Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62
610 respostas neste tópico
Na verdade a vida eterna na terra se tornaria uma corrida espacial urgente.
Afinal a maior possibilidade é de que a terra seja engolida pelo sol, e não deve ser agradável ficar dentro do sol pela eternidade.
Então o cara teria que virar o gênio dos foguetes pra dar um jeito de ir pra outro sistema onde tenha uma anã marrom de preferencia.
Responder
eu gostaria de ser imortal, mesmo sabendo que iria odiar futuramente, mas sabendo que tu vai pra vala um dia é tenso, mas faz parte.

Lembrei de Ergo Proxy, o cara que era um Deus e só quis entender a vida humana.
Responder
O Sol deve se transformar em uma Gigante Vermelha daqui uns 5 bilhões de anos, engolindo Mercurio e Vênus no processo.
Ainda vai demorar.
Responder
(Ontem, 09:32)Lonely Escreveu: @JJaeger, um anime que expõe a maluquice que é o transhumanismo é o filme 2 de GitS: escrevi sobre ele aqui (e uma crítica ao transhumanismo) https://anime-forum.info/showthread.php?tid=4219&page=2

Transhumanismo é a consequência natural do pensamento materialista, o mesmo pensamento que rejeita a religião tradicional e enaltece a religião civil. Desse pessoal eu não espero coisa boa, mas não tenho a capacidade de dizer se são equivocados ou não, se o mundo for só matéria e nada de espírito ou não tenho como afirmar nem negar.

(Ontem, 09:38)DK666 Escreveu: Na verdade a vida eterna na terra se tornaria uma corrida espacial urgente.

Pelo que se entende agora não existe vida eterna em lugar nenhum, o próprio universo tem data de vencimento.
Responder
(Ontem, 09:45)Zefiris Escreveu: O Sol deve se transformar em uma Gigante Vermelha daqui uns 5 bilhões de anos, engolindo Mercurio e Vênus no processo.
Ainda vai demorar.

Mas pro Imortal esse dia vai chegar, e se a sociedade já tiver colapsado o cara será churrascado pelo sol por uma eternidade
Responder
Tem idoso que se sente deprimido pelos encontros e despedidas que acumulou pela vida, já tendo enterrado alguns amigos pelo caminho. O ser humano não parece ter vocação para a imortalidade. Às vezes nem sabe o que fazer em um domingo.
Responder
(Ontem, 09:57)JJaeger Escreveu: Transhumanismo é a consequência natural do pensamento materialista, o mesmo pensamento que rejeita a religião tradicional e enaltece a religião civil. Desse pessoal eu não espero coisa boa, mas não tenho a capacidade de dizer se são equivocados ou não, se o mundo for só matéria e nada de espírito ou não tenho como afirmar nem negar.

A filosofia grega é uma excelente exposição sobre isso, pois os gregos não apenas perceberam a existência do Ser, mas eles ficaram muito tempo refletindo como algo pode ser e deixar de ser atráves do tempo. A diferença de existir, ou seja, sair do nada para a existência e dela voltar para o nada é como se fosse um pulo infinito. Aquilo que existe pode se transformar, como dizem os orientais, mas é inexplicável como do nada pode surgir alguma coisa. E como algo que está dentro do ser pode deixar de existir. A discussão sobre o movimento nesse sentido foi intensa entre eles.

Essa discussão é toda amarrada, sintetizada e superada pela explicação do Platão, que, junto de Aristóteles, fazem uma excelente exposição das coisas eternas.

Mas eu tenho dificuldade de explicá-la de outra maneira.
Responder
(Ontem, 09:41)Killy Escreveu: eu gostaria de ser imortal, mesmo sabendo que iria odiar futuramente, mas sabendo que tu vai pra vala um dia é tenso, mas faz parte.

Lembrei de Ergo Proxy, o cara que era um Deus e só quis entender a vida humana.

Provavelmente se for descoberto por meios cientificos veremos os Zuckemberg, Musk e outros bilionarios virando immortais e sugando eternamento os pobres mortais. Icon_lol

Uma elite immortal estilo vampiros.

Em uma escala de 0 à 10 de cofiança na humanidade, eu confio -100
Responder
(Ontem, 13:18)gangrena Escreveu: Em uma escala de 0 à 10 de cofiança na humanidade, eu confio -100

-100 ainda é muito. Meu nível de confiança em cerumano é -∞.
Responder
Único imortal é o Michael Jackson
Responder
Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes