Ali por volta do ep 37 em diante eu já não estava mais suportando o anime. Só tem personagem chato e a história começa a ficar muito mal escrita. As motivações da Recooa são muito retardadas (vou trair meu time porque o outro cara me tratou como mulher, vulgo, fazia ela de capacho). Katz era extremamente irritante. Eu comemorei a morte dele, morreu feito otário. Eu me perguntava, o pessoal tem tecnologia para fazer mobile suits, mas não conseguem colocar uma simples tranca para impedir qualquer um de pilotá-los.
Finalmente mataram o Jerid, que atormentou tanto para morrer em 3 segundos. Parece que no final, o diretor resolveu se livrar de todo mundo que era chato.
Acho que a única morte que senti foi o da Emma Sheen, ela era arrogante, mas até que era uma boa personagem e ela ficou triste com a morte do capitão do Radish e isso ficou bem escrito.
Por fim, Kamille ficou melhorzinho mais pro final, mas no geral, eu prefiro ainda o Amuro.
No geral, o anime começou bem, tinha um plot interessante. Mas tinha personagens muito ruins e a história começa a desandar e o enredo ficou preguiçoso. Mesmo o visual começou a desandar mais pro final, com episódios bem mal desenhados e mal animados.
Gundam 0079 era mais feio, mas acho que era mais redondinho e mesmo o drama eu achava mais convincente. A morte do Ryu foi muito mais dramática e eu senti, já que ele era bem presente.
Aqui eu não senti pena de ninguém.
No momento vi só 2 episódios, não me animei muito, acho que dei uma saturada e fui ver um seriado. Mas com o Zeta foi parecido e depois eu peguei o embalo.
Até o momento, os personagens parecem bons, apesar de malandros, tem um quê de inocência. Argama e tripulação estão um caco.
(15/01/2025, 20:09)nando3d Escreveu: Não tem um tópico para o ZZ, então vou usar esse.
No momento vi só 2 episódios, não me animei muito, acho que dei uma saturada e fui ver um seriado. Mas com o Zeta foi parecido e depois eu peguei o embalo.
Até o momento, os personagens parecem bons, apesar de malandros, tem um quê de inocência. Argama e tripulação estão um caco.
ZZ eu deopei rápido porque não suportava adolescentes punks. O Kamille era gente boa e macho pra cacete, indiferente ao nome [rapaaiz] dele.
O começo é bem insuportável, mas foi melhorando, principalmente quando foram pro espaço. Pessoal é muito leniente com o Beecha e o Mondo, vão acabar matando alguém.
Falando nisso, finalmente mortes e uma mudança de tom geral para algo mais sério.
Eu ri do fato do Wong querer dar uma surra no Judau, mas diferente do Kamille, esse foi mais esperto e deu o troco.
Haman sem aquele cabelo estranho fica muito melhor, os japas até fizeram pôster.
Virou outro anime. Se tivesse começado assim, acredito que ele teria nota mais alta no MAL. Inclusive, acho um absurdo o Zeta ter uma nota tão alta.
De qualquer forma, ZZ ficou mais sério e no geral estou achando melhor que o Z facilmente, os personagens ficaram muito bons. Fiquei triste com o ep.28,
Spoiler:
o Judau teve tanto trabalho para salvar a irmã para no fim a garota ser baleada e depois explodida acidentalmente por consequência da batalha que o irmão lutava.
Esses episódios foram excelentes demonstrando os horrores da guerra. Porém, bizarramente, no episódio 39, a galhofa do começo voltou, pareciam episódios totalmente fillers, ambientados em uma colônia que parece Hong Kong. Parece um repeteco do Zeta, tanto que mesmo no Zeta, esse foi um dos piores arcos.
E
Spoiler:
a Rasara
teve uma das mortes mais inexplicáveis da história de todos os animes. A única explicação que consigo pensar, é que o animador errou a célula onde uma rocha caí. Supostamente deveria ter sido em cima dela, o que justificaria ela pular para
Spoiler:
salvar o Mondo.
Pesquisando no r/Gundam, alguém comentou que isso foi uma falha terrível da legenda em inglês.
Spoiler:
O tradutor omitiu o fato da Rasara usar seus poderes de NewType para proteger o Mondo e a galera várias vezes, como na batalha dele contra aquele soldado Neo Zeon, na qual ele misteriosamente erra os tiros e estranha, achando que existe alguma barreira. A conversa dela com a irmã era sobre ela usar muito da sua força e não exatamente sobre a Haman.
