Tinha visto na época que saiu e resolvi rever antes de ver o Minus One. Dessa vez eu pesquei mais detalhes, como as diversas críticas ao governo Japonês ou mesmo o estilo de vida moderno do japonês, a opinião sobre os americanos, a forma como lidar com desastres.
Além de algumas referências de Evangelion (visto ser do mesmo diretor) como algumas músicas e alguns detalhes, como um usuário do Twitter com o avatar da Asuka e o nick "bakashinji" e os glyphs dos anjos...
Finalmente assisti, com 20 anos de atraso.
Se tivesse assistido 20 anos atrás teria gostado muito mais, da parte técnica e do conteúdo, mas assistindo hoje...
Antissemita, Orientalista, Anti-revolução (mudanças no sistema).
UAU, "vamos pensar nas criancinhas"? Te fuder ein.
A produção é incrível, sempre me surpreendo pela qualidade e inventividade técnica dos filmes daquela época, décadas de 1920 e 1930.
Nisso o filme é bom.
Mas na história... péssimo.
Ah, já que estou escrevendo esse comentário depois de finalmente assistir a esse filme hoje, talvez não posso terminar sem um "Viva Luigi!".
Estava pensando em assistir Ainda Estou Aqui, só que a única oportunidade seria amanhã, com risco de atrasar, em um único cinema acessível somente amanhã.
Além de tudo isso seria mais de R$60.
Por isso que faz anos e anos não frequento mais cinema, tudos muito distantes daqui e ingresso caro.
Um tempo atrás eu tinha visto todos os filmes de Transformers e saturei, são bons filmes de ação e efeitos especiais, mas é tudo a mesma coisa. Bumblebee adotou um estilo diferente, o filme é mais um drama (nada muito drástico) de uma garota que perdeu o pai e o Bumblebee que estava sozinho em um mundo desconhecido. Chega ser estranho ver um filme de Transformers com uma história normal e não algo escrachado como os anteriores. Tanto que o filme nem tem tanta ação assim, só mais para o final. E serve como prequel do filme de 2007.