Hoje eu li o volume 1 da LN The Hero and the Sage, Reincarnated and Engaged.
Tive a sensação de ter assistido anime disso, mas não parece existir. Ou recebeu outro nome? Bem, devo ter lido a adaptação do mangá em algum momento e agora minha memória está pregando peças. 44 anos e já estou ficando senil
De todo modo, o casal protagonista é simpático. Embora às vezes há tanto açúcar em sua interação que pode matar diabéticos incautos.
Hoje eu li o volume 27 da LN Record of Wortenia War.
Um antagonista comentou para outro que como aquele mundo não tem um nível de entretenimento como o nosso, ele acaba se entretendo em ver como o protagonista consegue evitar os esquemas dele e sair por cima.
Daqui a pouco devo ler o volume 3 da LN The Legendary Witch Is Reborn as an Oppressed Princess. Aproveitar que está vindo trovoada nessa direção, sendo melhor desligar o computador nessas ocasiões.
O tablet que comprei anos atrás está sendo bem aproveitado para ler LN/mangás.
Estive lendo os volumes 3-5 de light novel The Brilliant Healer's New Life in the Shadows.
A história e o protagonista tem uma boa dinâmica. Volume 5 dava a sensação de ver o Onizuka (GTO) dando aula em uma escola mágica. Mas o volume 6 já deve mudar de cenário novamente.
Hoje eu li o volume 1 da light novel I'm the Evil Lord of an Intergalactic Empire. Que também tem anime previsto para abril.
O autor é meio preguiçoso, e o protagonista meio autista, mas nada muito extremo. No geral considero um isekai intrigante.
De todo modo, a descrição do planeta-capital do Império me fez lembrar de Iserlohn (Legend of the Galactic Heroes).
Volume 2 da light novel I'm the Evil Lord of an Intergalactic Empire.
O protagonista é sexualmente ativo, mas só com a empregada robô dele. Mulheres de carne e osso ele enxerga como só sendo interesseiras pelo dinheiro dele. Embora no momento a maioria seja mesmo desse tipo. Bem, ao menos isso o salvou de uma doença sexualmente transmissível que – literalmente – explode o pênis do homem infectado.
As batalhas espaciais são interessantes, pela descrição sendo uma mistura de Starship Operators com Votoms. Tenho minhas dúvidas se o anime terá uma boa animação para esses trechos.
Volume 6 da LN I'm the Evil Lord of an Intergalactic Empire.
O engraçado dessa obra é que às vezes toma rotas peculiares.
O que fazer quando um personagem adquire o hábito de usar drogas... Conversar com ele e fazê-lo ver que é errado?
Não, comandar forças policiais e ir atrás de cada traficante e produtor de drogas no submundo, erradicando-os. A pessoa não pode mais usar determinada droga se não houver produção e gente para vendê-la.
Claro, esse método de força bruta não funcionaria no mundo real, mas isso é uma obra de ficção.
Fora isso, esse volume 6 teve uma batalha de grandes proporções do nível Legend of Galactic Heroes. O protagonista nem lutou na linha de frente, preferindo cuidar para que as linhas de suprimentos não fossem sabotadas.
Terminei de ler o volume 7 da light novel I'm the Evil Lord of an Intergalactic Empire.
Aconteceu muita coisa. E disso o protagonista aprendeu duas coisas pertinentes:
- O governo dele é centralizado demais na própria pessoa. Ele precisa começar a pensar em gerar herdeiros, e dar funções de comando para algumas pessoas
- No universo existe seres que são invulneráveis a ataques fisicos e mágicos. Então ele começou a pensar em como lidar com eles.
Hoje eu li o primeiro volume de uma light novel chamada Meals Made to Order: How to Domesticate Your Dragon with Delicacies.
Sinopse oficial em inglês:
- After being disowned by her noble house for being unable to use her skill, Francheska finds out she’s also going to be this generation’s sacrifice to a dragon! At the eleventh hour, she regains her memories from a previous life and unlocks the secrets to her skill: a power that allows her to order gourmet food directly from Earth! Arriving on the dragon’s island, she sets about gaining his trust with tasty treats. Whether she’s serving up dry-aged beef or a roasted ham and cheese sandwich cooked over a salamander’s flame, these delicacies are sure to delight the hungry dragon!
Considerando o titulo e a premissa, é fácil ver a milhas de distância o caminho que a história vai percorrer.