E por fim, ela usou suas últimas forças para proteger o Mondo de ser pisoteado pelo mobile suit.
Isso muda completamente a cena e faz ela ser uma boa cena ao invés de ser algo idiota.
Meio parecido com os outros Gundam, tem uma batalha final onde todo mundo luta e é algo mais prolongado. Porém, aqui foi tudo muito seguro, diferente do Zeta. Eu diria que foi até fácil demais.
Spoiler:
E por fim, final feliz.
Não foi ruim, mas foi meio sem sal. Quando estava ali por volta do episódio 30 e alguma coisa, o anime foi ficando tão dark quanto Zeta, mas puxaram o freio. A impressão que tenho é que esse anime teve um monte de escritores bem diferentes um dos outros, pois a história variava demais.
Spoiler:
Um escritor matou a Leina, mas outro reviveu ela misteriosamente.
Acho que por isso as notas baixas no geral.
Eu particularmente, vou dar uma nota um pouco mais alta do que Zeta, porque apesar do Zeta ter um plot melhor, os personagens eram insuportáveis. Em ZZ, há um clima de amizade e um tom humorístico (embora as vezes seja bem ruim), o que torna o anime agradável. Fora que o elenco feminino é superior também.
E Silent Voice é até o momento, a melhor abertura de Gundam.
Tinha uma certa expectativa por esse, o plot parecia interessante. Porém, foi um pouco decepcionante. O filme te joga no meio de uma guerra travada entre Neo Zeon e a Federação, com o Char voltando como líder dos Neo Zeon. Como a última aparição do Char foi em Zeta, ficou um gap enorme de história para ser explicada. Amuro também está de volta, na tripulação do Bright e pra variar, temos um novo Gundam. As habilidades psíquicas que vimos em alguns newtype durante Zeta e ZZ, agora parece que todo mundo tem, incluindo o Char e o Amuro.
Pra variar, temos uma repetição do Zeta, com filho de militar da Federação fazendo merda por causa de mulher.
No geral, o filme tem uma animação linda demais, extremamente detalhada e com muitos quadros, o que torna as batalhas impressionantes. E isso é um filme de 88, bate qualquer animação atual.
Eu não entendi muito porque Zeta e ZZ tinham que ser vistos antes desse filme, a não para o entendimento sutil de detalhes como as armas psíquicas, o filme tem mais cara de continuação de Gundam 0079.
Tanto que as motivações do Char parecem vindas do 0079, ignorando toda a evolução dele em Zeta.
Uma pena que a história seja o ponto fraco devido as pontas soltas, como ainda existem vários OVAs dentro do Universal Century, espero que eles acabem explicando alguns pontos.
(07/02/2025, 08:30)nando3d Escreveu: Kidou Senshi Gundam: Gyakushuu no Char
Tinha uma certa expectativa por esse, o plot parecia interessante. Porém, foi um pouco decepcionante. O filme te joga no meio de uma guerra travada entre Neo Zeon e a Federação, com o Char voltando como líder dos Neo Zeon. Como a última aparição do Char foi em Zeta, ficou um gap enorme de história para ser explicada. Amuro também está de volta, na tripulação do Bright e pra variar, temos um novo Gundam. As habilidades psíquicas que vimos em alguns newtype durante Zeta e ZZ, agora parece que todo mundo tem, incluindo o Char e o Amuro.
Pra variar, temos uma repetição do Zeta, com filho de militar da Federação fazendo merda por causa de mulher.
No geral, o filme tem uma animação linda demais, extremamente detalhada e com muitos quadros, o que torna as batalhas impressionantes. E isso é um filme de 88, bate qualquer animação atual.
Eu não entendi muito porque Zeta e ZZ tinham que ser vistos antes desse filme, a não para o entendimento sutil de detalhes como as armas psíquicas, o filme tem mais cara de continuação de Gundam 0079.
Tanto que as motivações do Char parecem vindas do 0079, ignorando toda a evolução dele em Zeta.
Uma pena que a história seja o ponto fraco devido as pontas soltas, como ainda existem vários OVAs dentro do Universal Century, espero que eles acabem explicando alguns pontos.
Já viu o Origin? Se não, talvez seja um bom momento.