Enquete: Qual destas fabricantes de GPUs é a melhor?
You do not have permission to vote in this poll.
AMD
25.88%
22 25.88%
Nvidia
74.12%
63 74.12%
Total 85 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Tópico das GPUs 2024-2025

Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17
166 respostas neste tópico
Duas coisas boas da RTX 5090:

1. O cooler é excelente pra placas que consumam menos que 575W HAHA!
  2. O modelo Transformer do DLSS que felizmente se aplicará às RTX 4xxx

De resto é resto. Quase zero evolução em hardware.
Responder
Nvidia nem divulgou Teraflops, apenas TeraOps.
Quer que inventação de quadros seja o padrão.
Responder
A 5090 tem 104 teraflops. Para calcular isso de qualquer placa, basta fazer a continha de shaders x frequência de clock x operações por clock / 1.000.000.

21.760 cuda cores x 2.407 MHz x 2 / 1.000.000 = 104,8 TFLOPS
Responder

Um excelente vídeo sobre MFG. Ainda estou vendo.

Gostei muito da consideração final, que mostra que os DLSS mais novos têm cada vez menos utilidade. E considerando que o DLSS2 (upscaling) teve uma excelente melhoria com o modelo transformer...
Responder
(28/01/2025, 06:49)PaninoManino Escreveu: CENTO E QUATRO TERAFLOPS e ainda não é o bastante para GPU rodar jogos sem upscale e inventação de frames.

Isso é realmente revoltante. Otimização de jogos é algo que só andou pra trás na última década.
Jogos que não tem nada demais graficamente e não rodam em GPUs que deveriam poder rodar tranquilamente.

Pra mim existem alguns pontos que cagaram tudo ultimamente:

Texturas 4K que NINGUÉM LIGA: Agora qualquer merda de jogo pesa no mínimo 50GB porque vc vai baixar texturas pesadas que só 4% da steam vai usar.

Ray tracing: Não faz sentido e nunca fez, é um tradeoff que nunca valeu a pena e continua não valendo e provavelmente nunca vai valer. imagina sacrificar 60% ou mais de desempenho pra tudo ficar com um reflexo exagerado que muitas vezes nem deixa o jogo mais bonito.

Mataram as alternativas mais baratas como crossfire e SLI logo no começo porque ia prejudar as vendas das placas highend.

Geradores de quadros e upscaling viraram uma muleta pra ninguém mais otimizar um jogo direito.

2021 foi a última vez que eu vi um jogo leve e bonito, que foi Forza Horizon 5.

De lá pra cá os jogos ficam cada vez mais pesados mas sem ficar mais bonitos.
Responder
Pra mim não influencia porque não existe mais jogo bom sendo lançado. Só algum indie que as vezes presta.

Faz um bom tempo que tô só nos emulador e no euro truck.
Responder
O único jogo bom que lançou recentemente é Space Marine II.
Responder
(28/01/2025, 10:42)DK666 Escreveu: Isso é realmente revoltante. Otimização de jogos é algo que só andou pra trás na última década.
Jogos que não tem nada demais graficamente e não rodam em GPUs que deveriam poder rodar tranquilamente.

Pra mim existem alguns pontos que cagaram tudo ultimamente:

Texturas 4K que NINGUÉM LIGA: Agora qualquer merda de jogo pesa no mínimo 50GB porque vc vai baixar texturas pesadas que só 4% da steam vai usar.

Ray tracing: Não faz sentido e nunca fez, é um tradeoff que nunca valeu a pena e continua não valendo e provavelmente nunca vai valer. imagina sacrificar 60% ou mais de desempenho pra tudo ficar com um reflexo exagerado que muitas vezes nem deixa o jogo mais bonito.

Mataram as alternativas mais baratas como crossfire e SLI logo no começo porque ia prejudar as vendas das placas highend.

Geradores de quadros e upscaling viraram uma muleta pra ninguém mais otimizar um jogo direito.

2021 foi a última vez que eu vi um jogo leve e bonito, que foi Forza Horizon 5.

De lá pra cá os jogos ficam cada vez mais pesados mas sem ficar mais bonitos.

Gran turismo 7
Death stranding
Granblue Relink

São exemplos de jogos recentes bons, bonitos e bem otimizados.
Responder
(28/01/2025, 15:11)TimeBandit Escreveu: Gran turismo 7
Death stranding
Granblue Relink

São exemplos de jogos recentes bons, bonitos e bem otimizados.

Mas o cara falou bom e otimizado, não bom ou otimizado.
Responder
(28/01/2025, 10:42)DK666 Escreveu: De lá pra cá os jogos ficam cada vez mais pesados mas sem ficar mais bonitos.

O objetivo principal da UE5 é ajudar a vender placas de vídeo, especialmente da Nvadia.
Responder
Páginas (17): 1 ... 13 14 15 16 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes