Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (223): 1 ... 218 219 220 221 222 223
2220 respostas neste tópico
 #2.191
(26/11/2024, 15:46)Roxas Escreveu: Vão falar que o SUS é uma merda pq tem fila, demora, etc, mas ainda assim estão todos lá usando.
Quase 1/4 da população do brasil(51 milhões de pessoas) tem plano de saude particular, dados do governo de 2023:

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/no...cia-medica

Um a cada 4 brasileiro não está usando SUS.
Responder
 #2.192
(26/11/2024, 16:00)gangrena Escreveu: Quase 1/4 da população do brasil(51 milhões de pessoas) tem plano de saude particular, dados do governo de 2023:

https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/no...cia-medica

Um a cada 4 brasileiro não está usando SUS.

Certo, 3/4 ainda estão.
Responder
 #2.193
(26/11/2024, 15:46)Roxas Escreveu: Achar que tu pode simplesmente puxar o SUS da tomada de uma hora pra outra é que a real ilusão, isso jamais vai acontecer. Como tu explica pra uma pessoa que pega remédio de câncer de 10k por mês que não vai ter mais remédio? Seria praticamente uma sentença de morte, considerando que a pessoa não tem os 10k pra pagar.

É radicalismo porque vc está falando em corte total do serviço. Se é possível bolar sistemas melhores, também é possível pensar em formas de otimização e melhorias sem necessariamente causar uma ruptura ou desligamento completo.

Você não pode reconhecer que o pessoal é beneficiado e dizer que é um abatedouro na mesma frase. Abatedouro implicaria em um local onde as pessoas iriam especificamente pra morrer. Ademais, penalizada de que maneira?

Vão falar que o SUS é uma merda pq tem fila, demora, etc, mas ainda assim estão todos lá usando.

Na verdade nenhum dos dois. É questão de ter um pouco de sensatez nas opiniões, eu reconheço que as pessoas usam, portanto, não deve ser desligado. Também sei que o SUS não é tão relevante no orçamento da união, o problema aqui tem nome e se chama previdência.

Eu não sei da onde a ideia de que o SUS não funciona e seria melhor sem, implica em desligá-lo do dia pra noite. Queria entender esse raciocínio tão raso. Ninguém faria isso.

E qualquer medida feita, precisa ser compensada. Não adianta retirar o SUS da jogada, sem devolver o dinheiro da população, com redução de impostos e burocracias, principalmente no setor de saúde.

Vá a um hospital público e veja a realidade. As pessoas ficam meses para ter um atendimento digno. E quando tem atendimento, é o pior possível.
Eu usei sistema público por anos, vi familiares usarem e ainda usarem.

Uma vez, quando eu tinha uns 16 anos, meu pai caiu de um banco e sofreu luxação no joelho. Ele ficou 2 dias internado em um postinho e pediu à minha mãe que fosse no Ministério Público pedir intervenção para ele ser levado à um hospital. Ela conseguiu no mesmo dia e meu pai foi transferido. Um senhor que estava na cama ao lado do meu pai, estava no hospital há 10 dias. Quando viu que meu pai foi transferido, ele pediu auxílio e meu pai ensinou a esposa desse homem a como proceder, pois se dependesse apenas do sistema, ele ficaria lá pra sempre.
Esse homem estava com um inchaço na perna e já estava começando a feder bastante...

Eu nunca esqueço desse dia no postinho, na madrugada eu tive que ajudar uma enfermeira a trocar um senhor de idade, pois havia somente ela no plantão. 
O pessoal do postinho até que se esforçava, mas era nítido a falta de recursos, as "gambiarras" para suprir a falta de medicamentos (dar pedaços de um comprimido ao invés dele todo).

As pessoas vão usar por falta de opção, se elas pudessem pagar um plano, elas pagariam sem nem pensar. 

Todo esse sistema de "gratuidades" do governo, é meramente um armadilha que deixa as pessoas pobres e dependentes. Governos, principalmente de esquerda, jamais melhorarão isso, porque isso tira o poder eleitoral sobre a massa.

Mesmo o 9 fingers admitiu que assim que uma pessoa deixa de ser pobre, ela para de votar no Petê... Icon_rolleyes

O sistema SUS é tão bom que nenhum político usa.

1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #2.194
(26/11/2024, 17:47)nando3d Escreveu: Eu não sei da onde a ideia de que o SUS não funciona e seria melhor sem, implica em desligá-lo do dia pra noite. Queria entender esse raciocínio tão raso. Ninguém faria isso.

