(26/11/2024, 05:56)rapier Escreveu:Não acho válido trocar toda a plataforma pra continuar em DDR4, eu mesmo pensei em trocar de processador me mantendo no AM4, porém entendi que é melhor esperar uma geração boa em custo benefício, seja ela Intel ou AMD, e então partir de vez pro DDR5 assim gastando uma vez só, o processador que tenho hoje já supre bem mesmo sendo um baratinho de 400 reais.
Desempenho 3x melhor só em usar um X3D, isso você não consegue com CPUs comuns. Não tem gamer que compre um X3D e se arrependa do desempenho em jogos, povo só não gosta muito do desempenho em produtividade.
Enquete: Qual a marca do seu processador x86 atual? You do not have permission to vote in this poll. |
|||
AMD | 34 | 41.46% | |
Intel | 48 | 58.54% | |
Total | 82 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Discussão sobre processadores 2024
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
Zefiris em 07/02/2024, 10:58.
|
309 respostas neste tópico
|
28/11/2024, 05:39 |
Ryzen 5 5500G chegou...
mas como a pasta termica resolveu ficar um dia mais na alfandega, acho q só amanhã q poderei trocar de CPU. Se bem q eu vou ter que dar update no BIOS tbm lol.
29/11/2024, 05:03 |
Chegou a pasta termica então troquei o cpu pra Ryzen 5 5500GT.
Ate q deu trabalho ter q atualizar o Bios e tirar cooler thermaltake duro pra cacete. Fiz um teste básico de stress com AIDA por 10 min e n passou dos 65 graus. Então acho q está ok... mas qdo abre o CPU-Z o pc dá freeze depois de alguns segundos.... N sei a causa do problema se a instalação de ruindows q nunca formatei desde a epóca de Athlon 220GE (achoq era esse) ou incompatibilidade com novo Bios etc. Sem paciencia de testar com instalação limpa. Se n der outros problemas por enquanto vai ficar assim
02/12/2024, 13:42 |
CEO da Intel caiu.
02/12/2024, 15:27 |
02/12/2024, 15:44
(Resposta editada pela última vez 02/12/2024, 15:57 por TimeBandit.)
|
(02/12/2024, 15:27)M3troid Escreveu: Que houve? A Intel ainda não se recuperou do sucesso dos ryzens e da arquitetura de chiplets da AMD. Esse foi o início de tudo. Há alguns anos, quando a intel começou a apanhar da AMD novamente, a intel tirou o CEO, que era um administrador, e colocou um mais técnico, um engenheiro na posição na esperança de reverter isso. Mas aparentemente o cara não foi capaz de aguentar tanta porrada. Só marketing e o peso da camisa não estão salvando a intel dessa vez, visto que a concorrencia da arquitetura ARM, o processamento de AI que Nvadia parece estar dominando e o segmento corporativo x86 que a AMD está abocanhando, é muita coisa pra intel aguentar. Eu ainda acho que isso tudo é culpa da direção anterior, que sentou no próprio dedo durante uma década, sem lançar produtos novos e avanços tecnológicos relevantes e agora estão atrasados em praticamente todos os segmentos Ah, teve também os defeitos da 13a e 14a geração. Isso feriu demais a imagem da Intel. Imagina você ser parte de uma equipe responsável por montar um CPD e homologar os equipamentos que serão instalados nesse CPD. Aí vc é fanboy da intel e só compra equipamentos intel. As aplicações precisam de mais clock do que threads, então vc recheia o CPD de i7s e i9s. Aí depois de alguns meses: instabilidates, equipamentos parados e os defeitos catastróficos que essa geração está dando. Sua equipe ou seu cliente agora tem várias toneladas de sucata graças a produtos defeituosos e boletos enormes pra pagar. Isso não foi culpa sua, mas foi você quem escolheu ir nesses produtos. Mas por um milagre, vc não será demitido e agora está com a missão de consertar a cagada. Você irá comprar intel novamente? Lógico que não. Agora é o seu EMPREGO que corre risco. Não há fanboy que seja doente o suficiente pra colocar o ** dele na reta. E depois que os defeitos vieram à tona, obviamente que outros que, por algum motivo não passaram pelo mesmo problema, também não irão apostar o próprio emprego. Somente essa mancha na reputação da intel, ainda vai durar uns 2 ou 3 anos pra ser revertida
02/12/2024, 17:22 |
O livro caiu em partr porque teve prejuízo grande no último trimestre, Arrow Lake é uma falha de não deve ser popular suficiente para recuperar o prejuízo, e imaginamos, próximo processo de fabricação 18A não deve estar nada bom e não ser competitivo com os da TSMC.
Intel ainda não consegue executar e um detalhe, não deve conseguir contratar gente para trabalhar. Vi hoje que a remuneração média está estagnada a anos e anos e é bem abaixo da média que AMD E Nvidia pagam.
02/12/2024, 20:12 |
A Intel está em cima de uma mina de ouro e não sabe administrar.
06/12/2024, 05:31 |
Os diretores da Intel não querem salvá-la, eles querem fatiá-la e vendê-la.
06/12/2024, 08:40 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes