Na verdade a vida eterna na terra se tornaria uma corrida espacial urgente.
Afinal a maior possibilidade é de que a terra seja engolida pelo sol, e não deve ser agradável ficar dentro do sol pela eternidade.
Então o cara teria que virar o gênio dos foguetes pra dar um jeito de ir pra outro sistema onde tenha uma anã marrom de preferencia.
Transhumanismo é a consequência natural do pensamento materialista, o mesmo pensamento que rejeita a religião tradicional e enaltece a religião civil. Desse pessoal eu não espero coisa boa, mas não tenho a capacidade de dizer se são equivocados ou não, se o mundo for só matéria e nada de espírito ou não tenho como afirmar nem negar.
(Ontem, 09:38)DK666 Escreveu: Na verdade a vida eterna na terra se tornaria uma corrida espacial urgente.
Pelo que se entende agora não existe vida eterna em lugar nenhum, o próprio universo tem data de vencimento.
(Ontem, 09:45)Zefiris Escreveu: O Sol deve se transformar em uma Gigante Vermelha daqui uns 5 bilhões de anos, engolindo Mercurio e Vênus no processo.
Ainda vai demorar.
Mas pro Imortal esse dia vai chegar, e se a sociedade já tiver colapsado o cara será churrascado pelo sol por uma eternidade
Tem idoso que se sente deprimido pelos encontros e despedidas que acumulou pela vida, já tendo enterrado alguns amigos pelo caminho. O ser humano não parece ter vocação para a imortalidade. Às vezes nem sabe o que fazer em um domingo.
(Ontem, 09:57)JJaeger Escreveu: Transhumanismo é a consequência natural do pensamento materialista, o mesmo pensamento que rejeita a religião tradicional e enaltece a religião civil. Desse pessoal eu não espero coisa boa, mas não tenho a capacidade de dizer se são equivocados ou não, se o mundo for só matéria e nada de espírito ou não tenho como afirmar nem negar.
A filosofia grega é uma excelente exposição sobre isso, pois os gregos não apenas perceberam a existência do Ser, mas eles ficaram muito tempo refletindo como algo pode ser e deixar de ser atráves do tempo. A diferença de existir, ou seja, sair do nada para a existência e dela voltar para o nada é como se fosse um pulo infinito. Aquilo que existe pode se transformar, como dizem os orientais, mas é inexplicável como do nada pode surgir alguma coisa. E como algo que está dentro do ser pode deixar de existir. A discussão sobre o movimento nesse sentido foi intensa entre eles.
Essa discussão é toda amarrada, sintetizada e superada pela explicação do Platão, que, junto de Aristóteles, fazem uma excelente exposição das coisas eternas.
Mas eu tenho dificuldade de explicá-la de outra maneira.
(Ontem, 09:41)Killy Escreveu: eu gostaria de ser imortal, mesmo sabendo que iria odiar futuramente, mas sabendo que tu vai pra vala um dia é tenso, mas faz parte.
Lembrei de Ergo Proxy, o cara que era um Deus e só quis entender a vida humana.
Provavelmente se for descoberto por meios cientificos veremos os Zuckemberg, Musk e outros bilionarios virando immortais e sugando eternamento os pobres mortais.
Uma elite immortal estilo vampiros.
Em uma escala de 0 à 10 de cofiança na humanidade, eu confio -100