Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (28): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 28
272 respostas neste tópico
(12/01/2025, 14:13)nando3d Escreveu: Com esse nível de detalhe da vida das pessoas? Não é bem assim. País que se preze também tem respeito a liberdades individuais, tanto que quando precisam saber mais da vida das pessoas, eles tentam via alguma lei ou fazem de forma ilegal, como a NSA fazia. Ainda assim, é algo que sempre batem de frente para evitar.

No Brasil, além da passividade das pessoas, ainda existem as pessoas que defendem medidas assim, simplesmente porque não sabem do que estão falando.

Você é "libertário" por acaso?
Você fala e fala e parece um daqueles malucos libertários anti-governo, de paranoia esquizofrênica de que tudo é trama para "eles" nos controlarem, temos que nos rebelar e lutar contra essa "escravidão"... aproveitando, me diz, tem um gato meu que tem um chip de cadastro nele quando levei para fazer uma consulta na zoonoses, devo pegar a faca e arrancar?
Responder
ainda tem dúvida? lugar de chip é no celular, não no gato.

seu gato é controlado pela Dilma pra doutrinar os outros bichanos do bairro durante a noite e transofrma-los em soldados da URSAL

isso, claro, baseado nos relatos da Liga dos Cabras que Querem Destruir o Forum Transformando-o em Tuíter.
Responder
(08/01/2025, 15:01)JJaeger Escreveu: Vocês fazem esse alarde, mas a solução pra isso é simplesmente passar o pix e dizer que está pagando uma puta ou comprando 1kg de feijão.

Se o governo não consegue controlar animais silvestres, que sequer podem ser vendidos e cuidados por civis, o que dirá fazer controle de cachorros e gatos.

(12/01/2025, 14:46)JJaeger Escreveu: Pra quem? Fiscalizar tem custo, não tem como fiscalizar 200 milhões de pessoas pra ver quem está pagando pro banho de tosa e quem está pagando pela puta.

É justamente ai que entra a BELEZA DA COISA.

O sistema identifica todos quem tem movimentação suspeita automaticamente. eles vão te mandar uma cartinha dizendo que vc deve e a OBRIGAÇÃO DE PROVAR QUE VOCÊ É INOCENTE É SUA!

Suspeito de fraud? tem os comprovantes amigo? não? Então paga a multa e se fode ae.
Responder
Mudando de assunto, tenho que comentar.
Ultimamente tenho bebido chá de cidreira e gostando bastante, só que deram guaco para minha mãe e ela resolveu misturar e ficou muito bom!
Cheiro excelente!

Pena que não tem guaco aqui em casa.
Responder
(12/01/2025, 15:20)Kira-Sama Escreveu: É justamente ai que entra a BELEZA DA COISA.

O sistema identifica todos quem tem movimentação suspeita automaticamente. eles vão te mandar uma cartinha dizendo que vc deve e a OBRIGAÇÃO DE PROVAR QUE VOCÊ É INOCENTE É SUA!

Suspeito de fraud? tem os comprovantes amigo? não? Então paga a multa e se fode ae.

Eles podem fazer tudo isso e as pessoas simplesmente não pagarem a multa. Vai ficar com o CPF irregular, quiça, mas a vida segue. Só classe média se preocupa em pagar imposto certinho, o pobrão tá cagando pra isso, vive na inadimplência e com nome sujo.

(12/01/2025, 15:13)PaninoManino Escreveu: aproveitando, me diz, tem um gato meu que tem um chip de cadastro nele quando levei para fazer uma consulta na zoonoses, devo pegar a faca e arrancar?

Você se compara a animais irracionais? Quem é teu dono? Essa noção que o governo é proprietário das pessoas é muito errônea.
Responder
(12/01/2025, 14:57)marc Escreveu: Sabe qual é o problema?

É que sempre quando vocês não tem argumentos para justificar as suas maluquices, sempre levam pro lado do "comunismo", da "ditadura" e da "perseguição". E você é mestre em fazer isso.

Todas as informações que vão ser passadas para a receita, são as mesmas que já são passadas hoje. Eles só ampliaram o monitoramento, até porque novas tecnologias surgiram e a receita federal também precisa se atualizar para fazer a fiscalização.

