Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (233): 1 ... 227 228 229 230 231 ... 233
2326 respostas neste tópico
 #2.281
(28/11/2024, 17:30)Lonely Escreveu: Como diz o 38tão, vale a pena ser honesto ou vagabundo? É isso ou não é, hein?

Agora eu sei de onde você tirou que o estado é satânico  Icon_lol
Esse cara é uma figura, ele fala mal de funcionalismo público, e ele mesmo é funcionário público.
Responder
 #2.282
(28/11/2024, 17:32)JJaeger Escreveu: Agora eu sei de onde você tirou que o estado é satânico  Icon_lol

Isso vem do Hayek ou do Olavo, não tenho certeza.

(28/11/2024, 17:32)JJaeger Escreveu: Esse cara é uma figura, ele fala mal de funcionalismo público, e ele mesmo é funcionário público.

Ele faz trabalho de homem, é policial, tem meu respeito. Eu quase estudei pra virar policial também. Heh
Responder
 #2.283
(28/11/2024, 17:34)Lonely Escreveu: Isso vem do Hayek ou do Olavo, não tenho certeza.

Eu diria que se você pensar o suficiente chega nessa conclusão por conta própria. Logo isso deve ter vindo de algum anônimo milhares de anos atrás.

(28/11/2024, 17:34)Lonely Escreveu: Ele faz trabalho de homem, é policial, tem meu respeito.

Concordo com vários pontos dele, mas o cara é ruim de debater com alguém mais conhecido de algum assunto, ele sempre se esguia e volta pro mesmo papo. O papo dele de que Jesus era um mgtow é intragável.

(28/11/2024, 17:34)Lonely Escreveu: Eu quase estudei pra virar policial também. Heh

Você devia estudar pra virar carpinteiro. Essa vida de humanas vai te levar a mendicância.
Responder
 #2.284
(28/11/2024, 17:01)JJaeger Escreveu: Eu acho que o brasileiro ser ignorante é uma coisa boa, saber que você é fodido diariamente pelo governo deixaria a maioria sem vontade de levantar da cama pra ir trabalhar.

O macaco médio não só sabe que é enrabado todo dia, como gosta.
Responder
 #2.285
(28/11/2024, 17:38)JJaeger Escreveu: Eu diria que se você pensar o suficiente chega nessa conclusão por conta própria. Logo isso deve ter vindo de algum anônimo milhares de anos atrás.

Concordo com vários pontos dele, mas o cara é ruim de debater com alguém mais conhecido de algum assunto, ele sempre se esguia e volta pro mesmo papo. O papo dele de que Jesus era um mgtow é intragável.

Você devia estudar pra virar carpinteiro. Essa vida de humanas vai te levar a mendicância.

Ser psicólogo é a minha vocação, não tem jeito.
Responder
 #2.286
(28/11/2024, 22:27)Lonely Escreveu: Ser psicólogo é a minha vocação, não tem jeito.

Guerreiro, mas eu acho que isso vai se chocar com o teu catolicismo em algum momento. Quando vier o moleque autista dizendo que se sente menina porque viu um vídeo no TikTok, tu vai ter de escolher entre manter o emprego ou ser moral.

O Jordan Peterson escolheu ser moral e perdeu o emprego.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #2.287
(28/11/2024, 15:39)JJaeger Escreveu: Rico pra mim é quem ganha 10 mil por mês, já que eu ganho abaixo disso. Podem taxar quem ganha 10 mil pra cima que estou tranquilo.

Aliás, quem tem carro e mora em São Paulo é rico pra mim também, já que eu não tenho carro, nem moro em São Paulo. Podem taxar todos os paulistas com carro (e sem também) que estou suave.

Eu acho que ser "rico" não é tanto questão de salário por mês é mais o patrimônio que a pessoa tem, morar num bom bairro/condomínio, casa bacana, carrão, etc. Ou seja, mesmo que tu passasse a ganhar bem, levaria uns bons anos pra tu acumular patrimônio e conquistar as coisas. Por isso que se tu já não vem de uma família abastada, trabalhar é ilusão, o único caminho pra furar a bolha é empreender.

Não sei quanto a outros lugares do mundo, mas no Brasil é assim.
Responder
 #2.288
(28/11/2024, 22:43)JJaeger Escreveu: Guerreiro, mas eu acho que isso vai se chocar com o teu catolicismo em algum momento. Quando vier o moleque autista dizendo que se sente menina porque viu um vídeo no TikTok, tu vai ter de escolher entre manter o emprego ou ser moral.

O Jordan Peterson escolheu ser moral e perdeu o emprego.

Talvez, até porque estamos vivendo uma petistatizacao do Bostil, uma hora chega em todos nós pequenos. Mas é vocação, minha função é curar pessoas com probleminhas mentais. Eu penso em como traduzir para linguagem modernete e petista os conceitos de Aristóteles. A psicologia positiva está fazendo isso, então o esquema é fazer tudo na sutileza até o pau realmente comer.
Responder
 #2.289
(28/11/2024, 22:44)Roxas Escreveu: Eu acho que ser "rico" não é tanto questão de salário por mês é mais o patrimônio que a pessoa tem, morar num bom bairro/condomínio, casa bacana, carrão, etc. Ou seja, mesmo que tu passasse a ganhar bem, levaria uns bons anos pra tu acumular patrimônio e conquistar as coisas.

O salário é uma forma objetiva de medir isso, pois não tem como manter um patrimônio grande sem salário nenhum. E quando se fala de cobrar impostos, precisa-se de valores objetivos, como um salário. É por isso que chega nessas arbitragens de 600 mil no ano ser considerado rico.

(28/11/2024, 22:44)Roxas Escreveu: o único caminho pra furar a bolha é empreender.

Discutível. O único caminho definitivo pra furar a bolha é sair do país.

(28/11/2024, 22:51)Lonely Escreveu: Talvez, até porque estamos vivendo uma petistatizacao do Bostil, uma hora chega em todos nós pequenos. Mas é vocação, minha função é curar pessoas com probleminhas mentais. Eu penso em como traduzir para linguagem modernete e petista os conceitos de Aristóteles. A psicologia positiva está fazendo isso, então o esquema é fazer tudo na sutileza até o pau realmente comer.

Se é vocação, não tem o que fazer. Se tu fosse protestante eu diria que você consegue fazer a mesma coisa virando um pastor, quiça padre (nesse caso teria que largar a namorada).
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #2.290
Bom, tenho 36 anos, e o debuff que ganhei até agora foram ganhar calvície e inimigos que tem inveja e rancor da minha profunda simpatia e virtuosidade Desu

[Imagem: Cj0WCra.jpeg]
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Páginas (233): 1 ... 227 228 229 230 231 ... 233

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes