(28/01/2025, 06:49)PaninoManino Escreveu: CENTO E QUATRO TERAFLOPS e ainda não é o bastante para GPU rodar jogos sem upscale e inventação de frames.
Isso é realmente revoltante. Otimização de jogos é algo que só andou pra trás na última década.
Jogos que não tem nada demais graficamente e não rodam em GPUs que deveriam poder rodar tranquilamente.
Pra mim existem alguns pontos que cagaram tudo ultimamente:
Texturas 4K que NINGUÉM LIGA: Agora qualquer merda de jogo pesa no mínimo 50GB porque vc vai baixar texturas pesadas que só 4% da steam vai usar.
Ray tracing: Não faz sentido e nunca fez, é um tradeoff que nunca valeu a pena e continua não valendo e provavelmente nunca vai valer. imagina sacrificar 60% ou mais de desempenho pra tudo ficar com um reflexo exagerado que muitas vezes nem deixa o jogo mais bonito.
Mataram as alternativas mais baratas como crossfire e SLI logo no começo porque ia prejudar as vendas das placas highend.
Geradores de quadros e upscaling viraram uma muleta pra ninguém mais otimizar um jogo direito.
2021 foi a última vez que eu vi um jogo leve e bonito, que foi Forza Horizon 5.
De lá pra cá os jogos ficam cada vez mais pesados mas sem ficar mais bonitos.