Chi. Chikyuu no Undou ni Tsuite

Páginas (5): 1 2 3 4 5
42 respostas neste tópico
"Qualquer coisa se der ruim a gente diz que ela é uma bruxa e ela que se foda" kkkkk esse monge mereceu as cicatrizes na cara.
Responder
O episódio 9 meio que finaliza a participação do Piast na busca pelo cosmos, foi um personagem interessante ainda que introduzido meio que do nada.
Responder
10
O loiro sendo um arrombado já é algo corriqueiro nesse anime.

Agora também mostrou mais dois inquisidores da opening. E foram introduzidos maravilhosamente com aquele discurso do bispo.
Responder
Não sei o que o loiro leu no diário do Oczy, mas me pareceu que foi aquilo que fez ele "finalizar" o heliocentrismo. Seria muito bom ver que na verdade o Oczy é muito inteligente, pau no cu do loiro por se achar superior.

E pensar que ainda tem mais 14 eps pela frente, pra mim parece que já está acabando.
Responder
11

Agora fudeu de vez.

Quem será que vai ser o novo protagonista? Pq esses dois aí vão pra vala sem demora.
Responder
Terror, o título do episódio, ilustrou bem o enredo dele e mostrou como é incrível o personagem Nowak. A cena no bar me lembrou muito uma parecida do filme Bastardos Inglórios, quando o SS visita casa da Xoxana, só faltou o Nowak pedir um copo de leite.
Notei já algum tempo que o Chi tem vários significados, sendo terror um deles, esse é o nihongo complicando a vida das pessoas.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
(09/12/2024, 17:04)Ash_ Escreveu: Terror, o título do episódio, ilustrou bem o enredo dele e mostrou como é incrível o personagem Nowak. A cena no bar me lembrou muito uma parecida do filme Bastardos Inglórios, quando o SS visita casa da Xoxana, só faltou o Nowak pedir um copo de leite.
Notei já algum tempo que o Chi tem vários significados, sendo terror um deles, esse é o nihongo complicando a vida das pessoas.

Isso foi liberdade do tradutor, porque o kanji que dá nome ao episódio e inspira esse trocadilho significa apenas uma coisa, "sangue". Da forma como eu entendi, o que o Nowak quis imprimir naqueles dois é que só quando se tira sangue é que um "herege" abandona seus modos "hereges", e aí o trocadilho com o outro significado (e kanji) "chi", que é o de "terra". Considerando a questão da religião envolvida, acho até apropriado essa menção a sangue, dado o simbolismo dele em algumas crenças.

(08/12/2024, 00:58)DK666 Escreveu: 11

Agora fudeu de vez.

Quem será que vai ser o novo protagonista? Pq esses dois aí vão pra vala sem demora.

Pô, ignorou a Jolenta na cara dura. Tá na cara, o encerramento termina com ela.
2 usuários curtiram este post: Ash_, DK666
Responder
12.

OCzy foi um bom personagem.
Espero que ele consiga dar um jeito no inquisidor antes do inevitável.
Responder
Ri demais, momento Another.
[Imagem: 22f9fz7.jpeg]

O povo de antes da energia elétrica enxergava melhor que a gente, eles eram capazes de ler livros e escrever no total breu.

(14/12/2024, 14:40)DK666 Escreveu: 12.

OCzy foi um bom personagem.
Espero que ele consiga dar um jeito no inquisidor antes do inevitável.

Pelo que foi mostrado no episódio 1, talvez seja o fim da linha pra ele.
(17/11/2024, 09:37)Ash_ Escreveu: É o Oczy? Parece que ele não sobreviverá à "justiça divina"..
Spoiler: Imagem   
Responder
NPC sofreu um pequeno tropeço... Icon_lol Icon_lol ​​​​​​​ Icon_lol
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes