Pior que isso sim, mas não sei se é algo exclusivo da atualidade.
Lembro que em 2016 eu trabalhava num mercado aqui da cidade e uma cliente ficou pasma que gastou 100 reais em duas sacolas. Mas ela era BEM granfina daquelas que não olha preço das coisas.
Mas notei que alguns produtos específicos tiveram aumentos absurdos. Bom o café virou até meme, mas tem outras coisas também. Fui comprar um desodorante spray e o Rexona estava TRINTA PILA.
Leite como já citei antes. Antes da pandemia era normal achar a 2 reais por litro. Agora as melhores promoções mais radicais são de 3,50 e só quando o negócio está a uma semana da validade.
Também notei que os sabonetes de um real não existem mais, e tinham aos montes há alguns anos atrás. Aliás até os de dois pila são raros, só achei em atacado.
Chocolate também foi uma coisa que dobrou de preço nos últimos anos.
Só acho engraçado que o Trink é um real desde que me conheço por gente, não sei qual é o segredo deles.
Tá mais caro sim, um sujeito na Internet fez um estudo sobre a inflação dos alimentos e foi tipo 20%. Tá mais caro que o normal. Eu comprava 1 kilo de filé de peito de frango por menos de 20 reais... comprava.
(07/02/2025, 18:20)Lucius Auri Escreveu: O Lula falando que não podemos comprar coisas caras não é nenhuma surpresa, já que a vibe dele é romantizar a pobreza. Daqui a pouco vai estar falando pro pessoal comer calanguinho ao invés de ir no supermercado.
Eu obviamente espantei essa bad vibe de pobreza e aura plebéia indo ao supermemrcado e comprando um sacão de 1KG de sucrilhos e um sacão de amendoim sabor churrasco, junto com algumas bebidas.
Quem gosta de pobreza é político canalha, povo gosta é de mesa farta e confraternização com várias pessoas. Lulinha pode ficar com seu espírito plebeu para bem longe de mim.
Ri muito desse post. Como o Julius Evola falava? Ride the Tiger?