Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (102): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 102
1016 respostas neste tópico
Esses dias fui no mercado e nem Peguei muita coisa. Mas deu 400 reais.

Tá certo que metade foi em azeite trufado que eu adoro e é uma fortuna.
Responder
(07/02/2025, 17:43)DK666 Escreveu: Pior que isso sim, mas não sei se é algo exclusivo da atualidade.
Lembro que em 2016 eu trabalhava num mercado aqui da cidade e uma cliente ficou pasma que gastou 100 reais em duas sacolas. Mas ela era BEM granfina daquelas que não olha preço das coisas.

Mas notei que alguns produtos específicos tiveram aumentos absurdos. Bom o café virou até meme, mas tem outras coisas também. Fui comprar um desodorante spray e o Rexona estava TRINTA PILA.
Leite como já citei antes. Antes da pandemia era normal achar a 2 reais por litro. Agora as melhores promoções mais radicais são de 3,50 e só quando o negócio está a uma semana da validade.
Também notei que os sabonetes de um real não existem mais, e tinham aos montes há alguns anos atrás. Aliás até os de dois pila são raros, só achei em atacado.
Chocolate também foi uma coisa que dobrou de preço nos últimos anos.

Só acho engraçado que o Trink é um real desde que me conheço por gente, não sei qual é o segredo deles.

A inflação aumenta desde a criação do Real, a questão maior é que ela aumenta rápido ou devagar dependendo da política de gastos do guverno.

Alguns produtos tentam combater a inflação "deflacionando" seu valor e tentando manter a mesma aparência. Exemplo clássico é o chocolate, antigamente era feito de cacau e leite, hoje é feito de parafina e "produto similar a leite" pra baratear o preço e conseguir vender numa faixa relativamente estável de preço. Outro exemplo crássico é a "mistura láctea" que vendem como leite condensado, o leite moça clássico ficou muito caro, o que se vê nas prateleiras com aparência de leite condensado são produtos feitos com materiais mais baratos pra tentar manter o mesmo preço de um leite condensado antigamente (com qualidade muito inferior).
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
(07/02/2025, 17:52)JJaeger Escreveu: Exemplo clássico é o chocolate, antigamente era feito de cacau e leite, hoje é feito de parafina e "produto similar a leite"

Tinham certos chocolates antigamente que eram praticamente parafina marrom, não lembra dos guarda chuvas e das bolas de futebol?

Não vejo problema em coisas feitas de soro de leite, afinal era um subproduto que ia pro lixo mas ainda tinha potencial nutricional. Tanto que o whey é um derivado de soro de leite.
O problema é que essas coisas feitas de soro deveriam ser baratíssimas, e não são.
Responder
O Lula falando que não podemos comprar coisas caras não é nenhuma surpresa, já que a vibe dele é romantizar a pobreza. Daqui a pouco vai estar falando pro pessoal comer calanguinho ao invés de ir no supermercado.

Eu obviamente espantei essa bad vibe de pobreza e aura plebéia indo ao supermemrcado e comprando um sacão de 1KG de sucrilhos e um sacão de amendoim sabor churrasco, junto com algumas bebidas.

Quem gosta de pobreza é político canalha, povo gosta é de mesa farta e confraternização com várias pessoas. Lulinha pode ficar com seu espírito plebeu para bem longe de mim.
Responder
O mula é mesmo o pai dos pobres. Todo dia dá cria a mais um.

Não é nem pra botarem pra fora. Deixa ele fazer bastante estrago ainda pros jumentos do L se fuderem ainda mais.
Responder
(07/02/2025, 18:23)M3troid Escreveu: Não é nem pra botarem pra fora. Deixa ele fazer bastante estrago ainda pros jumentos do L se fuderem ainda mais.
O problema é que todo mundo se fode, não só eles.

Mesma coisa se um biroleibe voltar, ele fica lá de palhaçada e todo mundo no país tem que pagar por isso.
Responder
(07/02/2025, 18:10)DK666 Escreveu: Tinham certos chocolates antigamente que eram praticamente parafina marrom, não lembra dos guarda chuvas e das bolas de futebol?

Não vejo problema em coisas feitas de soro de leite, afinal era um subproduto que ia pro lixo mas ainda tinha potencial nutricional. Tanto que o whey é um derivado de soro de leite.
O problema é que essas coisas feitas de soro deveriam ser baratíssimas, e não são.

O problema não é elas serem feitas de soro de leito ou parafina, o problema é, como você falou, deveriam ser baratíssimas, mas agora custam o que custava o produto "normal" antigamente.

(07/02/2025, 18:39)DK666 Escreveu: O problema é que todo mundo se fode, não só eles.

Mesma coisa se um biroleibe voltar, ele fica lá de palhaçada e todo mundo no país tem que pagar por isso.

Todo mundo se fode menos eles, você quis dizer. Funcionário público de alto escalão não se fode, tira férias forçadas com altas aposentadorias.
Responder
(07/02/2025, 18:44)JJaeger Escreveu: Todo mundo se fode menos eles, você quis dizer.

Eu achei que galera do L era todo mundo que votou no L.

Funcionário público nem deve se importar com quem ta no poder
Responder
Hoje fui no mercado comprar as coisas para fazer marmita, 1 fuck lata de ervilha a mais fulera que vem tudo desmanchando na lata e pior qualidade R$4,00, medianas acima de R$5,00 e as boas quase R$10,00

Isso que eu estava comparando grão de bico no lugar e tive que substituiar por ervilha por causa do preço.

E o pior que os preços nunca caem, então se dolar chegar a R$1,00 essas merdas vão continuar nesse precço Icon_rolleyes

(07/02/2025, 18:10)DK666 Escreveu: Tinham certos chocolates antigamente que eram praticamente parafina marrom, não lembra dos guarda chuvas e das bolas de futebol?

Problema é que todos chocolates são parafina hoje, não é só aqueles mais fuleros.

Eu não como chocolate há muito tempo, mas lembro que da ultima vez que comi já senti a piora comendo chocolate mais caro.
Responder
(07/02/2025, 18:58)DK666 Escreveu: Eu achei que galera do L era todo mundo que votou no L.

Funcionário público nem deve se importar com quem ta no poder

Ah, sim, o idiota útil se fode mesmo. Tanto o pão com mortadela quanto o fã de regime militar.
Responder
Páginas (102): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 102

Usuários visualizando este tópico: 25 Visitantes