Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (229): 1 ... 225 226 227 228 229
2283 respostas neste tópico
 #2.271
(4 horas atrás)TimeBandit Escreveu: E quase ninguém que tem super salários ganha tudo isso na carteira, a maioria vive de bonus e PLRs não tributáveis.

Já comentei aqui quando eu trabalhava em uma empresa de beneficio flexivel, geral mandava comissão e outros bonus como um valor de beneficio, e como não paga impostos então o cara sacava via pix a grana toda Icon_lol
Responder
 #2.272
(4 horas atrás)gangrena Escreveu: Já comentei aqui quando eu trabalhava em uma empresa de beneficio flexivel, geral mandava comissão e outros bonus como um valor de beneficio, e como não paga impostos então o cara sacava via pix a grana toda Icon_lol

Eu fazia isso quando trabalhava pra uma empresa aí de Sum Paulo. O governo cortou isso depois.
Responder
 #2.273
(5 horas atrás)TimeBandit Escreveu: Aí que tá. 50 mil não é rico, é no máximo classe média alta.

Essa é a galera que não tem recursos nem conhecimento pra conseguir não pagar impostos.

É a faixa perfeita porque pega uma galera ali entre 50 mil e 200 mil que vai ter que pagar de qualquer forma.

Acima disso já entram os ricos que consguem se aproveitar de benefícios fiscais usando leis da época da pandemia aí. Usam paraísos fiscais. Usam artíficios pra misturar CNPJ para uso próprio.

E discordo da parte que isso não funciona lá fora, o IR é bem mais alto nos países de primeiro mundo.

A diferença é que eles não tem um VAT absurdo. Não pagam oitocentos tipos de impostos compostos que tornam 1L de gasolina 3x mais caro na bomba do que na refinaria, por exemplo

O IR no Brasil não é alto, 27,5% não é um absurdo. O problema é que as faixas são completamente idiotas.

vc vai de zero a 2800 para 27,5% em 5000.

As faixas deveriam ser mais afastadas umas das outras e com alíquotas maiores para os supersalários.

quem ganha 50 mil por mês não é rico. Rico anda de porsche zero km, tem mansões, anda de jatinho e tem iates.

Muitos países possuem IR progressivo e como você falou impostos reduzidos em outras pontas. E os limites são altos, no supracitado Japão, um imposto parecido com o daqui começa em mais de 100 mil dólares.
Aqui tem imposto em todos os lados e o governo adicionou mais uma.

O valor dos 10% a mais é fora do IR e incluí salários, dividendos, alugueis, qualquer renda extra que ultrapasse 600 mil anuais. 

As medidas imbecis já estão refletindo com dólar a 6 reais e hoje conseguiram a façanha de não terem compradores do leilão da dívida. 

Fiscal lixo e medidas populistas.

[Imagem: rl1Q09Y.jpeg]
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #2.274
(3 horas atrás)nando3d Escreveu: As medidas imbecis já estão refletindo com dólar a 6 reais e hoje conseguiram a façanha de não terem compradores do leilão da dívida. 

Cara, eu não como dólar, nem leilão. Portanto que a picanha esteja a venda, estou votando no painho.

Eu acho que o brasileiro ser ignorante é uma coisa boa, saber que você é fodido diariamente pelo governo deixaria a maioria sem vontade de levantar da cama pra ir trabalhar.
Responder
 #2.275
(3 horas atrás)JJaeger Escreveu: Eu fazia isso quando trabalhava pra uma empresa aí de Sum Paulo. O governo cortou isso depois.
Caiu nos últimos anos esse esquema.

Porque o cidadão tinha salário de 5k, colocavam R$500,00 de salário e mandava o resto para o beneficio para sacar sem impostos Icon_lol

Brasileiro é o povo mais criativo para sonegar impostos e aplicar golpes, quando traabalhei em um banco toda semana tinha reunião com o setor de seguraça para discutir as novas formas de golpes criadas na semana Icon_lol
Responder
 #2.276
(3 horas atrás)gangrena Escreveu: Brasileiro é o povo mais criativo para sonegar impostos e aplicar golpes, quando traabalhei em um banco toda semana tinha reunião com o setor de seguraça para discutir as novas formas de golpes criadas na semana Icon_lol

Seleção natural, o Brasil seleciona apenas os malandros pois o ambiente recompensa essas características.
2 usuários curtiram este post: Lonely, nando3d
Responder
 #2.277
(3 horas atrás)JJaeger Escreveu: Seleção natural, o Brasil seleciona apenas os malandros pois o ambiente recompensa essas características.

1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #2.278
(3 horas atrás)JJaeger Escreveu: Seleção natural, o Brasil seleciona apenas os malandros pois o ambiente recompensa essas características.

Como diz o 38tão, vale a pena ser honesto ou vagabundo? É isso ou não é, hein?
Responder
 #2.279
(3 horas atrás)nando3d Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/9RAbPwYCB08?html5=1

Essa seção "desigualdade" estraga esse vídeo. Pensamento de social-liberal, desigualdade ser um "problema" é ideia de marxista. Quando vem com esse papo eu já desconfio. Miséria é um problema, desigualdade é um fato observável da natureza, assim como a gravidade, a luz, etc.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
 #2.280
@JJaeger

Responder
Páginas (229): 1 ... 225 226 227 228 229

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes