Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (102): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 102
1016 respostas neste tópico
[Imagem: Gj-JIm-Wl-WUAAm-Jzt-1.jpg]

Bem bolado.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
Hoje minha mãe chegou do mercado dizendo:
- Felizmente ainda posso comprar comida. Não precisamos passar fome só porque o bandido ignorante do Lula diz para não comprar comida se estiver cara.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
(07/02/2025, 12:13)Zefiris Escreveu: Hoje minha mãe chegou do mercado dizendo:
- Felizmente ainda posso comprar comida. Não precisamos passar fome só porque o bandido ignorante do Lula diz para não comprar comida se estiver cara.

O Lulu só repetiu o que ele aprendeu com o governo militar:

"a inflação é culpa sua que não chora preço, otário, e não da minha impressora monetária gigante que dilui o seu poder de compra"
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
Falar pra vocês que as coisas que compro não mudaram muito de preço:
Frango, vegetais e frutas, pepsi twist.
Um pouco de produtos de limpeza mas normalmente é desinfetante, detergente e essas coisas.

Já o Leite anda bem caro faz um bom tempo.
Também tem o novo imposto do pecado que não sei se vai pegar os refrigerantes zero... mas pela "lógica" não deveria.
Responder
(07/02/2025, 16:44)DK666 Escreveu: Falar pra vocês que as coisas que compro não mudaram muito de preço:
Um pouco de produtos de limpeza mas normalmente é desinfetante, detergente e essas coisas.

Também tem o novo imposto do pecado que não sei se vai pegar os refrigerantes zero... mas pela "lógica" não deveria.

O imposto do pecado não tem lógica.
Já acho uma abominação haver tanta sobretaxa em carros normais e o imposto do pecado ainda inclui os elétricos.
Responder
(07/02/2025, 16:56)TimeBandit Escreveu: Já acho uma abominação haver tanta sobretaxa em carros normais e o imposto do pecado ainda inclui os elétricos.

Imposto de carro no brasil é uma aberração completa.

Um carro 0Km híbrido que faz 20Km/l paga uns 10K de IPVA(ou mais) enquanto a marajó 83 do meu avô que deixa um rastro na camada de ozonio cada vez que sai de casa é isenta HAHA!
Responder
Eu achava que imposto do pecado era uma taxa pra quem dava a bunda. O governo iria ter superávit se mandasse esse imposto.
Responder
"O povo não come comida" by miltante descontrolada Icon_lol
Responder
(07/02/2025, 16:44)DK666 Escreveu: Falar pra vocês que as coisas que compro não mudaram muito de preço:

rapaz, a coisa aqui tá feia viu, qualquer coisa já vai 100 reais no supermercado

(07/02/2025, 17:18)gangrena Escreveu: "O povo não come comida" by miltante descontrolada Icon_lol

se não dar para comer comida, come grama, a comida favorita dos petistas
Responder
(07/02/2025, 17:30)Lonely Escreveu: rapaz, a coisa aqui tá feia viu, qualquer coisa já vai 100 reais no supermercado

Pior que isso sim, mas não sei se é algo exclusivo da atualidade.
Lembro que em 2016 eu trabalhava num mercado aqui da cidade e uma cliente ficou pasma que gastou 100 reais em duas sacolas. Mas ela era BEM granfina daquelas que não olha preço das coisas.

Mas notei que alguns produtos específicos tiveram aumentos absurdos. Bom o café virou até meme, mas tem outras coisas também. Fui comprar um desodorante spray e o Rexona estava TRINTA PILA.
Leite como já citei antes. Antes da pandemia era normal achar a 2 reais por litro. Agora as melhores promoções mais radicais são de 3,50 e só quando o negócio está a uma semana da validade.
Também notei que os sabonetes de um real não existem mais, e tinham aos montes há alguns anos atrás. Aliás até os de dois pila são raros, só achei em atacado.
Chocolate também foi uma coisa que dobrou de preço nos últimos anos.

Só acho engraçado que o Trink é um real desde que me conheço por gente, não sei qual é o segredo deles.
Responder
Páginas (102): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 102

Usuários visualizando este tópico: 24 Visitantes