E qualquer medida feita, precisa ser compensada. Não adianta retirar o SUS da jogada, sem devolver o dinheiro da população, com redução de impostos e burocracias, principalmente no setor de saúde.

Porque literalmente é isso, cortar o SUS sem dar alternativa não faz sentido nenhum. Da onde vc tirou essa informação que com o dinheiro pago no SUS da pra cada pessoa pagar seu plano de saúde privado? Me mostra aí que isso não é apenas baboseira e bias cognitivo que eu concordarei com vc. Se o objetivo é reduzir impostos mexer no SUS é uma das últimas coisas que se pensa em fazer.

(26/11/2024, 17:47)nando3d Escreveu: Uma vez, quando eu tinha uns 16 anos, meu pai caiu de um banco e sofreu luxação no joelho. Ele ficou 2 dias internado em um postinho e pediu à minha mãe que fosse no Ministério Público pedir intervenção para ele ser levado à um hospital. Ela conseguiu no mesmo dia e meu pai foi transferido. Um senhor que estava na cama ao lado do meu pai, estava no hospital há 10 dias. Quando viu que meu pai foi transferido, ele pediu auxílio e meu pai ensinou a esposa desse homem a como proceder, pois se dependesse apenas do sistema, ele ficaria lá pra sempre.
Esse homem estava com um inchaço na perna e já estava começando a feder bastante...

Eu nunca esqueço desse dia no postinho, na madrugada eu tive que ajudar uma enfermeira a trocar um senhor de idade, pois havia somente ela no plantão. 
O pessoal do postinho até que se esforçava, mas era nítido a falta de recursos, as "gambiarras" para suprir a falta de medicamentos (dar pedaços de um comprimido ao invés dele todo).

As pessoas vão usar por falta de opção, se elas pudessem pagar um plano, elas pagariam sem nem pensar. 

Todo esse sistema de "gratuidades" do governo, é meramente um armadilha que deixa as pessoas pobres e dependentes. Governos, principalmente de esquerda, jamais melhorarão isso, porque isso tira o poder eleitoral sobre a massa.

Mesmo o 9 fingers admitiu que assim que uma pessoa deixa de ser pobre, ela para de votar no Petê... Icon_rolleyes

O sistema SUS é tão bom que nenhum político usa.

Link youtube: http://youtu.be/m5ZsQLFyV64?html5=1
Link youtube: http://youtu.be/7HDCiJD29p4?html5=1
Link youtube: http://youtu.be/xac0c6l7ZP8?html5=1
Link youtube: http://youtu.be/UyVMgg91I3w?html5=1
Link youtube: http://youtu.be/unfhiGNwcUU?html5=1

N significa absolutamente nada tu contar história triste ou postar video de pessoas que perderam a vida, etc no SUS, são milhões de atendimentos por dia. É possível achar maior número de pessoas que tiveram bom atendimento, só que isso vc não vai ver nos jornais ou youtube, porque é o padrão, a maioria das pessoas é atendida pelo SUS sem problema algum.

Quem pode arcar atendimento melhor obviamente irá fazer isso. Novamente, isso não quer dizer nada.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #2.195
(26/11/2024, 18:53)Roxas Escreveu: a maioria das pessoas é atendida pelo SUS sem problema algum.

Está aí um dado que eu gostaria de ver, tu fala isso com base em quê?

(26/11/2024, 16:02)Roxas Escreveu: Certo, 3/4 ainda estão.

Aí que tá, você está supondo que 3/4 usam o SUS, o mais provável é que 1/4 use o SUS com sucesso, 1/4 tente usar esperando na fila, 1/4 simplesmente paga o particular sem ter plano de saúde.

Minha mãe, por exemplo, paga o médico particular e não tem plano de saúde. Ela já tentou fazer as coisas pelo SUS, sem sucesso. O que eu mais vejo é pessoas não conseguirem fazer algum procedimento pelo SUS do que o contrário, e falo isso na minha vida privada, no cu do nordeste.
2 usuários curtiram este post: gangrena, nando3d
Responder
 #2.196
Escutando um zumbido na minha sala com computador e ao procurar a fonte, parece ser o interruptor de luz. Parando ao desligar, voltando ao ligar. Deixei 10 minutos desligado e por enquanto está quieto.

Fui checar os interruptores de luz do resto da casa com meu ouvido perto deles, e a único com comportamento semelhante é o hall da escada.

Ambos os lugares ficam com as luzes acesas 24/7. Então imagino que seja desgaste na fiação. Então acho que vou começar a desligar durante o dia.
Responder
 #2.197
(26/11/2024, 19:34)JJaeger Escreveu: Está aí um dado que eu gostaria de ver, tu fala isso com base em quê?

