Respostas: 1.454
Tópicos: 19
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
264
(08/11/2023, 17:56)
Opeth
08/11/2023, 17:56
(Resposta editada pela última vez 08/11/2023, 17:57 por Opeth.)
|
Terminei o anime recentemente. Um dos melhores que vi em anos pro estilo de coisa que curto. Enrolei pra deixar acumular porque sabia que ia gostar, mas infelizmente não bastou pra conter a ansiedade de ver mais conteúdo. Espero que adaptem logo mais coisas da novel, porque até onde sei o anime foi bem o bastante pra justificar lançar mais coisa.
Sobre o show em si, o conceito todo pra mim é bem criativo. Entre a primeira e a segunda parte, a primeira por ser um arco mais fechado e cheio de surpresas e mistérios me envolveu mais. A partir da segunda parte, os protagonistas ficam mais definidos e a expectativa de vê-los morrer cai bruscamente. Era uma tensão legal da primeira parte a velocidade com que os pilotos eram descartados e trazia um senso de urgência muito grande ao combate. Gosto bastante da aparente evolução da Milizé, apesar de termos acompanhado ela pouco na segunda parte. Curioso como vão ser as relações com o time daqui pra frente.
A ost de ambas as temporadas dispensa comentários.
Respostas: 3.691
Tópicos: 6
Data de registro: 17/01/2014
Curtir:
142
(01/01/2024, 20:38)
Blanky
Não gosto de continuar um anime que passa a sensação que acabou na primeira parte, mas apesar de seguir essa temporada todinha com um pé atrás, não decepcionou nem um pouco. Esse final com o encontro dela com o MC foi ainda melhor do que eu esperava.
Respostas: 9.671
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
776
(14/12/2024, 22:49)
PaninoManino
Desculpem a burrice, mas estou com dificuldade de entender toda essa hostilidade dos militares da Federação com o Shin.
Não faz sentido, eles ficam com raiva dele por lutar bem, ficam com raiva pela máquina dele se mover melhor, não faz sentido.
Curtir:
776
(16/12/2024, 21:11)
PaninoManino
Tenho um pouco de dificuldade de entender o contexto e situação dessa guerra.
EP15:
Magnolia ainda espera que essas máquinas irão parar em menos de 2 anos?
Eles não tem a informação de que elas evoluíram para continuar funcionando?
Respostas: 90.708
Tópicos: 2.811
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5849
(17/12/2024, 04:22)
rapier
(16/12/2024, 21:11)PaninoManino Escreveu: Tenho um pouco de dificuldade de entender o contexto e situação dessa guerra.
EP15:
Magnolia ainda espera que essas máquinas irão parar em menos de 2 anos?
Eles não tem a informação de que elas evoluíram para continuar funcionando?
Que eu lembre, eles não sabem.
Curtir:
776
(17/12/2024, 06:39)
PaninoManino
(17/12/2024, 04:22)rapier Escreveu: Que eu lembre, eles não sabem.
Entendo os 86 não contarem, mas a Lena sabe, por que ela não conta?
Ela afinal não quer mudar o fim inevitável dessa guerra? Para isso Magnólia precisa saber da situação real. Não é possível que depois de se tornar Operadora dos 86 ela só tenha tido aquela discussões com o tio e sem revelar os detalhes mais importantes?
Além disso, gostaria que o anime tivesse explicado melhor a situação dessa guerra, aonde cada "país" está, porquê exatamente estão isolados, porquê estão apenas se defendendo, o que impede de atacar a origem dos Legion.
Respostas: 14.874
Tópicos: 26
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1322
(17/12/2024, 07:23)
Zefiris
Que me lembre a Lena entregou um relatório a respeito aos superiores, mas em sua arrogância eles simplesmente rejeitaram como fantasia. Jamais reconhecendo seus erros.
E a comunicação entre países era difícil devido a interferência da Legião. Já era dificil mesmo a nível tático, imagina estratégico.
Curtir:
776
(17/12/2024, 11:33)
PaninoManino
Esse anime é até bom, exceto pelas partes que não são mas deveriam.
Isso é obra adaptada? Se sim imagino que o original pode ter alguns detalhes que estão faltando. Do jeito que está é um anime com "temas" mas com pouco contexto para justificar esses temas.
