14/01/2025, 11:30 |
Apesar do sol não estar aparente, o ar por aqui está suspenso causando sensação térmica tão ruim quanto o sol de meio dia.
Open Thread - 2025
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 01/01/2025, 00:08.
|
256 respostas neste tópico
|
14/01/2025, 11:30 |
Apesar do sol não estar aparente, o ar por aqui está suspenso causando sensação térmica tão ruim quanto o sol de meio dia.
Por aqui chove frequentemente há alguns dias, com breves intervalos entre uma chuva e outra.
Pelo o que vi no mapa, mais de 20 estados do país estão com chuvas intensas. (13/01/2025, 21:16)Roxas Escreveu: Pra mim isso aí de monitoramento e taxas só serve pra fazer o pix cair em desuso a curto prazo, não acho que vai pra frente. Acho que o pessoal sonha demais com o dinheiro digital. Dinheiro é um meio para que as pessoas possam fazer trocas entre si, é só um símbolo de confiança. Pode ser papel, metal, pedra, conchas, etc. Se as pessoas não acreditarem, ele não funciona. Isso é o que mais aconteceu na história. Na Nigéria, tentaram implantar apenas o CDBC e o resultado foi catastrófico. As pessoas não só não usavam, como começaram a usar dinheiro paralelo, deixando a economia do país em perigo. Na Argentina peronista, muita coisa estava sendo comercializada em dólar ao invés do peso. E por fim, se você não é contra o Estado, você tem algum problema, provavelmente Síndrome de Estocolmo. O Estado só serve para te roubar e usufruir do fruto do seu trabalho. Qualquer outra coisa é lorota para te enganar. As pessoas só aturam o Estado, porque ele tem o poder da polícia, é uma coerção. A humanidade viveu milênios sem, porque o homem moderno aceita esse tipo de escravização?
1 usuário curtiu este post: Lonely
14/01/2025, 15:00 |
(14/01/2025, 14:34)nando3d Escreveu: Na Nigéria, tentaram implantar apenas o CDBC e o resultado foi catastrófico. As pessoas não só não usavam, como começaram a usar dinheiro paralelo, deixando a economia do país em perigo. Aqui no Brasil também. Na época de hiper inflação muitos estabelecimentos aceitavam dólar, tipo consultório de dentista, e existia uma medida de valor universal que precificava as coisas em dólar. (14/01/2025, 14:34)nando3d Escreveu: O Estado só serve para te roubar e usufruir do fruto do seu trabalho. Eu nem entro no mérito disso ser verdade (é), mas o pessoal que nega isso é o mesmo pessoal que fala "o patrão rouba o lucro do trabalhador pela mais-valia". (14/01/2025, 14:34)nando3d Escreveu: A humanidade viveu milênios sem, porque o homem moderno aceita esse tipo de escravização? O homem muderno acha que mulher tem rola, o que é acreditar no Estado perto disso
14/01/2025, 15:00
(Resposta editada pela última vez 14/01/2025, 15:00 por TimeBandit.)
|
Hoje SP está sem chuva, mas está um tempo fresco e agradável.
Vi que as chuvas começam amanhã. E dá-lhe quedas de luz
Ontem, 00:01 |
Eu tava pensando aqui, a inflação real deve aumentar demais esse ano por causa disso... A galera fica falando pix mas o buraco é muito mais embaixo, a questão é movimentar conta independente do meio...
O que vai ter de comerciante fazendo "mais barato" para receber em dinheiro vai ser coisa de doido... Na prática o prestador de serviço autônomo que vai ser o mais afetado por isso deve aumentar muito o preço pra compensar... Ou seja, ir no mecânico, chamar o pedreiro, eletricista, encanador, unha, tudo vai ficar bem mais caro. Então isso é algo que vai afetar todos... E o imposto recolhido vai ser devidamente investido pelo nosso governo. Os outros afetados vão ser os pobres que não tem direito a crédito e dividem cartão e despesas. Enfim, minha visão atual é essa.
Ontem, 07:27 |
(Ontem, 00:01)gusyavoo Escreveu: Eu tava pensando aqui, a inflação real deve aumentar demais esse ano por causa disso... A galera fica falando pix mas o buraco é muito mais embaixo, a questão é movimentar conta independente do meio... Eu estou até começando a pensar em estratégia de estocar comida. Geralmente compro arroz, carne e etc para a semana quando ver que teve alguma promoção vou fazer estoque maior prevendo essa inflação e vou fazer compras para semanas/mês. Já existe previsão da celic aumentar mais ainda, o que provavelmente está antevendo mais inflação e dolar disparando. Moral da história é que voltamos aos anos 80 Só falta um movimento de rock brasileiro com bons letristas
Ontem, 08:45 |
Eu não encontrei o post que fiz em 2023 dizendo que em 2 anos eu voltaria aqui para ver como estava o governo Lule.
Os dois posts acima já pintam o suficiente. Pelo menos agora sem o Bozo as girafas da Amazônia pararam de serem exterminadas!
Ontem, 10:54 |
Ih...
Ontem, 10:58
(Resposta editada pela última vez Ontem, 11:28 por PaninoManino.)
|
"É mentira mas continuem acreditando." Enquanto isso: "A dívida pública bruta como proporção do PIB recuou a 77,7% em novembro, de 77,8% no mês anterior. Já a dívida líquida, que considera os ativos do país, recuou a 61,2% do PIB, de 61,5% do PIB em outubro" Pessoal está se divertindo vendo os murricanos tendo choque cultural no Instagram chinês. |
« Anteriores | Seguintes »
|