28/11/2024, 17:32 |
Open Thread - 2024
Tópico em 'Vale tudo' criado por
M3troid em 01/01/2024, 00:01.
|
2326 respostas neste tópico
|
28/11/2024, 17:34 |
(28/11/2024, 17:32)JJaeger Escreveu: Agora eu sei de onde você tirou que o estado é satânico Isso vem do Hayek ou do Olavo, não tenho certeza. (28/11/2024, 17:32)JJaeger Escreveu: Esse cara é uma figura, ele fala mal de funcionalismo público, e ele mesmo é funcionário público. Ele faz trabalho de homem, é policial, tem meu respeito. Eu quase estudei pra virar policial também.
28/11/2024, 17:38 |
(28/11/2024, 17:34)Lonely Escreveu: Isso vem do Hayek ou do Olavo, não tenho certeza. Eu diria que se você pensar o suficiente chega nessa conclusão por conta própria. Logo isso deve ter vindo de algum anônimo milhares de anos atrás. (28/11/2024, 17:34)Lonely Escreveu: Ele faz trabalho de homem, é policial, tem meu respeito. Concordo com vários pontos dele, mas o cara é ruim de debater com alguém mais conhecido de algum assunto, ele sempre se esguia e volta pro mesmo papo. O papo dele de que Jesus era um mgtow é intragável. (28/11/2024, 17:34)Lonely Escreveu: Eu quase estudei pra virar policial também. Você devia estudar pra virar carpinteiro. Essa vida de humanas vai te levar a mendicância.
28/11/2024, 17:51 |
28/11/2024, 22:27 |
(28/11/2024, 17:38)JJaeger Escreveu: Eu diria que se você pensar o suficiente chega nessa conclusão por conta própria. Logo isso deve ter vindo de algum anônimo milhares de anos atrás. Ser psicólogo é a minha vocação, não tem jeito.
28/11/2024, 22:43 |
(28/11/2024, 22:27)Lonely Escreveu: Ser psicólogo é a minha vocação, não tem jeito. Guerreiro, mas eu acho que isso vai se chocar com o teu catolicismo em algum momento. Quando vier o moleque autista dizendo que se sente menina porque viu um vídeo no TikTok, tu vai ter de escolher entre manter o emprego ou ser moral. O Jordan Peterson escolheu ser moral e perdeu o emprego.
1 usuário curtiu este post: Lonely
(28/11/2024, 15:39)JJaeger Escreveu: Rico pra mim é quem ganha 10 mil por mês, já que eu ganho abaixo disso. Podem taxar quem ganha 10 mil pra cima que estou tranquilo. Eu acho que ser "rico" não é tanto questão de salário por mês é mais o patrimônio que a pessoa tem, morar num bom bairro/condomínio, casa bacana, carrão, etc. Ou seja, mesmo que tu passasse a ganhar bem, levaria uns bons anos pra tu acumular patrimônio e conquistar as coisas. Por isso que se tu já não vem de uma família abastada, trabalhar é ilusão, o único caminho pra furar a bolha é empreender. Não sei quanto a outros lugares do mundo, mas no Brasil é assim.
28/11/2024, 22:51 |
(28/11/2024, 22:43)JJaeger Escreveu: Guerreiro, mas eu acho que isso vai se chocar com o teu catolicismo em algum momento. Quando vier o moleque autista dizendo que se sente menina porque viu um vídeo no TikTok, tu vai ter de escolher entre manter o emprego ou ser moral. Talvez, até porque estamos vivendo uma petistatizacao do Bostil, uma hora chega em todos nós pequenos. Mas é vocação, minha função é curar pessoas com probleminhas mentais. Eu penso em como traduzir para linguagem modernete e petista os conceitos de Aristóteles. A psicologia positiva está fazendo isso, então o esquema é fazer tudo na sutileza até o pau realmente comer. (28/11/2024, 22:44)Roxas Escreveu: Eu acho que ser "rico" não é tanto questão de salário por mês é mais o patrimônio que a pessoa tem, morar num bom bairro/condomínio, casa bacana, carrão, etc. Ou seja, mesmo que tu passasse a ganhar bem, levaria uns bons anos pra tu acumular patrimônio e conquistar as coisas. O salário é uma forma objetiva de medir isso, pois não tem como manter um patrimônio grande sem salário nenhum. E quando se fala de cobrar impostos, precisa-se de valores objetivos, como um salário. É por isso que chega nessas arbitragens de 600 mil no ano ser considerado rico. (28/11/2024, 22:44)Roxas Escreveu: o único caminho pra furar a bolha é empreender. Discutível. O único caminho definitivo pra furar a bolha é sair do país. (28/11/2024, 22:51)Lonely Escreveu: Talvez, até porque estamos vivendo uma petistatizacao do Bostil, uma hora chega em todos nós pequenos. Mas é vocação, minha função é curar pessoas com probleminhas mentais. Eu penso em como traduzir para linguagem modernete e petista os conceitos de Aristóteles. A psicologia positiva está fazendo isso, então o esquema é fazer tudo na sutileza até o pau realmente comer. Se é vocação, não tem o que fazer. Se tu fosse protestante eu diria que você consegue fazer a mesma coisa virando um pastor, quiça padre (nesse caso teria que largar a namorada).
1 usuário curtiu este post: Lonely
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes