Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26
256 respostas neste tópico
Recentemente parei de empatar todo mês e comecei a juntar um pouco de grana.

Primeira coisa que fiz foi trocar cartão de crédito pelo de débito em praticamente todas as compras.
Faço pix mais quando é pra passar dinheiro pra algum amigo ou quando compro em lugares que não tem maquininha.
Responder
https://oglobo.globo.com/economia/notici...iras.ghtml

Era só para monitorar, poxa Triste
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
(11 horas atrás)Gabrinius Escreveu: Ah, mano. Do jeito que tá, pra vocês começarem com esses papo não seria surpresa nenhuma.

Papo idiocracia? Isso é coisa de twitter.

(10 horas atrás)Lonely Escreveu: https://oglobo.globo.com/economia/notici...iras.ghtml

Foi assim com o 50 dólares, confiança 0.
2 usuários curtiram este post: jasque, nando3d
Responder
(10 horas atrás)Lonely Escreveu: https://oglobo.globo.com/economia/notici...iras.ghtml

Link youtube: http://youtu.be/1n2bdTjmhCk?html5=1

Era só para monitorar, poxa Triste

"estrago feito por desinformação" Icon_lol Icon_lol Icon_lol Cry

admite logo o motivo real, bando de fdp.

arregaram porque geral parou de usar pix pra não virar alvo da máfia. a quadrilha vermelha faz questão de transformar em merda tudo o que toca.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
(8 horas atrás)M3troid Escreveu: "estrago feito por desinformação" Icon_lol Icon_lol Icon_lol Cry

admite logo o motivo real, bando de fdp.

arregaram porque geral parou de usar pix pra não virar alvo da máfia. a quadrilha vermelha faz questão de transformar em merda tudo o que toca.

Real motivo:

Citar:Levantamento Paraná Pesquisas divulgado nesta 2ª feira (13.jan.2025) mostra que 50,4% dos eleitores desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 46,1% aprovam.

O percentual daqueles que consideram o governo Lula “péssimo” oscilou para cima ante o último levantamento. Foi de 31,3% para 34,2%. Já o dos que classificam a gestão do petista como “ótima” caiu de 11,7% para 11,1% no mesmo período.

A avaliação positiva, ou seja, “ótimo” e “bom”, soma 33,8%, enquanto a “negativa” (“ruim” + “péssimo”) é de 42,6%.

https://www.poder360.com.br/poder-govern...-pesquisa/
2 usuários curtiram este post: jasque, Lonely
Responder
[Imagem: XnpSOPZ.jpeg]
Ri demais com isso, é basicamente o meu velho todo dia com Whatsapp.
3 usuários curtiram este post: DK666, gangrena, Lonely
Responder
(14/01/2025, 14:34)nando3d Escreveu: Acho que o pessoal sonha demais com o dinheiro digital. Dinheiro é um meio para que as pessoas possam fazer trocas entre si, é só um símbolo de confiança. Pode ser papel, metal, pedra, conchas, etc.

Se as pessoas não acreditarem, ele não funciona. Isso é o que mais aconteceu na história.

Na Nigéria, tentaram implantar apenas o CDBC e o resultado foi catastrófico. As pessoas não só não usavam, como começaram a usar dinheiro paralelo, deixando a economia do país em perigo.

Na Argentina peronista, muita coisa estava sendo comercializada em dólar ao invés do peso.

Só porque não deu certo na Nigéria não quer dizer que não vai dar certo em outros lugares, ou em outras épocas. Na minha opinião isso é uma daquelas coisas que a humanidade vai ficar forçando até dar certo. Alguém tem alguma dúvida de que um dia vão existir carros voadores?

(14/01/2025, 14:34)nando3d Escreveu: E por fim, se você não é contra o Estado, você tem algum problema, provavelmente Síndrome de Estocolmo. O Estado só serve para te roubar e usufruir do fruto do seu trabalho. Qualquer outra coisa é lorota para te enganar.

Puts, eu tenho sindrome de estocolmo? Olha o nível. Bixo...

Ser contra o estado =/= ser um mav retardado
Responder
(5 horas atrás)Roxas Escreveu: Só porque não deu certo na Nigéria não quer dizer que não vai dar certo em outros lugares, ou em outras épocas. Na minha opinião isso é uma daquelas coisas que a humanidade vai ficar forçando até dar certo. Alguém tem alguma dúvida de que um dia vão existir carros voadores?

Infelizmente esse tipo de coisa vai dar errado sim. Você tem razão que vão tentar sempre, mas isso é motivo de caos, não de uma possibilidade boa no futuro.
Responder
(5 horas atrás)Lonely Escreveu: Infelizmente esse tipo de coisa vai dar errado sim. Você tem razão que vão tentar sempre, mas isso é motivo de caos, não de uma possibilidade boa no futuro.

Eu acho que tecnicamente falando vai dar certo, cedo ou tarde - no sentido de ser implantado com sucesso e funcionar. Eu não sei se caos é a palavra certa, mas eu concordo que não parece uma coisa positiva para as pessoas. O mundo cada vez mais parece que saiu de um simposio do forum economico mundial.
Responder
(5 horas atrás)Roxas Escreveu: Só porque não deu certo na Nigéria não quer dizer que não vai dar certo em outros lugares, ou em outras épocas. Na minha opinião isso é uma daquelas coisas que a humanidade vai ficar forçando até dar certo. Alguém tem alguma dúvida de que um dia vão existir carros voadores?

Uma experiência em um país grande com enorme população. Precisa mais do que isso? 
E ainda foi um experimento em um país africano, pois se desse errado, "ninguém se importaria".

O CDBC nigeriano criou caos, deixou pessoas famintas e desesperadas e matou gente. 

https://www.theguardian.com/world/2023/f...ty-of-cash

Esse tipo de argumento é o mesmo que os comunistas falam sobre o comunismo quando ele não dá certo (por ser ruim na própria ideia).

Sowell já dizia que "É difícil imaginar uma maneira mais perigosa de tomar decisões do que deixá-las nas mãos de pessoas que não pagam o preço por estarem erradas."

Citar:Puts, eu tenho sindrome de estocolmo? Olha o nível. Bixo...

Ser contra o estado =/= ser um mav retardado

Explique então, quais motivos para se defender o estado. Porque uma entidade que tira seu dinheiro à força, usa da polícia para te ameaçar e usa o seu dinheiro para proveito próprio, não consigo imaginar um motivo para defendê-la, ainda mais quando é algo na qual você não tem escolha.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26

Usuários visualizando este tópico: 42 Visitantes