Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (62): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 62
610 respostas neste tópico
(05/02/2025, 00:01)Lonely Escreveu: PF é superior também não?

Parece que tem médio tbm.

Mas pode ser só boato, não achei lugar nenhum dizendo isso =~
Responder
(04/02/2025, 21:07)Ash_ Escreveu: Evita a posição de "aposta tudo", procure ter no mínimo o plano A, B e C, as coisas tendem a não sair do jeito que planejamos então é sempre bom ter os pés no chão.

Você é o único amigo que tenho aqui! A maioria quer dar lição de moral, fica falando "os jovens de hoje em dia", o desgraçado deve ser aposentado, só pode. Não tem aquele ditado "cada um sabe a cruz que carrega"? Então, minha cruz pode parecer leve, mas é muito pesada.

Eu queria poder ter o plano A, B, C, mas não posso, não tem como.

@rapier, veja como se estende a mão a um amigo, mas não se preocupe, você sempre será meu BFF, POR TODA VIDA!!!

(04/02/2025, 21:11)Ash_ Escreveu: Eu por exemplo já vendi balinha no sinal e nem foram poucas, aprendi a entender que ficar em casa reclamando não ia mudar a minha situação e que os jogos não vinham de graça.

Não diria que é bem loteria mas depende muito do esforço depositado, tem gente que passa em um, dois, três, e vai trocando até achar o emprego desejado.

Eu já vendi trufado, mas sabe o Problema? Aqui é muito pequeno, e também, aqui é um vale, não é como teresópolis, petrópolis, rio de janeiro que tem uma rua movimentada, e aqui, bater em porta em porta, não dá! tu não tem noção dos vale que aqui é, porra, é subida que não para mais.

Não tem uma rua central que eu posso ficar parado e oferecer como já vi em grandes cidades, muito menos farol.
Responder
Comentei essa notícia para os mexicanos da minha guild em FFXIV...
"The US has just officially accused the Mexican government of having a secret alliance with the drug cartels."
E acharam graça, dizendo que é verdade mesmo. Embora dizer o óbvio seja prejudicial a eles.
Responder
Responder
(04/02/2025, 20:02)JJaeger Escreveu: @Azarado tá precisando assistir o clássico NHK ni Youkoso!, lá tem a solução

Eu já assisti, mas não me lembro de quase nada. Umas das poucas coisas é quando ele cria uma VN com um amigo, e eu estou com minha amiga, mas é mais para descontrair, algo para passar o tempo e se divertir do que ganhar dinheiro.

(04/02/2025, 19:43)JJaeger Escreveu: O segundo é gênio.

Faculdade só vai te ensinar a dar a bunda e fumar maconha, se a sua ideia de vida é fazer faculdade pra depois ir trabalhar, então nunca vai trabalhar.

No ensino médio, último ano, eu comecei a trampar de garçom num restaurante que minha mãe trabalha. É um exemplo, muitos trabalhos começam pela própria família ou por indicação de familiares. Quando eu era muito pequeno ia com meu pai pintar casas por mais que eu não fosse de muita ajuda (talvez até atrapalhasse mais que ajudasse), mas ao menos demonstrava o interesse indo. Por mais que não se consiga um trabalho de cara, demonstrar esse interesse ativamente (e não passivamente como em "vou fazer concurso público") ajuda a sinalizar a pessoas próximas, como familiares, que você está precisando trabalhar e está disponível para ser indicado caso alguém encontre uma oportunidade.

Você mora na casa dele, o teto sobre a sua cabeça já é uma ajuda financeira.

Na minha opinião pessoal concurso é loteria, se vai focar nisso aproveita e compra bilhete da mega-sena também pois o que sair primeiro é lucro.

Um amigo que eu tinha o primeiro emprego dele foi concurso, não sei o que você quis dizer com lóteria. Bem, o que passar entra, talvez seja isso? Eu tô mais nessa, aprovado entro de cabeça, mesmo de coveiro.

Mas eu me foco é nos concursos que tem mais vagas, concorrer com 300 para 10 vagas é loucura. Pesquisando na internet, a povo está para o lado do concurso porque emprego está foda. Tem cabo frio? abriram um concurso lá para ADM, vinte vagas se não me engano, se escreveram mais de cinco mil pessoas, é loucura.

Eu não quero fazer faculdade para trabalhar, quero fazer faculdade para poder exercer minha profissão em uma determinada área que talvez farei a diferença. Essa sua ideia que faculdade é maconha e essas coisas, está equivocada, lógico que existe, e varias putarias também, afinal, está cheio de matéria na internet sobre isso. Se eu for fazer, farei EAD, pois terei que trabalhar, e fazer faculdade presencial e trabalhar ao mesmo tempo, não aprenderei nada, e quero aprender, não fazer amizade, criar "network", essas merda.
Responder
Tava de bobeira vendo vídeo na madrugada, e vi um vídeo de receita de omelete do Jacques Pépin, fui tentar fazer e...

Spoiler:   

Pesei no sal, mas ficou bom.

Me sinto um masterchef.

Amanhã vou tentar um omelete japonês pra colocar no arroz.
2 usuários curtiram este post: DK666, Gabrinius
Responder
sério eu ri... n pode ser real...

https://noticias.uol.com.br/internaciona...anyahu.htm
Responder

Então foi ele esse tempo todo!!!!
Responder
(05/02/2025, 04:03)Azarado Escreveu: Eu já assisti, mas não me lembro de quase nada. Umas das poucas coisas é quando ele cria uma VN com um amigo, e eu estou com minha amiga, mas é mais para descontrair, algo para passar o tempo e se divertir do que ganhar dinheiro.

Um amigo que eu tinha o primeiro emprego dele foi concurso, não sei o que você quis dizer com lóteria. Bem, o que passar entra, talvez seja isso? Eu tô mais nessa, aprovado entro de cabeça, mesmo de coveiro.

Mas eu me foco é nos concursos que tem mais vagas, concorrer com 300 para 10 vagas é loucura. Pesquisando na internet, a povo está para o lado do concurso porque emprego está foda. Tem cabo frio? abriram um concurso lá para ADM, vinte vagas se não me engano, se escreveram mais de cinco mil pessoas, é loucura.

Eu não quero fazer faculdade para trabalhar, quero fazer faculdade para poder exercer minha profissão em uma determinada área que talvez farei a diferença. Essa sua ideia que faculdade é maconha e essas coisas, está equivocada, lógico que existe, e varias putarias também, afinal, está cheio de matéria na internet sobre isso. Se eu for fazer, farei EAD, pois terei que trabalhar, e fazer faculdade presencial e trabalhar ao mesmo tempo, não aprenderei nada, e quero aprender, não fazer amizade, criar "network", essas merda.

Só pra avisar, EAD é ainda mais puxado que presencial.

Numa instituição minimamente séria, claro.
Responder
(05/02/2025, 07:53)Gabrinius Escreveu: Só pra avisar, EAD é ainda mais puxado que presencial.

Numa instituição minimamente séria, claro.

EAD não é só Estácio? Bem, só conheço esse mesmo por ser a mais falada, acrédito que seja a mais prestigiosa. Mas só leigo, se poder me explicar.

Como pode ser mais puxado, se você só chega em casa e estuda? Não bate esse seu argumento com a realidade.

Responder
Páginas (62): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 62

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes