Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (26): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 26
256 respostas neste tópico
Apesar do sol não estar aparente, o ar por aqui está suspenso causando sensação térmica tão ruim quanto o sol de meio dia.
Responder
Por aqui chove frequentemente há alguns dias, com breves intervalos entre uma chuva e outra.
Pelo o que vi no mapa, mais de 20 estados do país estão com chuvas intensas.

[Imagem: 76v3ChF.png]

(13/01/2025, 21:16)Roxas Escreveu: Pra mim isso aí de monitoramento e taxas só serve pra fazer o pix cair em desuso a curto prazo, não acho que vai pra frente.

Mas eu acho meio inevitável que no futuro o governo tenha esse tipo de informação, o dinheiro vai se tornar digital, o que facilita monitoramento em escala (quer eles te contem ou não).

Não vale a pena ficar se estressando com política. Em último caso nós voltamos para o macaco.

O pessoal tá numa cruzada virtual contra o estado.

Acho que o pessoal sonha demais com o dinheiro digital. Dinheiro é um meio para que as pessoas possam fazer trocas entre si, é só um símbolo de confiança. Pode ser papel, metal, pedra, conchas, etc.

Se as pessoas não acreditarem, ele não funciona. Isso é o que mais aconteceu na história.

Na Nigéria, tentaram implantar apenas o CDBC e o resultado foi catastrófico. As pessoas não só não usavam, como começaram a usar dinheiro paralelo, deixando a economia do país em perigo.

Na Argentina peronista, muita coisa estava sendo comercializada em dólar ao invés do peso.

E por fim, se você não é contra o Estado, você tem algum problema, provavelmente Síndrome de Estocolmo. O Estado só serve para te roubar e usufruir do fruto do seu trabalho. Qualquer outra coisa é lorota para te enganar.

As pessoas só aturam o Estado, porque ele tem o poder da polícia, é uma coerção.

A humanidade viveu milênios sem, porque o homem moderno aceita esse tipo de escravização?
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
(14/01/2025, 14:34)nando3d Escreveu: Na Nigéria, tentaram implantar apenas o CDBC e o resultado foi catastrófico. As pessoas não só não usavam, como começaram a usar dinheiro paralelo, deixando a economia do país em perigo.

Na Argentina peronista, muita coisa estava sendo comercializada em dólar ao invés do peso.

Aqui no Brasil também. Na época de hiper inflação muitos estabelecimentos aceitavam dólar, tipo consultório de dentista, e existia uma medida de valor universal que precificava as coisas em dólar.

(14/01/2025, 14:34)nando3d Escreveu: O Estado só serve para te roubar e usufruir do fruto do seu trabalho.

Eu nem entro no mérito disso ser verdade (é), mas o pessoal que nega isso é o mesmo pessoal que fala "o patrão rouba o lucro do trabalhador pela mais-valia".

(14/01/2025, 14:34)nando3d Escreveu: A humanidade viveu milênios sem, porque o homem moderno aceita esse tipo de escravização?

O homem muderno acha que mulher tem rola, o que é acreditar no Estado perto disso HAHA!
2 usuários curtiram este post: Lonely, nando3d
Responder
Hoje SP está sem chuva, mas está um tempo fresco e agradável.

Vi que as chuvas começam amanhã. E dá-lhe quedas de luz
Responder
Eu tava pensando aqui, a inflação real deve aumentar demais esse ano por causa disso... A galera fica falando pix mas o buraco é muito mais embaixo, a questão é movimentar conta independente do meio...
O que vai ter de comerciante fazendo "mais barato" para receber em dinheiro vai ser coisa de doido...
Na prática o prestador de serviço autônomo que vai ser o mais afetado por isso deve aumentar muito o preço pra compensar...
Ou seja, ir no mecânico, chamar o pedreiro, eletricista, encanador, unha, tudo vai ficar bem mais caro.
Então isso é algo que vai afetar todos... E o imposto recolhido vai ser devidamente investido pelo nosso governo.
Os outros afetados vão ser os pobres que não tem direito a crédito e dividem cartão e despesas.
Enfim, minha visão atual é essa.
Responder
(Ontem, 00:01)gusyavoo Escreveu: Eu tava pensando aqui, a inflação real deve aumentar demais esse ano por causa disso... A galera fica falando pix mas o buraco é muito mais embaixo, a questão é movimentar conta independente do meio...
O que vai ter de comerciante fazendo "mais barato" para receber em dinheiro vai ser coisa de doido...
Na prática o prestador de serviço autônomo que vai ser o mais afetado por isso deve aumentar muito o preço pra compensar...
Ou seja, ir no mecânico, chamar o pedreiro, eletricista, encanador, unha, tudo vai ficar bem mais caro.
Então isso é algo que vai afetar todos... E o imposto recolhido vai ser devidamente investido pelo nosso governo.
Os outros afetados vão ser os pobres que não tem direito a crédito e dividem cartão e despesas.
Enfim, minha visão atual é essa.

Eu estou até começando a pensar em estratégia de estocar comida. Icon_lol

Geralmente compro arroz, carne e etc para a semana quando ver que teve alguma promoção vou fazer estoque maior prevendo essa inflação e vou fazer compras para semanas/mês.

Já existe previsão da celic aumentar mais ainda, o que provavelmente está antevendo mais inflação e dolar disparando.

Moral da história é que voltamos aos anos 80 Icon_lol

Só falta um movimento de rock brasileiro com bons letristas
Responder
Eu não encontrei o post que fiz em 2023 dizendo que em 2 anos eu voltaria aqui para ver como estava o governo Lule. Icon_lol

Os dois posts acima já pintam o suficiente. Icon_lol

Pelo menos agora sem o Bozo as girafas da Amazônia pararam de serem exterminadas!
Responder
[Imagem: Gh-Q88c-RXc-AAhljp-1.jpg]

Ih...
Responder
[Imagem: 1000025450.jpg]

"É mentira mas continuem acreditando."

Enquanto isso:

"A dívida pública bruta como proporção do PIB recuou a 77,7% em novembro, de 77,8% no mês anterior. Já a dívida líquida, que considera os ativos do país, recuou a 61,2% do PIB, de 61,5% do PIB em outubro"

Pessoal está se divertindo vendo os murricanos tendo choque cultural no Instagram chinês.

[Imagem: 1000025460.jpg]
Responder
"Quem não abre o olho de cima, toma no olho de baixo."  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
Páginas (26): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 26

Usuários visualizando este tópico: 33 Visitantes