Aí que tá, você está supondo que 3/4 usam o SUS, o mais provável é que 1/4 use o SUS com sucesso, 1/4 tente usar esperando na fila, 1/4 simplesmente paga o particular sem ter plano de saúde.

Minha mãe, por exemplo, paga o médico particular e não tem plano de saúde. Ela já tentou fazer as coisas pelo SUS, sem sucesso. O que eu mais vejo é pessoas não conseguirem fazer algum procedimento pelo SUS do que o contrário, e falo isso na minha vida privada, no cu do nordeste.

O onus da prova é do acusador. O SUS atende milhões de pessoas por dia, a maioria das pessoas deste país vai ao SUS quando tem um problema de saúde, é de se esperar que a maioria dessas pessoas estão bem. Quem fala o contrário é que tem o ônus de trazer as evidências em par com as afirmacões.
Responder
 #2.198
(26/11/2024, 20:00)Roxas Escreveu: O onus da prova é do acusador.

Eu uso a seguinte heurística: desde os primórdios de minha vida, vejo mais reclamações sobre alguém não ter conseguido algo pelo SUS do que o contrário, aliado a isso, o que mais vejo são pessoas esperando meses (minha tia por exemplo está a 8 meses esperando um exame no SUS) para serem atendidos e quando algo surge, a demanda já sumiu (seja por ter ido no hospital privado, seja por ter resolvido por conta própria ou simplesmente ignorado). Junte isso com notícias abundantes sobre mortes em leitos, coisa que já virou até piada, eu tenho a impressão forte que o SUS é uma grande bosta.

Agora vem você e afirma que a maioria se beneficia do SUS. Esse cenário simplesmente não descreve a realidade que vivo.

(26/11/2024, 20:00)Roxas Escreveu: O SUS atende milhões de pessoas por dia, a maioria das pessoas deste país vai ao SUS quando tem um problema de saúde, é de se esperar que a maioria dessas pessoas estão bem.

Já passou pela sua cabeça simplesmente que a maioria dessas pessoas não resolveram seu problema no SUS por fatores como médicos incompetentes, esperas infindáveis numa fila, falta de remédios, hospitais decadentes, infinitas transferências de um hospital no bairro Y para hospital no bairro puta-que-o-pariu-landia? Eu não sei de onde você está tirando todo esse otimismo.

(26/11/2024, 20:00)Roxas Escreveu: Quem fala o contrário é que tem o ônus de trazer as evidências em par com as afirmacões.

Você decidiu que a maioria que usa o SUS o faz com sucesso, eu diria que é você que precisa provar isso.
Responder
 #2.199
lol...
n acho SUS grande coisa, sim tem cidades q n tem muitas filas mas nas outras de fato tem filas enormes.
Oq a extrema direita quer é ser como USA. Bem ou vc é rico ou vc irá se ferrar se precisar internar por um mês lá de tão endividado q sairá.
O do JP é mais justo e universal mas vc mesmo pagando caro (proporcional a renda e obrigatorio) a cada procedimento vc tem q arcar com 30%.
Implantar algo como do JP no BR é impossível, rico pagar mais imposto proporcionamente a direita nunca vai permitir.
Bem a solução da direita é ser como USA então os pobres e miseraveis estão fudidos do mesmo jeito pelo menos com SUS mesmo podendo morrer na fila tinha pelo menos onde correr. Lógico pra classe média q já pagam plano particular deve achar maravilha se tornar a vdd, ou seja só estão olhando no seu umbigo.
Responder
 #2.200
O problema da saúde americana é que eles investem pesado em pesquisa e tecnologia, mas tem nenhum cuidado em ter saúde, ou seja, comem muita coisa processada e ultra-processada, muito açucar, etc. Isso acontece, pois os donos das farmaceuticas são os mesmos da indústria alimentar, e fazem muito lobby no congresso.

O rapaz acima fazia parte do lobby no congresso para a indústria alimentícia/farmaceutica e ele denuncia como isso é muito manipulado. Saúde nos Estados Unidos é feita para o sujeito ficar doente e pagar bem caro para ser medicado/''cuidado''.

(26/11/2024, 20:00)Roxas Escreveu: O SUS atende milhões de pessoas por dia, a maioria das pessoas deste país vai ao SUS quando tem um problema de saúde, é de se esperar que a maioria dessas pessoas estão bem.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/n...ou-regular

É a mais recente que achei, será que 89% das pessoas estão erradas?
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
Páginas (223): 1 ... 218 219 220 221 222 223

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes