Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (45): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 45
449 respostas neste tópico
(22/01/2025, 17:52)Gabrinius Escreveu: se não há objetivo, não há fracasso (nem sucesso)

Eu normalmente postergo os objetivos que não consegui.

Há seis anos atrás eu queria estar dando entrada na minha casa com 30 anos. eu não fazia ideia o tanto de merda que ia acontecer
Mas do jeito mais estabilizado que estou agora, acho que vai ser viável comprar uma casa quando chegar nos 40.

Dai quando chegar nos 40 eu jogo mais pra frente esse objetivo.
Responder
Eu comprei minha casa com 32 anos e foi mais fácil do que eu imaginei. Eu e minha esposa decidimos que íamos juntar a entrada e ficamos focados por uns 2 anos, deixando de comprar besteira. Incrível como o dinheiro rendeu dessa forma.  Icon_lol
Responder
Pra mim vai demorar mais, tenho uma divida pra quitar durante esse ano e não ganho tanto além de ser solteiro.

Depois da quitação posso aguentar até 1k de parcela de uma casa relativamente de boas, mas oque ferra é realmente a entrada.
Poderia até dar o Carro + FGTS se estivesse com mais pressa. Mas só vou pensar nisso mais pra frente.
Responder
(22/01/2025, 18:00)DK666 Escreveu: Eu normalmente postergo os objetivos que não consegui.

Há seis anos atrás eu queria estar dando entrada na minha casa com 30 anos. eu não fazia ideia o tanto de merda que ia acontecer
Mas do jeito mais estabilizado que estou agora, acho que vai ser viável comprar uma casa quando chegar nos 40.

Dai quando chegar nos 40 eu jogo mais pra frente esse objetivo.
Melhor pensamento sobre ter planos:
Responder
(23/01/2025, 01:44)DK666 Escreveu: Pra mim vai demorar mais, tenho uma divida pra quitar durante esse ano e não ganho tanto além de ser solteiro.

Depois da quitação posso aguentar até 1k de parcela de uma casa relativamente de boas, mas oque ferra é realmente a entrada.
Poderia até dar o Carro + FGTS se estivesse com mais pressa. Mas só vou pensar nisso mais pra frente.

Eu juntei a entrada mas no fim eu usei bem pouco dela. Eu estava de olho em um anúncio em um prédio de meu interesse, mas o preço estava meio fora do meu orçamento.
Então um belo dia, o anunciante cortou uma parcela significativa no preço (eu acho que foi por causa das eleições) e eu fechei negócio.
Ao financiar pela Caixa, eles avaliaram o imóvel com o valor original dele e a minha gerente perguntou se eu queria financiar no valor de avaliação ou o de venda. Financiei no de avaliação, com isso, eu pude pagar o vendedor e passar para ele apenas uma fração da entrada.
Responder
Eu deveria pensar em investir numa casa, mas não tive boas experiências com imóveis. Comprei um terreno próximo a uma casa que meus pais compraram, depois de 1 ano surgiu dono de imobiliária não sei de onde pra falar que o terreno era dele (não só o meu, mas a casa que meus pais compraram também). tl;dr, comprei algo sem pesquisar, tomei no cu.
Responder
[Imagem: Gh7d0-BX0-AANe-Yb-1.jpg]

(23/01/2025, 10:01)JJaeger Escreveu: Eu deveria pensar em investir numa casa, mas não tive boas experiências com imóveis. Comprei um terreno próximo a uma casa que meus pais compraram, depois de 1 ano surgiu dono de imobiliária não sei de onde pra falar que o terreno era dele (não só o meu, mas a casa que meus pais compraram também). tl;dr, comprei algo sem pesquisar, tomei no cu.

O cara comprovou que o terreno é dele? Aliás, tu tem documentação pra comprovar que o terreno agora é teu?
Responder
(23/01/2025, 10:19)M3troid Escreveu: O cara comprovou que o terreno é dele? Aliás, tu tem documentação pra comprovar que o terreno agora é teu?

Apenas o contrato de compras e vendas. O terreno custou 4k, já assinei o contrato no modo "se perder, perdeu".
Responder
(23/01/2025, 10:27)JJaeger Escreveu: Apenas o contrato de compras e vendas. O terreno custou 4k, já assinei o contrato no modo "se perder, perdeu".

Vai atrás da escritura também. Tem que verificar se o terreno era mesmo do sujeito que te vendeu.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
(23/01/2025, 10:29)M3troid Escreveu: Vai atrás da escritura também. Tem que verificar se o terreno era mesmo do sujeito que te vendeu.

Seria o correto. Documento de prova de posse de imóvel é uma arte a parte, tem que botar advogado no meio, fazer pirueta e rezar uma novena do perpétuo socorro pra acelerar o processo. Não tenho saco pra isso, é muita dor de cabeça por causa de 4k.
Responder
Páginas (45): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 45

Usuários visualizando este tópico: Lonely, 28 Visitantes