Magnólia era um país homogêneo com uma minoria de imigrantes?
Imagino que em necessidade de de uma guerra o governo tentaria recrutar o máximo dessa minoria ao invés dos "nativos" e posso pensar em várias justificativas, mas essa alternativa de "desumanizar" me parece a mais improvável e difícil. Me surpreendeu saber que essa situação é tão recente, é inacreditável que a população tenha não apenas aceitado mas também acreditado na mentira de "ninguém morreu hoje". Quão racistas eles já eram?
Aliás, não é como se essa minoria fosse marginalizada pelo que o anime mostrou, aparentemente eles eram bem de vida.
Outra coisa que também não entendo é essa minoria aceitar tão passivamente essa situação, é o tal "orgulhou" que eles tem.
Essas minorias não tem origens em outras regiões? Esperaria ver alguns deles comentar sobre isso e sobre abandonar Magnólia depois da guerra para "voltar para a terra deles".
Falando nisso, não faz muito tempo vi parte de um vídeo que me lembrou que a série existe. Acho que aquele vídeo "mentiu" ao mencionar comparações com "Aqueles que Abandonam Omelas", porque por mais que a Lena critique ela faz pouco para mudar a situação, ela continua desfrutando do sistema. Depois daquele início com a cena da palestra esperava mais.
Depois quer o grupo dela morreu não esperava que ela fosse continuar e assumir outro. Esperava ela abandonar o posto, ir para a linha de frente ou simplesmente ir para outro país.
A existência da Anju me fez esperar essa possibilidade mas até agora ela ser aparentemente uma magnoliana "étnica" não fez diferença e é irrelevante.
Esqueci de mencionar, não tem como a população de Magnólia viver de modo tão ignorante naquelas circunstâncias. Não tem como um país. Sustentar tanto luxo isolado com tão pouco território.
Foi mencionado que muitos alimentos são artificiais, e só.
Deveria ter muita gente trabalhando para manter o país funcionando, a maior parte da população é isso deveria influenciar a atitude cotidiana deles.
Talvez esse povo se comporte desse jeito porque já aceitaram que vão morrer, mas o anime não mostrou isso. Não mostrou nada.
Quatro países não é o mundo inteiro.
Algo que também não entendo é a atitude de tanta gente da Federação chamando os 86 de monstros. Em qualquer exército é normal ter veteranos que não conseguem viver fora do campo de batalha, isso é "normal" mas falam como se os 86 fossem únicos. E o único que é um pouco "diferente" é o Shin.
Pra mim também não fez sentido o horror pelas máquinas deles, elas funcionam tão bem. Sim, ele mais frágil, com trocar proteção por mobilidade vale a pena. Os Legion são lentos, fazer uma máquina ainda mais lenta para ajudar a única vantagem dos Legion que quantidade de tiros é burrice. É isso nem é uma ideia novo, já existia durante a Guerras Napoleonicas, pequenas unidades mais leves pelo campo de batalha, Alemanha expandiu isso na Primeira Guerra. Nada de novo, mas os soldados da Federação parecem ter raiva dos 86 por algum motivo, apesar da eficiência deles em batalha que está salvando a vida de muitos.
Aquele drama do Eugene foi muito forçado pqp.
Enfim, tem mais que eu poderia comentar, o anime poderia ter dado mais contexto e explicado um pouco melhor o pensamento dos oersonagens.
(ainda não terminei de assistir)
Respostas: 14.874
Tópicos: 26
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1322
(17/12/2024, 13:41)
Zefiris
86 é baseado em light novel, da qual o volume 13 saiu em inglês na semana passada.
Acho que o anime tinha ido até volume 3.
Curtir:
776
(17/12/2024, 14:20)
PaninoManino
(17/12/2024, 13:41)Zefiris Escreveu: 86 é baseado em light novel, da qual o volume 13 saiu em inglês na semana passada.
Acho que o anime tinha ido até volume 3.
Então é problema do original.
Mas tudo bem, normal uma história "evoluir" com o tempo (Raven of the Inner Palace que estou lendo respondeu a algumas das minhas críticas dos primeiros volumes).
|