Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (28): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 28
270 respostas neste tópico
É isso que isekai e one piece faz com a cabeça das pessoas.

Isso quando dá pra chamar de pessoa.

Ah, e solo leveling faz isso também
Responder
(12/01/2025, 11:04)JJaeger Escreveu: Sim.

Alguns taxistas aqui já pararam de aceitar pix. De fato, o pix não será taxado, as pessoas serão. Com receita monitorando quem movimentar mais de 5k o mês, vai ser mais difícil sonegar, o que na prática aumenta o imposto.

Mas sonegar é crime.
Não aumenta o imposto, mas aumenta a arrecadação.

Sonegação é um dos principais crimes no Brasil.

E não entro no mérito se é correto taxar ou não. Mas lei é lei e Crime é crime.

Até Jesus falava pra pagar os impostos.
Responder
(08/01/2025, 15:01)JJaeger Escreveu: Vocês fazem esse alarde, mas a solução pra isso é simplesmente passar o pix e dizer que está pagando uma puta ou comprando 1kg de feijão.
Se o governo não consegue controlar animais silvestres, que sequer podem ser vendidos e cuidados por civis, o que dirá fazer controle de cachorros e gatos.

Vai ter que apresentar os comprovantes desses gastos ae amigo
Responder
(12/01/2025, 12:45)PaninoManino Escreveu: Risos.
Qualquer democracia ocidental que se preze tem um Receita Federal forte.
Não vão me dizer que estão nessa por "paranoia anti-comunista"?

Essa "nova fiscalização" vai se estender para "instituições de pagamento".
Quanto das transações do comércio é por PicPay por exemplo? Maioria vai pelos bancos tradicionais mesmo que já passam os dados para a Receita. Se o comerciante não paga um suposto imposto a mais (as pessoas agora pagando tudo por pix ao invés de dinheiro torna possível bancos e Receita monitorarem e rastrearem) não será com essa mudança que vai começarão a pagar a mais.
Na prática nada muda, quem mais vai "sofrer" com isso é são essas instituições de pagamento que agora será mais difícil de serem criadas e usadas para negócios e movimentações suspeitas.

"Invasor" de casa é o MTST.
E já que vocês se importam tanto com o que diz a Constituição, tem que invadir mesmo, todas aquelas "casas" abandonadas no centro das cidades.

Com esse nível de detalhe da vida das pessoas? Não é bem assim. País que se preze também tem respeito a liberdades individuais, tanto que quando precisam saber mais da vida das pessoas, eles tentam via alguma lei ou fazem de forma ilegal, como a NSA fazia. Ainda assim, é algo que sempre batem de frente para evitar.

No Brasil, além da passividade das pessoas, ainda existem as pessoas que defendem medidas assim, simplesmente porque não sabem do que estão falando.

Se fosse algo feito pelo governo anterior, já estariam com a bunda em chamas.

(12/01/2025, 13:01)marc Escreveu: Você não sabia?

No fim, para eles qualquer coisa se resume ao fantasma comunista que mora debaixo da cama.

Com esse tipo de argumento, eu concluo que não importa o que for explicado, sempre vai reduzir o discurso a argumentos simplórios como esse. Provável falta de habilidade.
Responder
(12/01/2025, 14:12)Kira-Sama Escreveu: Vai ter que apresentar os comprovantes desses gastos ae amigo

Pra quem? Fiscalizar tem custo, não tem como fiscalizar 200 milhões de pessoas pra ver quem está pagando pro banho de tosa e quem está pagando pela puta.
Responder
(12/01/2025, 14:46)JJaeger Escreveu: Pra quem? Fiscalizar tem custo, não tem como fiscalizar 200 milhões de pessoas pra ver quem está pagando pro banho de tosa e quem está pagando pela puta.

Desgoverno sempre vai além pra fuder a população.
Responder
(12/01/2025, 13:53)TimeBandit Escreveu: Até Jesus falava pra pagar os impostos.

Jesus falou "dai a César o que é de César", desde quando o dinheiro que eu ganhou com o meu esforço é do governo? Nem que aqui fosse a Alemanha, menos, minha rua é estrada de terra e eu tenho que passar por esgoto a céu aberto pra ir no mercado. Eu já dou muito a César quando compro uma bala no mercado, não só não recebo de volta, ainda tenho que pagar mais no imposto de renda? Que o César vá tomar no olho do cu dele.

(12/01/2025, 14:48)M3troid Escreveu: Desgoverno sempre vai além pra fuder a população.

Não é assim também. O governo não tem tanto contingente pra fiscalizar todo mundo e mesmo que tivesse não seria economicamente viável. Mesmo a União Soviética dependia das próprias pessoas fiscalizarem umas as outras, o governo não consegue fazer tudo. Se as pessoas não cooperarem, a lei "não pega". Em favela, por exemplo, tem um bocado de lei que simplesmente "não pega" porque ninguém ali dá duas fodas.
Responder
[Imagem: Gh-BXyr-IXs-AASa-YE-1.jpg]

Não basta ser chifrudo, ainda é chifrudo estiloso.
Responder
corno gamer
Responder
(12/01/2025, 14:13)nando3d Escreveu: Com esse tipo de argumento, eu concluo que não importa o que for explicado, sempre vai reduzir o discurso a argumentos simplórios como esse. Provável falta de habilidade.

Sabe qual é o problema?

É que sempre quando vocês não tem argumentos para justificar as suas maluquices, sempre levam pro lado do "comunismo", da "ditadura" e da "perseguição". E você é mestre em fazer isso.

Todas as informações que vão ser passadas para a receita, são as mesmas que já são passadas hoje. Eles só ampliaram o monitoramento, até porque novas tecnologias surgiram e a receita federal também precisa se atualizar para fazer a fiscalização.

E todas as democracias no mundo fazem esse tipo de monitoramento, não tem novidade nenhuma. É completamente sem sentido fazer qualquer tipo de associação com a China nesse assunto.

Você só está tentando criar uma cortina de fumaça com os fantasmas que moram na sua cabeça.
Responder
Páginas (28): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 28

Usuários visualizando este tópico: gangrena, Lonely, 14 Visitantes