Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62
610 respostas neste tópico
(Ontem, 09:00)Lonely Escreveu: A imortalidade só faz sentido com Deus, pois ele é infinito e conhecê-lo é infinito também. A imortalidade em uma existência que ao redor é mortal é loucura, pois é sem sentido.

É como a ressurreição, ressurgir em Cristo é glória, enquanto no mundo presente seria se tornar um zumbi (os zumbis são uma espécie de ironia satânica em relação à ressurreição, é uma ressurreição demoníaca).

Em termos seculares: ressurgir num mundo finito não faz sentido, pois tudo vai ter um fim (a morte térmica do universo, big rip, big crunch, etc) por mais que você postergue essa data. Ressurgir num plano infinito faz sentido, já que não há fim. No entanto, a resposta secular é dizer que o universo também não tem fim, validando uma proposta de ressurreição ou trans humanismo que habilite senão a imortalidade, a "amortalidade" (estado em que só se morre de morte matada).
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
(Ontem, 09:00)Lonely Escreveu: A imortalidade só faz sentido com Deus, pois ele é infinito e conhecê-lo é infinito também. A imortalidade em uma existência que ao redor é mortal é loucura, pois é sem sentido.

É como a ressurreição, ressurgir em Cristo é glória, enquanto no mundo presente seria se tornar um zumbi (os zumbis são uma espécie de ironia satânica em relação à ressurreição, é uma ressurreição demoníaca).

Na teologia, Deus não vive no tempo cronológico e sim no tempo Kairós
Responder
(Ontem, 09:14)JJaeger Escreveu: Em termos seculares: ressurgir num mundo finito não faz sentido, pois tudo vai ter um fim (a morte térmica do universo, big rip, big crunch, etc) por mais que você postergue essa data. Ressurgir num plano infinito faz sentido, já que não há fim. No entanto, a resposta secular é dizer que o universo também não tem fim, validando uma proposta de ressurreição ou trans humanismo que habilite senão a imortalidade, a "amortalidade" (estado em que só se morre de morte matada).

Sim, piração.

(Ontem, 09:23)TimeBandit Escreveu: Na teologia, Deus não vive no tempo cronológico e sim no tempo Kairós

Não entendi, você está contrapondo ou adicionando?
Responder
Não é nem 10 da manhã e já faz 30 graus por aqui, com umidade do ar em 81%. A combinação desses 2 fatores deve resultar 38°C de sensação térmica.
Responder
@JJaeger, um anime que expõe a maluquice que é o transhumanismo é o filme 2 de GitS: escrevi sobre ele aqui (e uma crítica ao transhumanismo) https://anime-forum.info/showthread.php?tid=4219&page=2
Responder
(Ontem, 09:27)Lonely Escreveu: Não entendi, você está contrapondo ou adicionando?

Adicionando.

Na teologia, em que as pessoas vão para o céu pela eternidade, o tempo para essas almas deixaria de ser cronológica para ser kairós.

Eu não entendo esse conceito. Parece ser algo mais abstrato do que concreto.
Responder
(Ontem, 09:32)TimeBandit Escreveu: o tempo para essas almas deixaria de ser cronológica para ser kairós.

Kairós é o nome do site em que eu registro as horas do meu homeoffice.
Responder
(Ontem, 09:34)DK666 Escreveu: Kairós é o nome do site em que eu registro as horas do meu homeoffice.

Fazendo o trabalho de Deus aí. HAHA!

Mas essa vida eterna aí parece mais o inferno do que o céu
Responder
(Ontem, 09:32)TimeBandit Escreveu: Adicionando.

Na teologia, em que as pessoas vão para o céu pela eternidade, o tempo para essas almas deixaria de ser cronológica para ser kairós.

Eu não entendo esse conceito. Parece ser algo mais abstrato do que concreto.

Ele descreve a parte qualitativa do tempo, e não quantitativa. O problema do secularismo é que ele leva em conta só aquilo que é quantitativo, ou seja, puramente mortal. Eu tenho dificuldade de elaborar mais do que isso.

Platão consegue mostrar isso com clareza. Existem ideias, ou formas, que são eternas, diferentemente da matéria que pode ser transformada e tem limite temporal. A gente vive num mundo onde se foca excessivamente naquilo que é passageiro, de modo que até a nossa linguagem tem deficiência na exposição das coisas que representam qualidades.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
(Ontem, 09:29)Zefiris Escreveu: Não é nem 10 da manhã e já faz 30 graus por aqui, com umidade do ar em 81%. A combinação desses 2 fatores deve resultar 38°C de sensação térmica.

Ontem eu derrubei um copo inteiro de Coca-Cola na minha cortina blackout. Tive que botar pra lavar às 2 da manhã HAHA!

Agora tá um sol pra cada um entrando pela janela e já tá quente pra caramba aqui também.
Responder
Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62

Usuários visualizando este tópico: 37 Visitantes