E todas as democracias no mundo fazem esse tipo de monitoramento, não tem novidade nenhuma. É completamente sem sentido fazer qualquer tipo de associação com a China nesse assunto.

Você só está tentando criar uma cortina de fumaça com os fantasmas que moram na sua cabeça.

Eu nem falei em comunismo, você inventou isso, reduziu várias coisas a um simples argumento tribalista.

(12/01/2025, 15:13)PaninoManino Escreveu: Você é "libertário" por acaso?
Você fala e fala e parece um daqueles malucos libertários anti-governo, de paranoia esquizofrênica de que tudo é trama para "eles" nos controlarem, temos que nos rebelar e lutar contra essa "escravidão"... aproveitando, me diz, tem um gato meu que tem um chip de cadastro nele quando levei para fazer uma consulta na zoonoses, devo pegar a faca e arrancar?

Você por acaso é de esquerda? Historicamente, a esquerda não era anti-governo, que lutava pelo direito das pessoas para que o governo não se metesse na vida delas e evitar o controle?

Quando foi que mudaram para serem a favor de ditaduras opressoras, de serem pró-governo, de querer que eles saibam da sua vida?

[Imagem: 0ltKTzB.jpeg]

Nem é questão de classificações, as coisas não são simples assim. A questão é ser adulto e entender que pessoas alheias a sua vida, querem ditar como você vive, roubam o seu tempo de vida e vivem as suas custas, enquanto jogam migalhas para você.
2 usuários curtiram este post: JJaeger, M3troid
Responder
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
(12/01/2025, 11:38)nando3d Escreveu: E por fim, o nível de invasão na vida alheia é de fazer a China ter orgulho. Isso dá um poder muito grande para o estado saber o que você faz da vida.

Olha você aí falando da ditadura chinesa num assunto que não tem nada a ver. Pura paranoia.

(12/01/2025, 16:28)nando3d Escreveu: Quando foi que mudaram para serem a favor de ditaduras opressoras, de serem pró-governo, de querer que eles saibam da sua vida?

Mais uma vez. Quando a coisa aperta é só invocar ditadura. Icon_lol
Responder
(12/01/2025, 16:28)nando3d Escreveu: Eu nem falei em comunismo, você inventou isso, reduziu várias coisas a um simples argumento tribalista.

"Não falei em comunismo mas..."

(12/01/2025, 16:28)nando3d Escreveu: Você por acaso é de esquerda? Historicamente, a esquerda não era anti-governo, que lutava pelo direito das pessoas para que o governo não se metesse na vida delas e evitar o controle?

Quando foi que mudaram para serem a favor de ditaduras opressoras, de serem pró-governo, de querer que eles saibam da sua vida?

Ou seja, paranoia libertária:

(12/01/2025, 16:28)nando3d Escreveu: Nem é questão de classificações, as coisas não são simples assim. A questão é ser adulto e entender que pessoas alheias a sua vida, querem ditar como você vive, roubam o seu tempo de vida e vivem as suas custas, enquanto jogam migalhas para você.

Melhor eu ser criança e ficar apenas nos meus tópicos de animes infantis.
Responder
(12/01/2025, 16:28)nando3d Escreveu: Você por acaso é de esquerda? Historicamente, a esquerda não era anti-governo, que lutava pelo direito das pessoas para que o governo não se metesse na vida delas e evitar o controle?

A "esquerda" é um termo muito amplo, eu diria que o que se entende por "esquerda" é menos sobre ser a favor ou contra governos e mais sobre o racionalismo. Isto é, querer enxergar todas as interações sociais em estruturas racionais, o que inclui a economia, a família, a religião, etc. Vai de completo oposto ao empirismo, que é aprender com as experiências, atuais ou passadas.

O racionalismo pode levar alguém a ser contra a guerra do Vietnam em 60 e, ao mesmo tempo, bater palma pra Mao Tse-Tung.
Responder
Páginas (28): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 28

Usuários visualizando este tópico: gangrena, Lonely, martec, 18 Visitantes