Enquete: Qual a marca do seu processador x86 atual?
You do not have permission to vote in this poll.
AMD
41.46%
34 41.46%
Intel
58.54%
48 58.54%
Total 82 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre processadores 2024

Páginas (31): 1 ... 27 28 29 30 31
309 respostas neste tópico
(26/11/2024, 05:56)rapier Escreveu:  
Desempenho 3x melhor só em usar um X3D, isso você não consegue com CPUs comuns. Não tem gamer que compre um X3D e se arrependa do desempenho em jogos, povo só não gosta muito do desempenho em produtividade.
Não acho válido trocar toda a plataforma pra continuar em DDR4, eu mesmo pensei em trocar de processador me mantendo no AM4, porém entendi que é melhor esperar uma geração boa em custo benefício, seja ela Intel ou AMD, e então partir de vez pro DDR5 assim gastando uma vez só, o processador que tenho hoje já supre bem mesmo sendo um baratinho de 400 reais.
Responder
Ryzen 5 5500G chegou...
mas como a pasta termica resolveu ficar um dia mais na alfandega, acho q só amanhã q poderei trocar de CPU. Se bem q eu vou ter que dar update no BIOS tbm lol.
Responder
Chegou a pasta termica então troquei o cpu pra Ryzen 5 5500GT.

Ate q deu trabalho ter q atualizar o Bios e tirar cooler thermaltake duro pra cacete.

Fiz um teste básico de stress com AIDA por 10 min e n passou dos 65 graus. Então acho q está ok... mas qdo abre o CPU-Z o pc dá freeze depois de alguns segundos.... N sei a causa do problema se a instalação de ruindows q nunca formatei desde a epóca de Athlon 220GE (achoq era esse) ou incompatibilidade com novo Bios etc. Sem paciencia de testar com instalação limpa. Se n der outros problemas por enquanto vai ficar assim
Responder
CEO da Intel caiu.
Responder
(02/12/2024, 13:42)PaninoManino Escreveu: CEO da Intel caiu.

Que houve?
Responder
(02/12/2024, 15:27)M3troid Escreveu: Que houve?

A Intel ainda não se recuperou do sucesso dos ryzens e da arquitetura de chiplets da AMD. Esse foi o início de tudo.

Há alguns anos, quando a intel começou a apanhar da AMD novamente, a intel tirou o CEO, que era um administrador, e colocou um mais técnico, um engenheiro na posição na esperança de reverter isso.

Mas aparentemente o cara não foi capaz de aguentar tanta porrada. Só marketing e o peso da camisa não estão salvando a intel dessa vez, visto que a concorrencia da arquitetura ARM, o processamento de AI que Nvadia parece estar dominando e o segmento corporativo x86 que a AMD está abocanhando, é muita coisa pra intel aguentar.

Eu ainda acho que isso tudo é culpa da direção anterior, que sentou no próprio dedo durante uma década, sem lançar produtos novos e avanços tecnológicos relevantes e agora estão atrasados em praticamente todos os segmentos

Ah, teve também os defeitos da 13a e 14a geração. Isso feriu demais a imagem da Intel.

Imagina você ser parte de uma equipe responsável por montar um CPD e homologar os equipamentos que serão instalados nesse CPD.
Aí vc é fanboy da intel e só compra equipamentos intel. As aplicações precisam de mais clock do que threads, então vc recheia o CPD de i7s e i9s.

Aí depois de alguns meses: instabilidates, equipamentos parados e os defeitos catastróficos que essa geração está dando. Sua equipe ou seu cliente agora tem várias toneladas de sucata graças a produtos defeituosos e boletos enormes pra pagar.

Isso não foi culpa sua, mas foi você quem escolheu ir nesses produtos. Mas por um milagre, vc não será demitido e agora está com a missão de consertar a cagada.

Você irá comprar intel novamente? Lógico que não. Agora é o seu EMPREGO que corre risco. Não há fanboy que seja doente o suficiente pra colocar o ** dele na reta.

E depois que os defeitos vieram à tona, obviamente que outros que, por algum motivo não passaram pelo mesmo problema, também não irão apostar o próprio emprego.

Somente essa mancha na reputação da intel, ainda vai durar uns 2 ou 3 anos pra ser revertida
2 usuários curtiram este post: M3troid, rapier
Responder
O livro caiu em partr porque teve prejuízo grande no último trimestre, Arrow Lake é uma falha de não deve ser popular suficiente para recuperar o prejuízo, e imaginamos, próximo processo de fabricação 18A não deve estar nada bom e não ser competitivo com os da TSMC.

Intel ainda não consegue executar e um detalhe, não deve conseguir contratar gente para trabalhar. Vi hoje que a remuneração média está estagnada a anos e anos e é bem abaixo da média que AMD E Nvidia pagam.
Responder
A Intel está em cima de uma mina de ouro e não sabe administrar.
Responder
Os diretores da Intel não querem salvá-la, eles querem fatiá-la e vendê-la.
Responder
(06/12/2024, 05:31)rapier Escreveu: Os diretores da Intel não querem salvá-la, eles querem fatiá-la e vendê-la.

Diretor ou acionista?
Responder
Páginas (31): 1 ... 27 28 29 30 31

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes