Enquete: Qual destes Final Fantasy é o melhor? You do not have permission to vote in this poll. |
|||
Final Fantasy VII | 19 | 42.22% | |
Final Fantasy VIII | 6 | 13.33% | |
Final Fantasy IX | 10 | 22.22% | |
Final Fantasy X | 5 | 11.11% | |
Final Fantasy XII | 2 | 4.44% | |
Final Fantasy XIII | 1 | 2.22% | |
Final Fantasy XV | 1 | 2.22% | |
Final Fantasy XVI | 1 | 2.22% | |
Total | 45 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Final Fantasy (franquia)
Tópico em 'Jogos - Tópicos específicos' criado por
rapier em 23/09/2014, 15:55.
|
310 respostas neste tópico
|
Final Fantasy III - PSP - Matrix Software/Square Enix - 2012 - 557 MB - 7.0
Terminei FF3, foi até o momento, o jogo da franquia mais fraquinho que joguei. O jogo inovou bastante ao criar o sistema de jobs, que apareceu em jogos posteriores. Também foi onde apareceu pela primeira vez, os summons, como Ifrit, Bahamut, etc. Porém, o jogo não tem história, ao menos nada assim muito relevante como foi no FFII, que era basicamente um Game of Thrones. Aqui a premissa é os 4 heróis da luz lutar contra o temível Xande (eu ri disso) que quer propagar a escuridão no mundo. Sendo assim, o jogo tem zero peso na história, mas a jogabilidade até que compensa, porque o sistema de jobs é interessante, dá vontade de testar vários, como fui fazendo no começo. A dificuldade do jogo é exagerada em alguns pontos, acredito que é um dos mais difíceis da franquia, embora tudo depende de como você utiliza os jobs, tem bosses que tem fraquezas para algum job específico. Porém, o que pega é que no final vira um boss rush, então você gasta um bom tempo neles. Por isso o jogo tem o comprimento alongado só por conta disso. O número de random battles é bem alto e irrita. Por sorte os desenvolvedores, ao menos nessa versão PSP, sabiam que isso era maçante e adicionaram um Auto-Battle para deixar o jogo mais rápido. A trilha sonora, como de praxe na série, é fenomenal, as músicas são cativantes e incentivam a continuar jogando. No geral, é um bom game, mas poderia ser melhor, se tivesse uma historinha de fundo mais profunda. Mas dá pra encarar o jogo como um protótipo, pelo o que eu li esse sistema foi evoluído no FFV, no XII, no Tactics, no Bravely Default, etc.
21/10/2024, 10:54 |
21/10/2024, 11:02 |
(21/10/2024, 10:54)M3troid Escreveu: Esse eu larguei mão no castelo de cristal (ou gelo, sei lá). Lasca desse jogo é que munição pra certas armas é finita, então sempre acabava ficando sem em algum momento e tinha que voltar pra nave e comprar mais. Você já estava no final então. Eu odiava essas classes que precisavam de munição justamente por isso. Eu terminei o jogo com um Ninja (job final do Dark Knight), um Devout (job final do White mage), um Magus (job final do Black mage) e um Dragoon (job final do Knight).
20/11/2024, 18:46 |
Finalizei meu segundo Final Fantasy hoje: o "8".
Os únicos que joguei foram o "7" na época de locadora e o "8". Mas ambos eu só finalizei jogando em casa. MACHO! Era impossível você finalizar esses jogos na época das locadoras, mesmo se tivesse um memore card, tinha de ter sorte de ter lugar disponível e do CD não bugar. Isso sem contar o dinheiro. Jogos são muito longos, o 8 pra ter você 100% de tudo precisa umas 100 ou 200 horas de jogo.
20/11/2024, 18:54 |
(20/11/2024, 18:46)Onsokumaru Escreveu: Finalizei meu segundo Final Fantasy hoje: o "8". Conseguiram complicar algo simples nesse jogo: os summons. Era casa firula pra poder usar que deu raiva. O jogo se sabota desde o começo. (20/11/2024, 18:46)Onsokumaru Escreveu: Finalizei meu segundo Final Fantasy hoje: o "8".Meus primeiros JRPGs eu zerei em locadora, não foi o caso dos FFs que até joguei na época.. o 8 foi o primeiro e zerei anos depois emulado.
21/11/2024, 10:59 |
21/11/2024, 12:18 |
(20/11/2024, 19:58)Ash_ Escreveu: JRPGs eu zerei em locadoraMas eu consegui zerar em locadora. Por exemplo o Chrono Cross eu finalizei em locadora, apesar de ele ter N rotas, eu fui me baseando por um passo a passo da época que "imprimir" e levava pra locadora. Finalizei novamente no emulador em 2008.
27/12/2024, 09:07 |
Queria comprar esse, esse valor tá justo?
Tenho ele no psp mas queria ter na steam, só não sei se vale a pena. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes